Grande oferta de imóveis exige cada vez mais criatividade e expertise na criação de material publicitário para o setor
As propagandas de imóveis já viraram paisagem em meio aos carros no trânsito caótico das grandes cidades brasileiras. Em cada sinaleiro são oferecidos inúmeros sonhos da casa própria, do melhor lugar da cidade para se viver, da melhor infraestrutura. Diante deste mercado extremamente competitivo, com novas opções de empreendimentos surgindo a cada dia, a grande tarefa é fazer um imóvel se destacar frente aos demais.
Segundo Vera Telles, proprietária da Agência MKB, a criação para empreendimentos imobiliários começa a partir do momento que são definidas as necessidades dos clientes e o público que ele quer atingir. “O material impresso usado como mídia de apoio dentro de uma campanha de publicidade, para a divulgação de uma empresa ou produto, tem como principal vantagem o baixo custo e a rápida distribuição, o que o transforma em uma ótima ferramenta para ações pontuais e que exigem agilidade. Nos folhetos imobiliários cada cliente é único e cada público busca algumas características no imóvel que deseja comprar, o que exige um estudo preliminar para definir formatos, cores e imagens que poderão ser utilizadas”, explica a empresária.
Algumas dicas que podem fazer a diferença para um folheto, ou flyer, como também é chamado, ser efetivo ou um fracasso dentro da estratégia de comunicação:
Textos claros e objetivos
O flyer é distribuído em ambientes externos, geralmente com pessoas transitando de um lado para o outro, assim o tempo de atenção para o material é mínimo. Quem o recebe vai dar apenas uma olhada e essa é a única chance de conquistar o possível cliente. É nesse passar de olhos que o folheto deve deixar clara a sua mensagem. O recomendado é usar títulos e chamadas impactantes que sejam a essência do material. Quem o recebe deve olhar e ver que aquilo tem algo que o interessa, sem muita poluição, até porque, geralmente, esses materiais tem espaço limitado.
Imagens adequadas e de qualidade
As fotografias e imagens usadas no material seguem a mesma função do texto, chamar atenção do público, por isso é muito importante avaliar quais imagens usar e selecionar as que têm relevância com o que está sendo anunciado. São elas que vão ajudar a criar um visual atrativo, o que leva o público a se interessar ou não pelo conteúdo do material.
Linguagem adequada ao público alvo
Cada público tem uma forma de se comunicar e ao desenvolver qualquer material de comunicação isso deve ser levado em consideração. A mensagem precisa ser clara, de fácil entendimento e agradável para o público alvo da peça.
Trabalhar em conjunto com outras mídias
Como mídia de apoio, o flyer não consegue levar todas as informações ao público, porém com a sua propagação rápida, usá-lo para direcionar o cliente para outras mídias como: sites, aplicativos, páginas no Facebook ou até mesmo um telefone, possibilita levar pessoas previamente interessadas a mais informações sobre o produto ou empresa. Além disso, essas outras mídias servem como uma forma de medição de quanto o flyer está impactando dentro da campanha como um todo.
Ser criativo
A criatividade sempre vai ser um fator crucial quando se fala em comunicação. Buscar o diferente, com relevância, é um caminho que pode trazer muito retorno. Com o flyer existem inúmeras formas para trabalhar de forma criativa, como formatos e diagramações diferentes, uso de tecnologias como QR Codes ou até mesmo a interação com outras mídias, o que a tecnologia atual já permite. Isso tudo impacta positivamente no resultando e ao mesmo tempo prolonga a vida útil do folheto e sua abrangência.
Sobre a Agência MKB
Atuando há dez anos no mercado publicitário de Curitiba, recentemente a MKB investiu em uma repaginação total e adotou a comunicação integrada como carro-chefe. Através do trabalho realizado pela sua equipe, a MKB consolida sua missão de planejar e executar campanhas publicitárias de maneira eficiente e eficaz, com o compromisso de satisfação dos clientes e do seu público alvo, seja ele interno ou externo.
Desde 2008, quem encabeça a agência é Vera Telles, natural de Paranaguá (PR) e empresária há 40 anos. Ao longo de sua carreira já atuou em diversas áreas em sua terra natal e também em São Paulo, sempre associando suas atividades à imprescindível e necessária comunicação. Desde a adolescência, a empresária também se dedica a trabalhos de voluntariado.
Serviço
Agência MKB
Telefone: (41) 3019-3696
Rua Itupava, 1775 – Curitiba (PR)
Fonte: BG Comunicação
Assessoria de Imprensa
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