Na onda da sustentabilidade, empresa produz produtos feitos a partir do reaproveitamento de discos de vinil e fitas k7. Agendas, Cadernos e sketchbooks fazem parte da linha de produção da Seven Inches
Levando em conta os princípios sustentáveis e em respeito a natureza e ao meio ambiente, a Seven Inches produz Agendas, Cadernos e Sketchbooks feitos a partir de discos de vinil e fitas k7. A empresa, situada na cidade de Curitiba, utiliza materiais como os discos compactos (7") e os LPs, além de fitas k7 sem uso. Todo material é selecionados a partir de um processo de análise para constatar que não há mais utilização, ou seja, que estão danificados para um toca disco ou toca fitas. No processo de produção, há também a customização dos selos com temática sempre ligada a música ou personalização de acordo com o pedido dos clientes.
A Seven Inches foi criada por Wilson Samoia, empresário de Curitiba, designer autodidata. Atualmente as produções são criadas e executadas por Wilson, que as comercializa na Feira do Largo em Curitiba aos domingos, e também pela loja virtual (seveninches.com.br).
A Seven Inches surgiu em meados de 2012, a partir de 3 paixões: a música, o vinil e o design gráfico. "A princípio os produtos eram 100% artesanais, onde o corte do papel, impressão e encadernação eram feitos peça a peça", comenta Wilson Samoia. Com a alta receptividade do público em virtude da originalidade e qualidade dos produtos, houve necessidade de aumento de produção e hoje somente as capas (discos e fitas k7) continuam sendo produzidas de forma artesanal. Segundo Wilson Samoia, os discos de vinil e as fitas cassete sempre trouxeram e trazem boas lembranças de um passado remoto onde o indivíduo realmente "curtia" um lançamento de um artista. "De certa forma tinha o contato físico com a música, e hoje isso se perdeu com o mp3 e a web, apesar da indústria do vinil estar voltando. Então isso tudo encanta e envolve o público. A venda dos cadernos quase sempre vem regada à boas histórias sobre gosto musical, vinis, fitas k7 enrolando ou sendo enroladas com canetas", explica Wilson.
O incentivo a criatividade envolvido por traz de todo o marketing dos produtos. Com o slogan "Grave Suas Ideias", a Seven Inches quer despertar as pessoas a usarem os cadernos e sketchbooks para um momento único, assim como foi único o momento que elas tiveram ao ouvir determinado vinil ou fita. O despertar de uma escrita, um pensamento, aquela frase solta, um poema, a letra de uma música.
No total, a Seven Inches oferece três produtos criativos. Entre eles, o Caderno Seven Inches, com um vinil de 7" (sete polegadas) e folhas em offset pautadas (por isso o nome da marca "Seven Inches"). O RockNoteBook (RNB) é feito do LP com formato retangular e papel reciclato 75g, podendo ser pautados ou lisos (sketchbooks). E as K•SEVEN, blocos de anotações com capas feitas das duas faces de uma fitas k7, totalmente lisos, com 60 páginas em papel pólen e costurados a mão, o que confere uma boa resistência a eles.
Os produtos Seven Inches podem ser adquiridos em um stand próprio na principal feira de artesanato de Curitiba, a Feira do Largo (aos domingos) e também pelo site www.seveninches.com.br. Em breve, pontos de venda nas melhores lojas do país.
Serviço:
Seven Inches
Site/loja virtual: seveninches.com.br
Fan Page: facebook/7inches7
E-mail de contato: contato@seveninches.com.br
Fonte: Bel Press Comunicação
Assessoria de Imprensa
A Seven Inches foi criada por Wilson Samoia, empresário de Curitiba, designer autodidata. Atualmente as produções são criadas e executadas por Wilson, que as comercializa na Feira do Largo em Curitiba aos domingos, e também pela loja virtual (seveninches.com.br).
A Seven Inches surgiu em meados de 2012, a partir de 3 paixões: a música, o vinil e o design gráfico. "A princípio os produtos eram 100% artesanais, onde o corte do papel, impressão e encadernação eram feitos peça a peça", comenta Wilson Samoia. Com a alta receptividade do público em virtude da originalidade e qualidade dos produtos, houve necessidade de aumento de produção e hoje somente as capas (discos e fitas k7) continuam sendo produzidas de forma artesanal. Segundo Wilson Samoia, os discos de vinil e as fitas cassete sempre trouxeram e trazem boas lembranças de um passado remoto onde o indivíduo realmente "curtia" um lançamento de um artista. "De certa forma tinha o contato físico com a música, e hoje isso se perdeu com o mp3 e a web, apesar da indústria do vinil estar voltando. Então isso tudo encanta e envolve o público. A venda dos cadernos quase sempre vem regada à boas histórias sobre gosto musical, vinis, fitas k7 enrolando ou sendo enroladas com canetas", explica Wilson.
O incentivo a criatividade envolvido por traz de todo o marketing dos produtos. Com o slogan "Grave Suas Ideias", a Seven Inches quer despertar as pessoas a usarem os cadernos e sketchbooks para um momento único, assim como foi único o momento que elas tiveram ao ouvir determinado vinil ou fita. O despertar de uma escrita, um pensamento, aquela frase solta, um poema, a letra de uma música.
No total, a Seven Inches oferece três produtos criativos. Entre eles, o Caderno Seven Inches, com um vinil de 7" (sete polegadas) e folhas em offset pautadas (por isso o nome da marca "Seven Inches"). O RockNoteBook (RNB) é feito do LP com formato retangular e papel reciclato 75g, podendo ser pautados ou lisos (sketchbooks). E as K•SEVEN, blocos de anotações com capas feitas das duas faces de uma fitas k7, totalmente lisos, com 60 páginas em papel pólen e costurados a mão, o que confere uma boa resistência a eles.
Os produtos Seven Inches podem ser adquiridos em um stand próprio na principal feira de artesanato de Curitiba, a Feira do Largo (aos domingos) e também pelo site www.seveninches.com.br. Em breve, pontos de venda nas melhores lojas do país.
Serviço:
Seven Inches
Site/loja virtual: seveninches.com.br
Fan Page: facebook/7inches7
E-mail de contato: contato@seveninches.com.br
Fonte: Bel Press Comunicação
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.