terça-feira, 7 de janeiro de 2014

McDonald’s lança campanha institucional “Que bom que você veio”




Criada pela agência Taterka, nova campanha celebra os momentos simples do dia a dia e será veiculada em todos os países da América Latina


Desde o dia 1 de janeiro, está no ar a nova campanha institucional do McDonald’s, intitulada “Que bom que você veio”, que vai permear todas as ações de marketing da empresa ao longo do ano. As peças destacam o carinho e a alegria nos preparativos em cada restaurante da rede para receber bem os clientes, sejam eles os primeiros do dia pela manhã ou aqueles que chegam por último, já no fim da noite.

Com o mote “Que bom que você veio”, a campanha festeja pequenos momentos - muitos deles simples, do dia a dia de cada um – que passam a ser especiais. Basta um sorriso, um aceno, um gesto que mostre que as pessoas estão receptivas e dispostas a tornar o dia do outro melhor, mais alegre: a equipe do McDonald´s se preparando para receber os primeiros clientes do dia; a descoberta de uma gravidez; os filhos que invadem a cama dos pais logo cedo ou o último cliente que, atrasado, busca conveniência na hora em que o restaurante está fechando e é surpreendido com um atendimento acolhedor.

“O nosso objetivo é mostrar que pequenos momentos podem ser muito simples, mas extremamente relevantes e marcantes. Trazemos isso para a campanha: os bastidores do restaurante se preparando para receber os primeiros clientes, a acolhida ou um momento de pressa que vira uma pausa, tudo por conta da hospitalidade, do ‘ser bem recebido’. O mote ‘Que bom que você veio’ resume esses momentos”, explica Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing da Arcos Dorados, empresa que administra a marca McDonald’s na América Latina.

Embalados pelo hit “Glad you came”, do grupo Wanted, os comerciais contam com um clima contemporâneo, no qual cenas do dia a dia, fiéis ao cotidiano dos restaurantes, recebem um tratamento cinematográfico para fazer uma conexão emocional com os espectadores. "O McDonald’s é um lugar onde histórias acontecem todos os dias. A campanha explora justamente o conceito de marca anfitriã, que recebe milhares de pessoas todos os dias nos seus restaurantes”, afirma Eduardo Simon, Sócio e Diretor de Atendimento da agência Taterka, que assina a campanha.

O conceito estará presente em diversas campanhas da rede durante o ano e contará com peças publicitárias para mídia impressa, online e TV, além de ativação especial para mídias sociais. Assinadas pelo fotógrafo J.R. Duran, as fotos do material impresso serão veiculadas em anúncios nas principais publicações do país. A estreia será na primeira edição de janeiro da revista Veja. Para TV, serão veiculadas versões com duração de 30” e 15”. Além do Brasil, que dá a largada na veiculação, a campanha também será veiculada em outros 18 países da América Latina.


Ficha Técnica
Título: Chegadas / Primeiro Cliente
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte: Javier Talavera/ Luciano Honda / Daniel Motta
Redator: Daniel Mattos /Rodrigo Vezzá
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Mariana Magalhães/ Rosana Portela / Lucia Corrêa
Atendimento Brasil: Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos
Aprovado por: Raul Mandia/ Elizabeth Porth / Roberto Gnypek
RTV: Iracema Nogueira / Bárbara Polezer / Mariana Hermeto/ Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: Oriental /Fat Bastards / Movi & Art /Landia / Soprano Diretor geral: Pedro Becker Diretores associados: Alaska / Landia
Direção de Fotografia: J.R. Duran
Montagem: Pedro Becker
Finalização: Elton Bronzeli / Casa Blanca
Atendimento: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Produção Executiva: Diego Robino / André Pinho / Fernando Carvalho
Pós Produtor: Elton Bronzeli / Casa Blanca Produção de Casting: Andrea Muzatti
Produção de Alimentos: Emi Pechar
Trilha Sonora: Supercharango
Produção áudio: Paulo Tommasiello / Dante Savi
Finalização de áudio: Trah Lah Lah
Locutor: Marcos Nazaré
Atendimento: Raquel Alves (Trah Lah Lah)


Sobre a Arcos Dorados
Arcos Dorados é a maior franquia do McDonald’s do mundo em termos de vendas de todo o sistema e em número de restaurantes. Está presente na América Latina e no Caribe, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia tem mais de 90 mil funcionários, que atendem cerca de 4,3 milhões de clientes por dia. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina, a Arcos Dorados é negociada na New York Stock Exchange (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.arcosdorados.com.

Sobre a Taterka
Especializada na construção do processo de comunicação como um todo, a Taterka Comunicações vai além do conceito básico de propaganda, atuando com consistência em mídias tradicionais, meios digitais e pontos-de-venda. A agência é responsável pela criação das campanhas publicitárias de empresas como McDonald’s, Natura, Bayer Schering Pharma, Saraiva, Bosch e Credit Suisse Hedging Griffo, entre outras. Inclusive, para alguns desses clientes, a Taterka produz ações por toda a América Latina.

J.R. Duran, que bom que você veio!

O McDonald's escala o renomado fotógrafo J.R. Duran para assinar sua nova campanha institucional, intitulada "Que bom que você veio". As imagens, que circularamdesde 1 de janeiro nas principais publicações do país, mostram consumidores reais selecionados durante visitas aos restaurantes da rede. Criada pela agência Taterka, a campanha estará presente em diversas ações da rede durante o ano, fazendo uma conexão emocional com os consumidores, que se reconhecerão em cenas do dia a dia, em comemorações especiais e durante idas aos restaurantes. “Eu me diverti muito fotografando os skatistas. Eles conseguem se equilibrar no skate e fazer qualquer manobra. O difícil foi convencê-los a não fazer manobras radicais no fundo infinito”, disse o Duran. Além do Brasil, a Taterka criou também a comunicação que será veiculada em outros 18 países da América Latina.

Fonte: Excom 
Excelência em Comunicação
SÃO PAULO/SP.



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