quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cirurgia plástica e controle emocional





Expectativas exageradas podem gerar descontentamento após um procedimento cirúrgico

Cirurgia plástica é sempre um assunto delicado, pois mexe não só com o físico, mas também com seus sonhos, expectativas e autoestima de cada um. Quando uma pessoa opta por mudar algo no corpo, normalmente está insatisfeita com algum aspecto de sua aparência física e deseja corrigir ou melhorar determinada região. O grande problema, porém, é que muitos pacientes vão aos consultórios de cirurgia plástica esperando verdadeiras transformações no visual. Como as características da anatomia variam de pessoa para pessoa, muitas vezes o resultado de uma cirurgia não é o idealizado pelo paciente.

Segundo o médico doutor Alexandre Mansur, especialista em cirurgia plástica, é normal receber pessoas extremamente excitadas pela ideia de aumentar os seios ou diminuir o tamanho do nariz, por exemplo. Entretanto, o perigo de tanta expectativa é a frustração. “A cirurgia plástica não pode ser vista como uma receita de bolo, não existe um padrão de silicone para todas as mulheres. É comum as pacientes trazerem fotos de celebridades com as quais desejam parecer fisicamente, porém todos os procedimentos cirúrgicos devem respeitar as proporções do corpo daquele indivíduo”, explica o médico.

Além disso, o profissional lembra que muitas pessoas buscam a cirurgia plástica achando que ela resolverá outros problemas, como os de caráter emocional ou de relacionamentos. “A cirurgia pode até contribuir para elevação da autoestima do paciente, porém não pode ser tratada como solucionadora de problemas”, alerta. Por isso, é essencial que médico e paciente conversem muito e cheguem a um denominador comum. O profissional precisa entender as necessidades do seu paciente, mas o mesmo tempo ser ético ao apresentar as verdadeiras possibilidades.

Desde a primeira consulta é necessária uma relação de confiança entre ambas as partes, pois assim o paciente saberá desde o início quais resultados poderão ser atingidos, o tempo necessário para alcançá-los e demais orientações para uma cirurgia de sucesso. Decidir fazer uma cirurgia plástica é um passo pessoal importante e é preciso ter em mente exatamente o porquê desta escolha.

Sobre Dr. Alexandre Mansur:
O doutor Alexandre Mansur é cirurgião plástico membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica desde 2006. Possui formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1999 e Especialização em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Paraná em 2005. O profissional é pós-graduado em Cirurgia Plástica pós Emagrecimento (Body Contouring After Massive Weight Loss) em Iowa City Plastic Surgery com professor Dr. Al Aly, considerado o melhor especialista americano na área, em IOWA, Estados Unidos, em 2006. Dr. Mansur também é especialista na área de atuação de cirurgia Crânio-maxilo-facial e realiza procedimentos de cirurgia plástica estética com as mais modernas técnicas e procedimentos estéticos não cirúrgicos.

Serviços:
Dr. Alexandre Elias Contin Mansur
CRM-PR 17.523
Consultórios:
  • Av. Sete de Setembro, 4698 – sala 1507
Batel – Curitiba (PR)
  • Rua Coronel Dulcídio, 1223
Centro – Ponta Grossa (PR)

Fonte: BG Comunicação Dirigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.