quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

“Gravidade” volta ao IMAX Palladium





Atendendo aos apelos dos espectadores o filme retorna à telona na próxima sexta-feira (17)

O aclamado longa “Gravidade”, estrelado por George Clooney e Sandra Bullock e vencedor do Globo de Ouro de melhor diretor, para o mexicano Alfonso Cuarón, retorna à telona nesta sexta-feira (17), no IMAX Palladium. O filme ficará em cartaz apenas uma semana. “Gravidade” retorna às salas de cinema para atender aos inúmeros pedidos de espectadores que gostariam do ver ou rever o Block Buster em 3D.

A engenheira médica, Dra. Ryan Stone (Sandra Bullock), parte em sua primeira viagem espacial ao lado de um experiente astronauta, Matt Kowalski (George Clooney), que realiza seu último voo. Os dois foram enviados ao espaço com a missão de consertar o telescópico Hubble, mas, ao longo do percurso, a nave é atingida por destroços provindos da destruição de um satélite por um míssel russo. Sem nenhum contato com a Terra, eles ficam à deriva no espaço e precisam aprender a sobreviver neste novo ambiente.

O filme arrancou diversos elogios de diretores renomados de Hollywood. Quentin Tarantino (conhecido por filmes tais como Pulp Fiction, Kill Bill e Django Livre, entre outros) divulga anualmente uma lista com seus dez filmes preferidos e, em 2013, “Gravidade” foi um dos eleitos. Ainda, segundo James Cameron (diretor de Titanic e Avatar), este é o melhor filme espacial que ele já viu.

A produção anglo-americana surpreende pelas técnicas de filmagem, até então inéditas. Conforme publicado por Rodrigo Salem, correspondente da Folha de São Paulo em Los Angeles, “Cuarón criou técnicas de filmagem para ilustrar a odisseia dos dois astronautas deixados à deriva no espaço quando detritos de um satélite russo destroem o ônibus espacial Explorer. Sandra teve que atuar pendurada em guindastes gigantescos com 16 cabos de aço para reproduzir a gravidade zero, assim como em máquinas apelidadas de "cadeira de bicicleta" para capturar a sensação de giro no espaço”.

Cuarón se inspirou no documentário “Hubble 3D” e tentou desenvolver uma experiência semelhante para “Gravidade”. O filme foi gravado para ser exibido no IMAX, pois tem a intenção de que o púbico se sinta flutuando pelo universo junto com os protagonistas. Você pode conferir este épico espacial, em 3D, no IMAX Palladium, em uma tela 6x maior, com imagem cristalina, e um som 4x mais potente. O IMAX permite que o público participe do filme.

Sobre o IMAX Palladium - O cinema IMAX reúne a mais alta tecnologia para projeção de filmes em 2D e 3D. Possui uma tela gigante côncava com imagem de alta definição 6x maior que as tradicionais, som digital 4x mais potente. A disposição das cadeiras no interior da sala possibilita um campo de visão maximizado ao público. No IMAX a tela fica mais próxima e por isso a imagem é maior e  mais nítida. Os sistemas de projeção de última geração, exclusivos do IMAX, oferecem imagens límpidas, realistas com aproximadamente 40% mais contraste e 60% mais brilho do que em outras salas de cinemas. Cada sistema de projeção tem um equipamento exclusivo, que realça a imagem, e um sensor integrado que monitora a tela como se fossem os olhos do público, promovendo ajustes em tempo real para garantir a qualidade de imagem IMAX.

Fonte: Lide Multimdia
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.