Sucesso nacional: premiada comédia “As Mulheres da Rua 23” faz temporada de 15 anos, em Curitiba
O espetáculo celebra 250 apresentações, em todo o Brasil, com 20 participações em festivais de teatro, além de 24 prêmios; incluindo melhor ator, melhor espetáculo e melhor dramaturgia
Com 15 anos de trajetória, a premiada comédia carioca “As Mulheres da Rua 23” está de volta à capital paranaense, em curtíssima temporada, abrindo a agenda de apresentações da turnê comemorativa do espetáculo. As apresentações acontecem de 12 a 28 de abril (sextas, sábados e domingos), no Teatro Guaíra (Miniauditório), no Centro, com ingressos a preços populares, já disponíveis na plataforma Ticket Fácil.
Surgida em 2008, a encenação fez grandes temporadas no Rio de Janeiro, onde ganhou visibilidade nacional e um estrondoso sucesso de público e crítica em todo o Brasil. Em sua trajetória de viagens, esteve em 25 cidades e 10 estados brasileiros, sendo selecionada por curadorias dos maiores festivais de teatro do País. A montagem celebra 250 apresentações, 20 participações em festivais de teatro, além de 24 prêmios em toda a sua trajetória; incluindo Melhor Ator, Melhor Espetáculo e Melhor Dramaturgia.
Escrita por dois jovens autores (Leandro Bertholini e Raphael Miguel) e com influência do Teatro do Absurdo “As Mulheres da Rua 23” conta com humor a história de duas amigas que se encontram todos os dias, no mesmo horário e local, para contar casos e acontecimentos de suas vidas. Denominado “Rua 23” o lugar apresenta uma atmosfera misteriosa, que vai sendo desvendada pelas personagens ao longo da trama.
“Estamos muito felizes com essa oportunidade de voltar à Curitiba, cidade que sempre nos acolheu. Aqui, fizemos grandes temporadas da peça, participamos de algumas edições do Festival de Teatro de Curitiba, além do projeto itinerante Prêmio Arte Paraná, onde apresentamos a peça em diversas cidades do PR. Ao longo da nossa jornada, tivemos inúmeras conquistas, que serão celebradas nesta linda temporada”, ressalta Leandro Bertholini, ator e autor da montagem.
Sem nomes definidos, As Mulheres da Rua 23 utilizam pseudônimos de flores para não serem descobertas no ambiente. A ação acontece em um banco de praça e um poste de meados do século XIX. A história se desenvolve a partir da morte dos respectivos maridos das personagens, com cenas e diálogos hilários, que passeiam pelo Nonsense e revelam um final surpreendente ao público.
A aclamada comédia traz os talentosos atores Leo Campos (“A História de Um Certo Zé” e espetáculos indicados ao Troféu Gralha Azul “Animalesca” e “Tião: Projeto 31”) e Leandro Bertholini (vencedor dos prêmios de Melhor ator e Melhor Dramaturgia, nos principais festivais de teatro do País).
"Pra mim, após estes 15 anos, o futuro deste espetáculo continua tão misterioso quanto a vida destas mulheres. Mas uma certeza eu tenho: elas são reais e não vejo a hora de reencontrá-las", conclui Leo Campos, ator e produtor da peça.
Serviço:
Espetáculo: "As Mulheres da Rua 23"
Texto: Leandro Bertholini e Raphael Miguel
Direção: Carlos Alexandre
Elenco: Leo Campos e Leandro Bertholini
De 12 a 28 de abril
Sexta, às 20h – sábado, às 20h e domingo, às 19h
Endereço: Rua Amintas de Barros, 70 - Centro, Curitiba-PR
Telefone: (41) 3304-7900
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$50 (inteira) / R$25 (meia)
Instagram: @asmulheresdarua23 - https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.
Ficha Técnica:
Elenco: Leandro Bertholini e Leo Campos
Direção: Carlos Alexandre
Texto: Raphael Miguel e Leandro Bertholini
Figurino: Juçara Pereira
Maquiagem: Bianca Lage
Iluminação: Dans Souza
Cenário: Cia de Teatro Autoral
Designer: Fabio Estellita e Kiko Griffo
Voz-off: Jorge Rosa e Raquel Câmara
Assessoria de Imprensa e marketing digital: Leandro Bertholini
Direção de Produção: Leo Campos e Leandro Bertholini
Realização: Companhia de Teatro Autoral
Foto: Bernardo Zirkheuer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.