terça-feira, 13 de novembro de 2012

Novelas ditam moda das jóias.



Há décadas, as novelas são grandes influenciadoras de moda no Brasil. A cada temporada, os personagens entram na vida do telespectador e “ditam” o que será tendência, desde gírias e chavões até roupas e cortes de cabelo.
Também chama a atenção a sutil influência das joias usadas pelas atrizes. Às vezes uma pulseira, um brinco ou colar fazem tanto sucesso que, pouco tempo depois, aparecem na coleção de acessórios de mulheres de todas as idades.
Um exemplo disso é o pulseirismo, nome dado à nova mania das mulheres: não há regras e a ideia é juntar várias peças, pequenas e grandes, coloridas e com pedras. A moda pôde ser vista em novelas como “Avenida Brasil”.As personagens Débora (Natália Dill) e Alexia (Carolina Ferraz) aderiram ao pulseirismo e apareceram em muitas cenas com os braços enfeitados. Outros exemplos puderam ser vistos nas novelas “Viver a Vida”e “Passione”.

CAROLINA FERRAZ

NATHALIA DILL
A personagem Teresa (Lilia Cabral), de “Viver a Vida”, usava uma gargantilha do Espírito Santo. O resultado só podia ser um: tendência.

LILIA CABRAL
PINGENTE DO ESPIRITO SANTO DA CAMILO JOALHEIROS

A personagem Teresa (Lilia Cabral), de “Viver a Vida”, usava uma gargantilha do Espírito Santo. O resultado só podia ser um: tendência.

ADRIANA ESTEVES
A personagem Carminha (Adriana Esteves), de “Avenida Brasil”, usava uma corrente com pingente camafeu.
 
Outra joia que sempre fez sucesso pela elegância é o brinco pizza. Segundo Ana Paula Turmina, representante da Camilo Joalheiros e especialista no assunto, essa é uma peça que tem tido excelentes vendas.

LILIA CABRAL
BRINCO PIZZA DA CAMILO JOALHEIROS
Na onda dos amuletos, o novo folhetim global “Salve Jorge” já demonstra que os acessórios dedicados ao São Jorge – padroeiro da trama da novela - já prometem entrar no radar das peças que fazem sucesso. Heloisa (Giovanna Antonelli) e Théo (Rodrigo Lombardi) estão sempre armados com joias do santo guerreiro.

CORRENTE COM PINGENTE DE SÃO JORGE
 CAMILO JOALHEIROS
Ana Paula Turmina também relembra o pingente do espírito santo de Maitê Proença, utilizado na novela “Passione”.

MAITÊ PROENÇA
PINGENTE DO ESPÍRITO SANTO
Filmes e seriados muito populares também são influenciadores no quesito joia. Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker em “Sex and The City”,fez sucesso com o colar que carregava o próprio nome.
A moda pegou e algumas mulheres utilizam o acessório com palavras escritas, como “love”, “peace”, etc. Apesar da mania parecer recente, Ana Paula diz que muitos clientes já tinham joias nesse formato. “Eles dizem que usavam o nome em colares e pulseiras há 20 anos. É impressionante como tendências de joias vem e vão. Hoje está super na moda usar o manuscrito nos acessórios”, afirma.

SARAH JESSICA PARKER
PINGENTE DA CAMILO JOALHEIROS
Cissa Guimarães “popularizou” o ponto de luz, quando apresentava o VídeoShow. “É uma joia que vende absurdamente”, diz Ana Paula. Além disso, ela recomenda o uso da joia com outras peças, como colares maiores.

CISSA GUIMARÃES
PINGENTE PONTO DE LUZ DA CAMILO JOALHEIROS
Quem foi um marco e ditou moda, foi a personagem Jade (Giovanna Antoneli), de “O Clone”. Ela aparecia nos episódios com o anel-pulseira. Hoje pode parecer estranho, mas era muito comum ver o modelo nas mãos das brasileiras.

GIOVANNA ANTONELI
Todos esses exemplos comprovam a força das novelas em lançar tendência no mercado das joias há décadas . E o ciclo não vai acabar, pelo menos enquanto existirem telespectadores. A recíproca é atemporal e a moda, sempre presente.
 
Fonte: Christiano Kubis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.