Packem WEEN gera novos empregos e mais valor agregado para a cadeia da reciclagem em Curitiba
Os diretores da Packem WEEN (esq. p/ dir.) Rodrigo Pijack, o vice-presidente Marcos Spitzner Filho, o presidente Eduardo Santos Neto e o diretor industrial Vinicius Spitzner. |
A Packem S.A inaugurou na última quinta-feira (4) a primeira unidade da Packem WEEN no Brasil.
A nova fábrica tem capacidade para reciclar 1,2 bilhão de garrafas pet por ano, volume duas vezes maior que o descarte anual de garrafas pet pela população de Curitiba.
O projeto tem duas fases de implementação, com investimentos de R$ 75 milhões ao todo. “Essa nova unidade de negócios faz parte do planejamento da empresa desde o início do processo de desenvolvimento e produção de big bags sustentáveis, pois ela completa o nosso projeto de economia circular.
Não queremos usar material virgem para a produção dos nossos big bags, pois temos tecnologia para isso e, agora, uma fábrica com alta capacidade de produção de PET 100% reciclado”, destacou Eduardo Santos Neto, CEO da Packem.
Marilza Oliveira Dias (sec. mun. Meio Ambiente), Eduardo Santos Neto (CEO da Packem), prefeito Rafael Greca, Marcos Spitzner Filho (VP Packem), vice-governador Darci Piana, e José Bekin (Invest PR). |
A inauguração da Packem WEEN, na Cidade Industrial de Curitiba, contou com as presenças do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, deputado federal Ricardo Barros, da secretária do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza do Carmo Oliveira Dias, e do presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, além de outras autoridades.
Foto: Kraw Penas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.