The Getz cria peças para estimular denúncias de ato de vandalismo
Por uma cidade mais limpa, bonita e valorizada para todos, a Gazeta do Povo inicia 2014 com a campanha Despiche a Cidade, assinada pela The Getz. Com foco educativo, as peças publicitárias incentivam a população a denunciar as pichações. A campanha é um desdobramento da Política Cidadã, linha já utilizada pela Gazeta do Povo para conscientizar e estimular o protagonismo cidadão.
“Na campanha Política Cidadã falamos muito de cada um assumir o seu poder. No caso do Despiche, assumir o poder é denunciar o vandalismo pelo telefone 153. Nossa intenção é sempre deixar claro que as pequenas atitudes estão ao alcance de todos para melhorar a comunidade e a cidade onde vivem”, explica Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta Jornais.
A campanha Despiche, idealizada pela Gazeta do Povo, conta com o apoio da Associação Comercial do Paraná (ACP), que há um ano também é parceira da ação da prefeitura “Pichação é Crime. Denuncie”. Segundo dados da Guarda Municipal de Curitiba, houve um aumento de 61% no total de pessoas flagradas pichando a cidade entre 2012 e 2013 – passando de 217 para 350 ocorrências.
Esse aumento pode ser consequência direta da maior participação da sociedade no combate a esse crime. Os números mostram que o total de denúncias cresceu 77% na comparação entre os dois últimos anos – 1.149 ante 2.039 em 2013. Neste ano, um novo impacto da campanha é a elevação da multa para quem for flagrado no ato da pichação de R$ 714,29 para R$ 1.693,84,
FICHA TÉCNICA
Título: Campanha Despiche
Cliente: Gazeta do Povo
Agência: TheGetz.
Diretor de Criação: Ricardo Carvalho.
Redator: Ricardo Carvalho.
Diretor de Arte: Felipe Précoma.
RTVC: Carolina Gianisella.
Atendimento Agência: FHC e Bruna Monticelli.
Planejamento: Eduardo Lubiazi e Guilherme Krauss.
Produtora de Filmes: Malha Films.
Aprovação Cliente: Axeu Beluca, Carolina Moreno e Stephanie Demantova.
Gazeta do Povo
Líder em circulação do Paraná, a Gazeta do Povo faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM). É um jornal que tem sua história de 94 anos pautada pelo respeito aos leitores. Está sempre ao lado de seu público expressando, além da informação, diferentes opiniões para que cada leitor forme seus próprios conceitos. Para atender aos desafios da nova era da comunicação, o jornal disponibiliza seu conteúdo tanto na plataforma impressa como na digital (online, mobile e tablet).
Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.