segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Laci Baruffi lança minicoleções de alto verão.




 
No dia 27 de novembro, a marca de bolsas e acessórios catarinense Laci Baruffi lança duas linhas de alto verão para completar a coleção Vicentina primavera/verão 2013.
Inspirada nos azulezos, no ambiente e no espírito do litoral lusitano, Vicentina traz bolsas com a alma portuguesa. Para completar o verão Laci Baruffi, chegam às lojas as minicoleções Évora e Santarém.
A designer de bolsas se inspirou em Évora, cidade portuguesa da região do Alentejo. A vila tem um centro histórico bem preservado e é uma das mais ricas em monumentos de Portugal, o que lhe vale o epíteto de Cidade-Museu. Essa linha é composta por peças bicolores, couro marrom texturizado, recortes, poá, com uma pegada artesanal.
Já Santarém propõe bolsas azuis e alaranjadas com palha, que fazem referência às bolsas e seiras que são bem tradicionais da região. Seira ou seirão são cestos feitos com palha e couro entrelaçados usados para transporte de frutas, entre outras coisas. Santarém traduz a tradicionalidade portuguesa em bolsas de palha, com cores alegres, materiais naturais, no rústico, na leveza e na alegria que o verão pede.
Essas duas criações de alto verão fecham a coleção Vicentina, que traz bolsas e acessórios em couro inspiradas nas paisagens do litoral, na vegetação, na água batendo na rocha. A cartela de cores traz tons naturais como o nude, o romã e o camel, que se complementam com inesperados tons de neon e cores marcantes como o azul carbono. Branco e off white também estão presentes na coleção, lembrando a areia das praias inexploradas.
Com Vicentina, Laci Baruffi segue o minimalismo vigente com shapes mais limpos e retos. Alças finas refletem à leveza da estação. Em contraponto, o rococó da azulejaria e da arte portuguesa aparecem nos detalhes e nas misturas de cores. Elementos rústicos como a cortiça e a palha surgem em peças mais despojadas, rementendo à artesania dos povoados litorâneos.
Sobre a Laci Baruffi
Apaixonada por trabalhos manuais, Laci Baruffi começou, em 1989, a fazer bolsas em couro cru, costuradas à mão. Depois, a aquisição de uma máquina deu origem à LG, fábrica de cintos femininos que se tornou um grande sucesso, com itens distribuídos nas lojas da região de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí (SC). Após diversos percalços, e depois de fabricar outros produtos paralelamente, a LG persistiu na fabricação de artefatos de couro com a produção de bolsas, o que foi um sucesso maior com a abertura da primeira loja, em 1995, em Joinville. Rebatizada de Laci Baruffi, a empresa conta hoje com 82 colaboradores entre a fábrica e as cinco lojas (em Blumenau, Curitiba, Florianópolis e Joinville), bem como com fornecedores no Sul e em São Paulo, tendo a seleção da matéria-prima acompanhada por técnicos com especialização na Itália. Para o desenvolvimento das coleções, a empresária Laci Baruffi, responsável pela criação, faz pesquisas em centros culturais, feiras e mostras na Europa. Além de refletir em suas coleções as tendências mundiais, as lojas Laci Baruffi oferecem produtos de alto padrão, cuja produção segue um rígido controle de qualidade. Acesse Laci Baruffi na internet: **www.lacibaruffi.com.br**
 
Fonte: Bureau de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.