sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Estilo industrial: de Nova Iorque para o mundo







Caracterizado pela utilização de elementos que não têm a intenção óbvia de decorar, estilo possibilita criação de ambientes modernos e cheios de personalidade

Foi na década de 50, em Nova Iorque, que o estilo industrial de decorar surgiu. Com a alta dos preços dos imóveis na cidade, muita gente se deslocou para áreas mais degradadas e distantes da ilha, onde havia grande oferta de galpões, garagens e estúdios. Transformados em moradias, esses imóveis, que tinham a vantagem de serem amplos e não possuírem divisórias, ganharam outra cara, mais moderna e descolada!

“Neste estilo detalhes da estrutura e acabamento da construção acabam por integrar a decoração do ambiente, como uma coluna de metal, por exemplo, em meio à sala. Para montar composições, vigas e fiações expostas, cimento queimado, alumínio, paredes de tijolos aparentes e uma excelente iluminação são alguns dos recursos principais utilizados”, explica a designer de interiores Julia Varaschin.

Em apartamentos modernos a decoração industrial pode ser incorporada por meio de detalhes que, quando bem utilizados, levam personalidade e modernidade aos ambientes. “Acessórios como luminárias, relógios e quadros, bem como alguns móveis, como uma mesa com madeira de demolição, e as cores sóbrias, como o cinza, e metalizadas são elementos fáceis de aplicar. Objetos de metal com design retrô são uma marca registrada do estilo, bem como luminárias pendentes. Já se a ideia é incorporar o estilo por inteiro, uma reforma se faz necessária”, acrescenta Julia.

Para combinar elementos de decoração industrial com outros estilos, o ponto principal a ser destacado é a característica mais rústica do estilo, que não combina com ambientes românticos, por exemplo. “O estilo contemporâneo, caracterizado pelas linhas retas e robustas e pela praticidade e funcionalidade dos ambientes, é o que mais combina com ele. Porém, como por si só o estilo já é pesado, deve-se cuidar para não sobrecarregar o ambiente com muitos detalhes e objetos, o que pode causar desconforto visual”, completa a designer.

Sobre Julia Varaschin
Complementando a sua formação com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Positivo, a designer de interiores Julia Varaschin, com apenas 24 anos de idade, possui seis de experiência no mercado. Depois de ter trabalhado com profissionais renomados, resolveu lançar sua própria marca – J. Varaschin Interiores e Paisagismo – e hoje já conta com diversos projetos em Curitiba e Pato Branco, sua cidade natal.

Serviço
Designer de Interiores Julia Varaschin

Fonte:  BG Comunicação Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.