quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Aprenda a utilizar fotografias na decoração



Designer de interiores dá dicas valiosas para não errar na hora de decorar com fotos

Se uma imagem fala mais que mil palavras, porque não transmitir estas mensagens em sua parede utilizando fotografias? Sejam de família, viagens ou paisagens, quando bem escolhidas e emolduradas com capricho, são capazes de dar personalidade e sentido aos ambientes.

Em paredes ou em cima de móveis, existem inúmeras maneiras de utilizar fotos na decoração. É preciso apenas tomar alguns cuidados para não errar. Confira as dicas da designer de interiores Julia Varaschin e acerte!

A escolha das fotos
O mais importante é escolher fotos que lhe agradam. “Aqui vale sempre o gosto pessoal. Imagens de família mostram às visitas um pouco da história de quem mora no local, como se fosse uma apresentação de bons momentos. Fotos de monumentos e pontos turísticos ficam muito bem em escritórios, pois passam a impressão de experiência tanto profissional quanto pessoal. Preste atenção também à qualidade das imagens. Se estiver baixa, acarreta em granulações e distorções que chamam a atenção para o defeito e não para a beleza das fotografias. Além disso, é preferível evitar fotos mais íntimas em ambientes comuns como salas, escritórios e halls”, explica Julia.

Combinações de cores e estilos
A decoração pré-existente no ambiente deve sempre ser observada. “Se toda o espaço é decorado de forma minimalista, evite exageros. Opte preferencialmente por molduras em cores como preto, branco, cinza e marrom. Escolha um ou dois tons apenas. Já ambientes com um estilo mais retrô ou eclético podem receber cores mais fortes como vermelhos, por exemplo, ou ainda diversas molduras diferentes”, ensina a designer. 

Fotos coloridas ou em preto e branco?
Segundo Julia Varaschin, o ideal é que todas as fotografias sejam iguais em questão de coloração. “Escolha todas em colorido ou em preto em branco, pois a mistura causa desarmonia visual. Se optar pelas em P&B, pode ousar mais na escolha das cores e do estilo das molduras. Já as coloridas pedem molduras mais sóbrias”.

O ambiente
Salas, quartos, escritórios, escadas e halls são os lugares que mais combinam com fotografias. “Lembre-se apenas de escolher locais que não recebam luz solar direta, pois ela desbota as imagens. Se isso não for possível, já existem à venda, em lojas especializadas, películas com proteção UV”, explica Julia.

Disposição das fotos
“Existem várias formas de arranjar as fotos nas paredes ou em cima de móveis. Se o seu estilo é mais básico, pode escolher molduras iguais e colocá-las lado a lado. Você também pode optar por variar os tamanhos ou colocar algumas fotos na vertical e outras na horizontal. Para paredes existe também a opção de colocar as fotos sem molduras. Como neste caso as imagens ganham o destaque total, capriche na escolha!”, completa a designer.

Sobre Julia Varaschin
Complementando a sua formação com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo, a designer de interiores Julia Varaschin tem experiência de seis anos no mercado. Depois de ter trabalhado com profissionais renomados, resolveu lançar sua própria marca – J. Varaschin Interiores e Paisagismo – e hoje já conta com projetos em Curitiba e Pato Branco, sua cidade natal.

Serviço
Designer de Interiores Julia Varaschin

Fonte: BG Comunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.