Jornal reforça propósitos editoriais para ser os olhos, a voz e o sorriso do leitor
Novidades editoriais importantes foram feitas para atender os anseios dos leitores da Tribuna, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). Com propósitos editoriais diretos e objetivos para guiar todo o trabalho jornalístico, a Tribuna quer ser os olhos, a voz e o sorriso do leitor.
Ser os olhos significa ser útil, ajudar o leitor a entender o mundo que o cerca. O objetivo ainda é fortalecer o leitor como protagonista, sendo a voz do leitor, que reivindica e apresenta projetos para transformar a comunidade onde vive. A Tribuna ainda tem o papel de ser o sorriso do seu leitor, alegrando-o sempre que possível. Porém, sem poupá-lo daquilo que é negativo e inútil, mas não privá-lo do que é negativo e útil para sua vida e suas decisões.
O jornal, em sua primeira parte, ganha grande área de notícias e flexibilidade total para dar força à relevância dos assuntos. Isso significa deixar de ter editorias fixas para ampliar a publicação de notícias de interesse e úteis para quem vive em Curitiba e Região Metropolitana (RMC). O entretenimento ganha as páginas centrais, com textos curtos, diretos e fáceis de ler. Em seguida, entra o esporte, um dos assuntos preferidos dos leitores. Os colunistas, cerca de 30, vão tratar de temas diversos, como saúde, moda, gastronomia, mundo animal, educação física. Ajustes gráficos e uma pequena redução no formato também foram feitos para deixar o jornal mais compacto e mais fácil de ler.
“Há muita preocupação com o tom da notícia. Por exemplo, na área de segurança pública, nosso papel é servir de alerta e a matéria precisa ser orientativa”, explica Rafael Tavares, diretor de Redação. “Tudo isso para deixarmos ainda mais claros nossos propósitos editoriais. Queremos ser os olhos do leitor para ajudá-lo a ser protagonista na sua comunidade, a voz do leitor, para que ele seja ouvido e o sorriso do leitor, com notícias leves e curiosas”, diz.
Aos sábados, a presença da Tribuna é nos bairros com as edições regionais. São exemplares gratuitos, distribuídos nos bairros de Curitiba e RMC, oferecendo um conteúdo exclusivo com foco na prestação de serviços aos moradores e comerciantes das regionais.
Para conseguir ainda mais essa conexão e proximidade com os leitores, a Tribuna disponibiliza canais de contato direto com a Redação, como o e-mail: editor@tribunadoparana.com.br e o Whatsapp 9683-9504.
GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.