Leila Pugnaloni
“The Gentle Rain” (1965), uma produção americana filmada no Rio de Janeiro
Maria Helena Dias
Nadir Fernandes
A renomada artista plástica Leila Pugnaloni é a entrevistada exclusiva do programa “Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema”, produzido por Tiomkim e que vai ao ar no domingo, dia 19 às 22hs na FM 97,1 E PARANÁ. A grande novidade desta edição é a trilha sonora que vai embalar o programa. Trata-se de uma das mais raras e buscadas trilhas por colecionadores e que esteve esquecida até agora, quando teve relançamento no Japão no mês passado para celebrar seu cinquentenário.
“The Gentle Rain” (1965), uma produção americana filmada no Rio de Janeiro e que inexplicavelmente nunca foi lançada no Brasil (nem o filme, nem o LP original). O filme dirigido pelo desconhecido Burt Balaban trazia composições criadas por Luiz Bonfá e Eumir Deodato. A canção titulo teve uma carreira vertiginosa na época. Foi gravada por Astrud Gilberto, Tony Bennet, Sarah Vaugahn, Oscar Peterson, Barbra Streisand, entre outros e se tornou um hit dos bossanovistas e jazistas. O LP lançado em 1965 esteve esquecido até agora. A versão original em CD acaba de ser lançada no Japão, pelo selo Mercury em edição para colecionadores. Uma verdadeira raridade.
história curiosa:
O filme teve locações nos Estados Unidos e Rio de Janeiro. Foi dirigido por Burt Balaban, que faleceu prematuramente aos 43 anos logo após a finalização do filme. Encabeçando o elenco Cristopher George e Linda Day e as participações das brasileiras Maria Helena Dias, que mais tarde faria carreira em telenovelas e Nadir Fernandes que foi uma das musas da pornochanchada.
Serviço:
Entrevista com a artista plástica Leila Pugnaloni
Trilha sonora do filme inédito no Brasil “The Gentle Rain” (1965)
Composições de Luiz Bonfá e Eumir Deodato
Programa “Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema “
Data: 19 de julho de 2015 (domingo)
Hor: 22 hs
FM 97,1 E-PARANÁ
Produção: Tiomkim
Edição: Joaci Santos
Apoio Cultural: Museu da Imagem e do Som
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.