quinta-feira, 22 de março de 2012
Não existe conto de fadas, mas há sonhos, fé, amor e esperança em todas nós
Não existe conto de fadas, não há vara de condão, não há fada madrinha, tão pouco príncipe encantado, mas há sonhos, fé, amor e esperança em todas as mulheres!
Em nome de todos os patrocinadores e apoiadores do projeto "Mulheres de Curitiba" edição 2012, agradecemos a todas mulheres de 30 a 70 anos inscritas no projeto para a seleção de 12 belas que representarão todas os tipos de belezas da cidade de Curitiba.
O foco do projeto é valorizar a beleza da mulher real em diferentes etapas de suas vidas, pois a beleza da mulher é única e ímpar. Para o projeto a regra não é um padrão de beleza ditado pelo mercado da moda, beleza e consumo, mas sim o resgate da auto-estima e a valorização da mulher em sua totalidade.
São inúmeras as histórias de mulheres que se redescobrem e se reencontram após percorrerem longas jornadas de dor, privações e frustrações alheias as suas vontades. A mulher hoje é dona de si, das suas escolhas e responsável pelo resultado das escolhas, livre para acertar e errar, livre para decidir! Não existe conto de fadas, não há vara de condão, não há fada madrinha, tão pouco príncipe encantado, mas há sonhos, fé, amor e esperança.
A mulher brasileira sempre foi uma lutadora pela conquista da igualdade com o homem, por vezes, no anonimato e outras vezes, fundando movimentos e sempre lutou por seus direitos. Levando-se em consideração a lenta e penosa evolução das leis e, por outro lado, constatando-se que, apesar das vitórias conquistadas, ainda são grandes as dificuldades enfrentadas pela mulher em nosso país, porém nossas mulheres são guerreiras, persistentes, dinâmicas e não desistem de suas batalhas, conseguindo ainda cuidar do lado mulher.
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os direitos das mulheres são 12:
1.Direito à vida.
2.Direito à liberdade e à segurança pessoal.
3.Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação.
4.Direito à liberdade de pensamento.
5.Direito à informação e à educação.
6.Direito à privacidade.
7.Direito à saúde e à proteção desta.
8.Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família.
9.Direito a decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los.
10.Direito aos benefícios do progresso científico.
11.Direito à liberdade de reunião e participação política
12.Direito a não ser submetida a torturas e maltrato.
O projeto "Mulheres de Curitiba" acrescenta mais um direito para todas as mulheres: O direito de ser feliz e o de poder gritar bem alto: "Eu sou uma bela mulher"!
Fonte:
Blog Maribel Souza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.