Hoje acordei pensativa em relação ao fato de como as redes sociais passaram a fazer parte de muitas vidas, diante disso resolvi colocar o meu ponto de vista.
Ter uma presença nas redes sociais já virou rotina para muitas pessoas e empresas, principalmente aquelas que nasceram no universo digital. Ter uma página no Facebook é quase tão comum quanto ter um telefone para contato. Mas, para tirar proveito dos benefícios que esses canais podem trazer, não basta somente estar presente – é preciso saber usar. Seguir as pessoas que agregam conteúdo, conhecimento, as que fazem abrir a cabeça, as que trazem um ponto de vista diferente e nos fazem pensar.
Justiça seja feita, nem tudo é ruim, as vantagens são inúmeras, dentre elas, destaco: facilidade de comunicação entre as pessoas e maior acesso às informações. No âmbito profissional, por exemplo, empresas se mantêm conectadas para descobrir talentos e observar o comportamento de pretendentes a empregos. São muitas as informações levantadas, tais como: hábitos, hobbies, preferências, habilidade de relacionamento, pessoas com as quais se relaciona, comportamento ético e até a redação. Redes Sociais para mim são excelentes ferramentas de marketing e devem ser aproveitadas como tal, em todo o seu potencial. Além disso poder estar conectada com familiares e amigos mundo a fora em tempo real nos traz alegria.
Vejo que os objetivos das redes sociais são: -Favorecer o estabelecimento de vínculos positivos através da interação entre os indivíduos, oportunizar um espaço para reflexão, troca de experiências e busca de soluções para problemas comuns, estimular o exercício da solidariedade e da cidadania, mobilizar as pessoas, grupos e instituições para a utilização de recursos existentes na própria comunidade em que se vive.
Para aqueles que ainda acham que redes sociais são meras vitrines e um canal para a busca de encontros superficiais, está na hora de acordar!! São homens e mulheres em uma busca incessante de "não sei o que" e de "não sabem pra onde vão', gostam de serem levados pela aparências virtuais. Sem nenhum preconceito aos tipos de relações humanas, o que se vê dia a dia em redes sociais são homens e mulheres principalmente de 40/ 50/60/70 anos em busca de casos, aventuras e relacionamentos, onde a troca é feita dia a dia, perdeu o interesse, perdeu a graça? a troca é imediata! Gatas e gatos são o alvo, . Os jovens? Pasmem, dentro de suas idades e grau de maturidade fazem uso melhor da ferramenta social do que as pessoas "ditas" adultas, vividas, experientes e maduras!
Falar sobre o que a gente vê no dia a dia também é saber usar uma rede social, afinal estamos todos conectados!
Maribel de Souza
Idealizadora do Projeto Doze Belas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.