segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mitos e verdades na lavanderia




Conheça os erros mais comuns que as pessoas cometem na hora de lavar roupas



            Deixar de molho, lavar com sabão de coco, torcer as roupas, secar peças ao sol... Será que realmente lavamos nossas roupas da maneira correta? Muitos processos são passados de geração em geração, como técnicas para branquear roupas da época de nossas avós. Porém, é preciso tomar cuidado com os métodos caseiros, pois muitas vezes eles podem danificar a fibra do tecido, danificando a peça em curto ou longo prazo.
           
A empresária Birgit Marsili, franqueada da Lavasecco – lavanderia premium – conta que a maioria das pessoas comete graves erros no momento de lavar as roupas em casa, seja na máquina ou de modo manual. Um ótimo exemplo são as roupas com detalhes de metal, como fivelas, botões ou aplicações em couro, que, se colocadas na máquina de lavar, podem danificar a peça e inclusive o eletrodoméstico. “O ideal é retirar estes assessórios para tratar a peça separadamente”, frisa Birgit.

Outro erro comum está relacionado às roupas brancas. Geralmente são deixadas de molho e no alvejante, ou então, seguindo a crendice, deixadas ao sol ensaboadas com sabão de coco. “O grande problema dos alvejantes comuns é a presença de cloro na composição, o qual danifica a fibra do tecido, desgastando a roupa mais rapidamente”, explica a franqueada da Lavasecco. Além disso, as roupas não devem ser secas ao sol, independente da cor, pois a luz direta pode interferir na coloração original do tecido. Segundo Birgit, o ideal é secar todas as peças à sombra e algumas, inclusive, devem ser secas na horizontal e não penduradas no varal, como as em lã ou malha que podem esticar. Secadoras também não são indicadas, pois podem encolher os tecidos, não somente na primeira secagem, mas em longo prazo.

A lavagem de calçados, especialmente os tênis, também merece atenção especial. Normalmente as pessoas os deixam de molho com produtos de limpeza, para remover manchas de lama ou outras sujeiras. Há ainda aqueles que colocam o calçado para lavar dentro da máquina. De acordo com Birgit, a limpeza do tênis não dura mais que uma hora. “Deve ser feita manualmente, com escovinhas e produtos específicos e, o mais importante: seco à sombra, se necessário com o auxílio de um ventilador”, aconselha. Tecidos com mofo devem ser lavados, pois só a exposição ao sol não remove o fungo. Dependendo do tecido, mancha ou modelo da roupa vale a pena lavá-la em uma lavanderia, pois existem produtos específicos para cada situação.

Sobre a Lavasecco:
Com 20 lojas pelo país, a Lavasecco Franchising foi fundada em abril de 2005 por empresários que atuavam no setor há quase uma década. A Lavasecco se destaca no segmento de lavanderias domésticas pela tecnologia italiana de ponta das melhores máquinas mundiais e alta qualidade no atendimento ao cliente. Todo o conceito, layout e maquinário da Lavasecco foi desenvolvido para garantir excelência na limpeza e conservação de peças de vestuário, cama, mesa e banho. A empresa oferece ainda serviço de delivery gratuito e oficina de costura.


Serviços
Lavasecco – Lavanderia Premium
Rua Prof. Pedro V. Parigot de Souza, 3901 - lj 1004 – Ecoville
(esq. Rua Prof. João Falarz)
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira das 8h às 19h e sábado das 9h às 13h

Fonte: BG COmunicação Dirigida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.