O mais autêntico restaurante indiano de Curitiba foi repaginado e traduz toda a riqueza e personalidade da Índia.
Um lugar para chamar de índia. Curitiba recebe no dia 10 de outubro (quarta-feira) as novas instalações do Swadisht Cozinha Indiana. No coração do Batel, é uma legítima representação da cultura e gastronomia indiana que promete encantar o público com a energia dos sabores.
Rico detalhes, o novo estabelecimento representa todo o preciosismo e glamour da Índia. Aberto para jantares de segunda a sábado, o restaurante dos proprietários Rose Khemani & Jeetu Khemani - que têm nove anos de experiência na gastronomia oriental - foi totalmente decorada ao estilo indiano.
No cardápio tradicional, assinado pelo chef Ravi Shinde, também de nacionalidade indiana, as especiarias típicas dão um sabor especial e aromas incomparáveis. Ravi foi chef no Hotel President, na Índia, pertencente ao Taj Group e trabalhou por dez anos em São Paulo, em restaurantes especializados em culinária asiática. O chef faz parte da equipe do Swadisht há quatro anos e atualizou seu currículo em viagem recente à terra natal.
O novo Swadisht, um local moderno e descontraído também enaltece os costumes asiáticos. Durante os jantares músicas populares e dançarinas embalam as noites.
O Menu
O cardápio criativo e exótico é repleto de comidas típicas indianas. São disponibilizadas 85 opções de pura gastronomia oriental, entre entradas e pratos principais. As especiarias vindas diretamente da Índia traduzem o que há de mais rico em aroma e sabor. A gama de opções permite que o cliente possa experimentar algo diferenciado toda vez que vier ao restaurante.
Um dos maiores destaques é a presença da elevadega. O equipamento, primeiro de Curitiba e segundo no Brasil, abriga 250 rótulos internacionais, para todos os gostos. A elevadega permite a disponibilização de uma carta bem elaborada. O diferencial fica por conta da possibilidade do cliente subir pelos andares e escolher o próprio vinho que deseja. Também serão servidos coquetéis, uma boa seleção de whiskys Single Malt, caipirinhas e Lassi, bebida típica da Índia.
O destaque gastronômico fica por conta do Rogan Gosht, um prato com pedaços selecionados de carne de cordeiro temperados com especiarias indianas, preparado com molho de cebola dourada e iogurte. Acompanhado com Kashmiri Pulao (arroz preparado com especiarias e frutas secas) e Garlic Naan (pão preparado com alho), resulta em uma perfeita combinação. Os pratos, que servem também como propriedades medicinais, apresentam uma filosofia farta de elementos que podem satisfazer os mais diversificados apetites.
“O incomparável aroma da Índia, não consiste só na fragrância do jasmim, das rosas frescas e do sândalo, mas principalmente ao aroma das especiarias, que quando usadas na culinária fazem pratos verdadeiramente marcantes”, explica a proprietária Rose Khemani. Dentre as mais comuns das especiarias destacam-se: o alho, o gengibre, o coentro, a hortelã, a noz moscada, o cravo e a canela.
A arquitetura
O projeto de arquitetura de interiores leva assinatura da arquiteta Fernanda Rocha Loures Jung, que reproduziu a cultura asiática em cada detalhe. Em pesquisa ao redor do mundo para descobrir tendências e particularidades, o resultado foi um suntuoso projeto, com ambientes harmoniosos, confortáveis e modernos.
Os 400m² são divididos em três espaços: elevadega, espaço indiano e bar. São ambientes integrados além de confortáveis. Tanto a gastronomia como cada objeto de decoração retratam fielmente a cultura indiana. “O desafio foi trazer toda a cultura rica e moderna para a realidade brasileira, deixando o local harmonioso, moderno, funcional, e com identidade da Índia”, afirma a arquiteta.
A iluminação de última geração - toda em LED - é direcionada, embutida e destaca as cores fortes. O bordô, vermelho e dourado foram usados sem moderação. A fachada inteira de vidro, com paisagismo que chama a atenção, remete ao tema do restaurante. Materiais requintados como ônix, madeiras, pedras, mármore e pastilhas compõem o décor.
Fonte: Prime Comunicação.
Fotos: Gerson Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.