segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Consórcio Servopa atrai novos consumidores




Empresa abre 13º grupo na Unidade Servopa Torres



Adquirir um bem através de grupos de consórcios é uma prática bastante conhecida do consumidor brasileiro. Nos anos 1990, quando os financiamentos eram pouco atrativos às classes “C” e “D”, devido às altas taxas de juros e ao número limitado de parcelas que comprometia a renda mensal destes consumidores, os consórcios eram a única saída para aqueles que queriam adquirir um bem, principalmente automóveis, sem ter que pagar a vista, tão pouco comprovar renda, dispor de avalistas ou esbarrar em outras burocracias.

Com o aumento do poder de consumo, o país apresentando crescimento na taxa de empregos, e nos anúncios de novas aberturas do mercado no Paraná para as empresas multinacionais de bens de consumo se instalarão no Estado, aumenta-se também a expectativa dos consumidores para a aquisição de carros novos, imóveis, computadores, entre outros bens.

O setor de consórcio aproveita todos os momentos da economia para crescer. Por isso, o Consórcio Servopa investe constantemente para criar novos produtos, novos grupos e oportunidades de negócios, como o 13º grupo de consórcio de Imóveis, com créditos que vão de R$80 mil a R$160 mil, buscando atrair um novo perfil de consumidor: o jovem, que antes não olhava esta modalidade com bons olhos e agora, busca um investimento seguro e com as melhores taxas do mercado.

De acordo com o gerente da Servopa Administradora de Consórcios, Mario Munhoz, o consumidor mais jovem descobriu o consórcio como forma de investimento e segurança para o futuro. “Hoje em dia é muito comum recebermos clientes de 20 a 30 anos que sabem fazer planejamento financeiro e buscam no consórcio, principalmente, de imóveis, uma segurança para a aposentadoria”, comenta Munhoz.

Vantagens

Além da estabilidade que o consórcio apresenta frente ao cenário econômico, o custo final é significativamente menor para a aquisição do bem. Apesar do consumidor não obter o produto no ato da assinatura do contrato, a conta final da sua aquisição chega a ser quase 300%. “A vantagem do consórcio é simples, a modalidade tem apenas a taxa de administração que se divide mês a mês, e a atualização dos valores é feita a com base na valorização ou desvalorização do bem. Muitas vezes o cliente começa pagando um valor de parcela e em um determinado mês a parcela diminui. Depende do valor do bem no mercado. Mas o custo final sempre será menor do que um financiamento direto”, afirma Mário Munhoz, da Servopa Administradora de Consórcios, que completa, lembrando que no final de outubro começam as entregas do grupo de consórcio imobiliário com cartas de R$ 250 mil a R$ 500 mil.

Fonte: Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.