A nova coleção de mobiliário da
Artefacto começa a ganhar as lojas e estará presente nas Mostras marcadas para
acontecer em todo o país. Neste ano a marca priorizou os sentidos e trouxe a
mistura de tecidos e materiais com o objetivo de oferecer experiência aos seus
clientes. ”Nosso ponto chave das pesquisas referenciais foi o lifestyle. Acredito que o público será
surpreendido ao ver como formas simples podem se tornar tão sofisticadas com o
emprego de acabamentos e tecidos bem selecionados e assertivos”, conta Mirian
Perdigão, designer da Artefacto.
Entre
as novidades estão peças monocromáticas em móveis que misturam madeira e metal,
além de tapeçarias diferentes, mas sem alterações de cor. “Nossa ideia é
permitir uma ‘Artefacto experience’
dando ênfase ao tato e a visão, explorando o sensorial. Vamos diferenciar os
materiais através das texturas e da luminosidade (fosco x brilhante). Assim, o
móvel se torna confortável para o uso e para o olhar”, completa Mirian.
Nessa
nova coleção linhos, couros e fios naturais com texturas diferenciadas ganham
destaque. Outra novidade é a linha de tecidos animal print utilizada em mantas
e almofadas que darão um ar ainda mais sofisticado, além de deixar os espaços
mais aconchegantes. Já nas cores estão os tons neutros que vão do off white, passando pelos naturais e
chegando nos tons de cinza, que imprimem conforto visual, neutralidade e não
deixam de ter identidade. “Além disso, incluímos algumas peças de metal
dourado, que é um grande diferencial de mercado”, conta Mirian.
Conhecida
pela alta tecnologia empregada na produção de seus móveis. , a Artefacto alia
esse atributo ao handmade, sua maior
característica. Neste ano a mistura de materiais exemplifica a capacidade de
desempenho das duas áreas. A tecnologia empregada nos acabamentos de metal e
madeira unidos ao trabalho manual de colagem de couro e de costuras
diferenciadas são bons exemplos de que forma essa união pode dar certo.
Brasília e Desert
Duas linhas do novo mobiliário expressam
com clareza a proposta para este ano. São elas: Brasília e Desert. A
primeira ganhou curvas laterais bem femininas, que remetem ao estilo
introduzido pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A segunda, com nuances mais leves e
sutis, apresenta uma mistura interessante entre os metais, couros e tecidos num
mesmo produto. “Acredito que a linha Desert, onde a
estrutura é de metal, coberta com couro, assento e encosto
tapeçados com tecido a escolha do cliente, reúne todos os atributos da
coleção nova”, completa Mirian.
Mostra
Artefacto Curitiba
Todas as novidades da
Artefacto poderão ser conferidas em projetos expostos na próxima edição da
Mostra Artefacto Curitiba, em agosto. Será uma mostra comemorativa pelos 15
anos
Em 2015 os homenageados dos espaços serão expoentes
das artes plásticas visuais. “A ideia é traçar um paralelo entre a cultura,
arte, arquitetura e o design contemporâneo nacional. Tornar a arte mais
acessível ao público e aos profissionais de maneira democrática e gratuita
também faz com que os projetos assumam uma personalidade inspirada em um
artista e sua obra”, conta Ingrid Moskalewski, gerente comercial da Artefacto
Curitiba.
No preparo da estrutura para o evento, a loja passará
ainda por reformas. A fachada será revitalizada e passará por uma ampliação de
área de exposição para mobiliário externo e a construção de um terraço para
realização de eventos.
PROFISSIONAIS
PARTICIPANTES: Ana Letícia
Virmond I André Bertolucci I Cris Daros I Elaine Zanon e Cláudia Machado | Ivan Wodzinsky | Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski |
Jorge Elmor
| Karoline Filler I Luciana Patrão e Sérgio Valliatti I Marcelo Lopes | Margit
Soares | Rafael Egg | Silvia Franzoni I Wolfgang
Schlögel | Yara
Mendes
Vogg Branded Content
Assessoria de Imprensa
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