Gosto pessoal e biótipo são os principais fatores a se levar em conta na hora da escolha
Com o corre-corre dos dias de hoje, noites bem dormidas são fundamentais para a manutenção do bom humor e da disposição. Embora muita gente não dê a devida importância, um bom colchão, adequado ao gosto pessoal e ao tipo físico de cada um, é um dos fatores mais importantes para a qualidade do sono.
Diego Müller Milani, gerente de produtos da Camaleão Colchões, explica que, primeiramente, é necessário estar atento à hora de trocar colchão. “A vida útil das versões de molas é de cerca de dez anos, porém, muitas vezes, é necessário trocar antes deste prazo, com cerca de cinco ou sete anos, pois as matérias-primas sofrem um desgaste natural com o uso e pelo tempo e acabam ficando deformadas e sem o suporte que ofereciam quando foram compradas”, ensina.
Os colchões de espuma sofrem ainda mais desgaste, pois têm cerca de 30% menos durabilidade do que os de mola. Segundo os fabricantes, a durabilidade é de no máximo cinco anos, mas o ideal é trocar com cerca de três anos, pois são muito sujeitos à proliferação de micro-organismos, além de sofrerem grande deformação.
Para escolher um novo colchão, é necessário observar o suporte oferecido pelo produto, que precisa ser adequado ao biótipo de cada um. “No caso dos colchões de mola, pessoas com até 120 kg podem usar molejo pocket. Já aquelas que pesam mais de 120 kg precisam investir no molejo com sistema de fio contínuo, que possui mais molas por metro quadrado e oferece maior suporte de peso. Nas versões de espuma, o número da densidade é a quantidade de quilos que o colchão aguenta por metro cúbico”, explica Diego.
O nível de conforto desejado também precisa ser levado em conta. “Existem versões mais firmes e outras mais moles, por isso é necessário conversar com o consultor de vendas informando como é o seu colchão atual, se você gosta dele, se quer mudar algum aspecto e se tem problemas para dormir ou de dores na coluna. Com base nestas informações, serão indicados os colchões mais adequados para o seu perfil. Além disso, é importante deitar por pelo menos cinco minutos no produto antes de bater o martelo”, afirma o gerente.
Para quem deseja conforto fique atento ao pillow top, camada adicional colocada sobre grande parte dos colchões de mola existentes no mercado hoje em dia. “O visco-elástico e o látex têm sido utilizados no pillow top dos colchões para agregar mais conforto, resistência, higiene e durabilidade. Também vem sendo muito utilizada a camada memosense, que é, na verdade, a união das duas tecnologias, ou seja, agrega o conforto do visco com o suporte do látex. Já quem gosta de firmeza, opte por versões sem esta camada”, finaliza Diego Milani.
Sobre a Camaleão Colchões:
A loja do segmento de colchões e acessórios se destaca por oferecer bons produtos, de marcas renomadas como Pierre Cardin, Sealy, Mannes Colchões e Ecoflex, a preços compatíveis com o valor real de cada um. Encabeçada pelos empresários Carlos Eduardo Kaimoto Uyemura e Diego Müller Milani, a Camaleão Colchões completa um ano em 2014, mas seus sócios possuem a experiência de mais de 10 anos de atuação na área, o que possibilita um melhor atendimento aos clientes, com conhecimento dos produtos e do mercado. Com previsão de abertura de mais uma loja ainda neste primeiro semestre de 2014, a empresa atualmente atende em um espaço de mais de 350 metros quadrados, localizado no bairro do Hauer, em Curitiba (PR).
Serviço:
Camaleão Colchões
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 7401, Lojas 3 e 4
Telefone: (41) 3088-7717
Fonte: BG Comunicação Dirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.