Criada
pela agência Taterka, nova campanha celebra os momentos simples do dia a dia e
será veiculada em todos os países da América Latina
Desde
o dia 1 de janeiro, está no ar a nova campanha institucional do McDonald’s,
intitulada “Que bom que você veio”, que vai permear todas as ações de marketing
da empresa ao longo do ano. As peças destacam o carinho e a alegria nos
preparativos em cada restaurante da rede para receber bem os clientes, sejam
eles os primeiros do dia pela manhã ou aqueles que chegam por último, já no fim
da noite.
Com
o mote “Que bom que você veio”, a campanha festeja pequenos momentos - muitos
deles simples, do dia a dia de cada um – que passam a ser especiais. Basta um
sorriso, um aceno, um gesto que mostre que as pessoas estão receptivas e
dispostas a tornar o dia do outro melhor, mais alegre: a equipe do McDonald´s
se preparando para receber os primeiros clientes do dia; a descoberta de uma
gravidez; os filhos que invadem a cama dos pais logo cedo ou o último cliente
que, atrasado, busca conveniência na hora em que o restaurante está fechando e
é surpreendido com um atendimento acolhedor.
“O
nosso objetivo é mostrar que pequenos momentos podem ser muito simples, mas
extremamente relevantes e marcantes. Trazemos isso para a campanha: os
bastidores do restaurante se preparando para receber os primeiros clientes, a
acolhida ou um momento de pressa que vira uma pausa, tudo por conta da
hospitalidade, do ‘ser bem recebido’. O mote ‘Que bom que você veio’ resume
esses momentos”, explica Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da Arcos
Dorados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina.
Embalados
pelo hit “Glad you came”, do grupo Wanted, os comerciais contam com um clima
contemporâneo, no qual cenas do dia a dia, fiéis ao cotidiano dos restaurantes,
recebem um tratamento cinematográfico para fazer uma conexão emocional com os
espectadores. "O McDonald’s é um lugar onde histórias acontecem todos os
dias. A campanha explora justamente o conceito de marca anfitriã, que recebe
milhares de pessoas todos os dias nos seus restaurantes”, afirma Eduardo Simon,
Sócio e Diretor de Atendimento da agência Taterka, que assina a campanha.
O
conceito estará presente em diversas campanhas da rede durante o ano e contará
com peças publicitárias para mídia impressa, online e TV, além de ativação
especial para mídias sociais. Assinadas pelo fotógrafo J.R. Duran, as fotos do
material impresso serão veiculadas em anúncios nas principais publicações do
país. A estreia será na primeira edição de janeiro da revista Veja. Para TV,
serão veiculadas versões com duração de 30” e 15”. Além do Brasil, que dá a
largada na veiculação, a campanha também será veiculada em outros 18 países da
América Latina.
Ficha Técnica
Título: Chegadas / Primeiro Cliente
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de
Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Javier Talavera/ Luciano Honda /
Daniel Motta
Redator: Daniel Mattos /Rodrigo Vezzá
Diretor de
atendimento:
Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Mariana Magalhães/
Rosana Portela / Lucia Corrêa
Atendimento Brasil: Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos
Aprovado por: Raul Mandia/ Elizabeth Porth /
Roberto Gnypek
RTV: Iracema Nogueira / Bárbara Polezer
/ Mariana Hermeto/ Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: Oriental /Fat Bastards / Movi &
Art /Landia / Soprano Diretor geral: Pedro Becker Diretores associados: Alaska
/ Landia
Direção de Fotografia: J.R. Duran
Montagem: Pedro Becker
Finalização: Elton Bronzeli / Casa Blanca
Atendimento: Diego Robino / André Pinho /
Fernando Carvalho
Produção Executiva: Diego Robino / André Pinho /
Fernando Carvalho
Pós Produtor: Elton Bronzeli / Casa Blanca
Produção de Casting: Andrea Muzatti
Produção de Alimentos: Emi Pechar
Trilha Sonora: Supercharango
Produção áudio: Paulo Tommasiello / Dante Savi
Finalização de áudio: Trah Lah Lah
Locutor: Marcos Nazaré
Atendimento: Raquel Alves (Trah Lah Lah)
Sobre a
Arcos Dorados
Arcos Dorados é a maior franquia do McDonald’s do
mundo em termos de vendas de todo o sistema e em número de restaurantes. Está
presente na América Latina e no Caribe, incluindo Argentina, Aruba, Brasil,
Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe,
Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad &
Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia tem mais de 90 mil funcionários, que
atendem cerca de 4,3 milhões de clientes por dia. Reconhecida como uma das
melhores empresas para se trabalhar na América Latina, a Arcos Dorados é
negociada na New York Stock Exchange (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a
empresa, visite o site www.arcosdorados.com.
Sobre a
Taterka
Especializada na construção do processo de
comunicação como um todo, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de
propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e
pontos-de-venda. A agência é responsável pela criação das campanhas
publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Bayer Schering Pharma,
Saraiva, Bosch e Credit Suisse Hedging Griffo, entre outras. Inclusive, para
alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.
J.R. Duran, que bom que você veio!
O
McDonald's escala o renomado fotógrafo J.R. Duran para assinar sua nova
campanha institucional, intitulada "Que bom que você veio". As
imagens, que circularamdesde 1 de janeiro nas principais publicações do país,
mostram consumidores reais selecionados durante visitas aos restaurantes da
rede. Criada pela agência Taterka, a campanha estará presente em diversas ações
da rede durante o ano, fazendo uma conexão emocional com os consumidores, que
se reconhecerão em cenas do dia a dia, em comemorações especiais e durante idas
aos restaurantes. “Eu me diverti muito fotografando os skatistas. Eles
conseguem se equilibrar no skate e fazer qualquer manobra. O difícil foi convencê-los
a não fazer manobras radicais no fundo infinito”, disse o Duran. Além do
Brasil, a Taterka criou também a comunicação que será veiculada em outros 18
países da América Latina.
Fonte: Excom
Excelência em Comunicação
SÃO PAULO/SP.
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