Ércia Missaio Koto, 53 anos, enfermeira, filha amorosa, mãe dedicada, mulher se superação. Ela nos conta:-”Em convivência com meu pai entendi que o amor é o complemento de tudo no viver. Quando se ama todas as suas obrigações do cotidiano no concernente a vida a dois se tornam prazerosas. O viver é aspirações a serem alcançadas…”.
Crê que a felicidade não é uma constante, viver é cíclico, ou seja, são necessárias algumas adaptações para adequar às diferenças de vivências, de experiências de vida, de ponto de vista, de gostos e até mesmos de costumes e hábitos familiares, e de educação quando entram em conflitos.
Passou por situações que a levaram ao limite das forças e recomeçou a batalha para a vida. É enfermeira e através da dedicação a profissão alcançou o sucesso e hoje já está aposentada. Foram horas ,e plantões , além de minha carga horária que lhe cabia. Mas ela foi além, e diante de um momento difícil ajudou na colheita do café onde sua família tinha um sítio. Sobreviver era preciso, ajudar era preciso e colhendo café suas frágeis mãos sangravam, mas o objetivo foi atingido, o café foi colhido.
Ércia chegou ao ápice profissional como enfermeira e hoje está totalmente tranquila, orienta monografias e trabalhos de conclusão de curso. Hoje pode afirmar que por forças de circunstâncias, tornou-se uma pessoa prática, feliz e ciente que a vida é cheia de desafios.
Parabéns Ércia Koto, você é a 10ª bela finalista do Projeto Doze Belas Ed. São Paulo!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.