sexta-feira, 12 de abril de 2013

Alienação Parental.


Especialista no Direito da Família esclarece dúvidas sobre a prática


Um assunto atual e que está sendo retratado pela novela de Gloria Perez no ar na rede Globo, Salve Jorge, é a alienação parental nos casos de guarda compartilhada. Na história, os personagens vividos por Letícia Spiler e Caco Ciocler vivem grandes desentendimentos sobre a criação e usam a menina para atingir um ao outro.
A especialista em Direito da Família, Doutora Michele Conocchiari Passos advogada do escritório Pedro Miguel Advogados Associados, explica quais os direitos de cada parte envolvida no processo. “Alienação Parental é a pratica dos pais para afastar e usar as crianças como vingança para a outra parte.”
O fim de um casamento pode ser devido a diversos desentendimentos entre o casal, mas não afeta somente duas pessoas. Os familiares também sofrem com essa situação, principalmente os filhos. Sentimento de culpa, abandono e dor rondam as crianças e adolescente que consideram esta etapa a mais difícil e traumática, ainda mais quando a forma da separação é conduzida, os ânimos exaltados e as muitas discussões que acontecem.
Desde 2010 existe uma lei sobre a alienação parental, com o objetivo de proteger os filhos de traumas gerados por esses atos. “A função do juiz é advertir o pai ou a mãe que está alienando, podendo indicar acompanhamento e até mesmo inverter a guarda a favor de quem está sendo lesado”. Segundo a doutora Michele, a dificuldade em tratar da alienação é identificar e provar a prática por um dos lados.
Serviço:
-
Para mais informações sobre a prática da Alienação Parental acesse o site www.pmaa.adv.br ou ligue para (11) 4177-1331.

Fonte: Ayala Meireles Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.