sexta-feira, 22 de novembro de 2013

As clássicas pérolas da Viccenza Joias



Tania Vicenzi 



Jóias para toda a vida

Joias marcam momentos importantes e atravessam gerações: a escolha das peças e de onde adquiri-las deve ser feita com carinho e atenção

Joias acompanham e marcam os bons momentos da vida, portanto, comprar uma joia também é sinal de confiança. É preciso escolher uma boa joalheria e ter uma relação de parceria que envolve consultoria antes e depois da venda. A proprietária da Viccenza Joias Tania Vicenzi acredita nessa premissa. Há 31 anos no ramo, ela comemora 20 anos de loja em 2013.

Formada em Letras, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), ela sempre foi apaixonada pelo brilho das verdadeiras joias. Filha de pai militar e mãe comerciante, ela só foi adquirir uma joia verdadeira na adolescência. Aos 25 anos sua mãe trouxe alguns aneis para que ela pudesse vender. Em uma semana, vendeu todos os aneis de ouro, no  prédio onde morava,demonstrando aptidão para o negócio.

Tania não teve receio de investir o dinheiro que ganhava dando aulas de inglês na compra de joias em São Paulo e em Curitiba para revender. Passou a pegar peças em consignação e comercializá-las em uma época em que a confiança era a chave do negócio e do sucesso.

E por onze anos, trabalhou dessa maneira.  “Nunca peguei um cheque dos meus clientes. Vendia, marcava na caderneta e depois voltava para cobrar e vendia mais”, diverte-se, comentando que por mais de uma década desenvolveu a técnica de vendas que hoje lidera nas lojas da Viccenza: o atendimento personalizado.

A primeira loja Viccenza Joias - inspirada no sobrenome da proprietária e também na cidade de Vicenza , um dos polos joalheiros mais importantes da Itália - inaugurou em 1993, na Rua Augusto Stresser, no Hugo Lange. A segunda loja abriu as portas dois anos depois, no PolloShop Alto da XV, com apenas seis metros quadrados. Hoje, a loja do PolloShop tem cerca de 33 metros quadrados e figura como uma das principais joalherias da região. 

Em 1997, a Viccenza Joias abriu uma unidade no Shopping Jardim das Américas e em 1998 no PolloShop Champagnat. Em 2000 foi a vez  do Shopping Estação. As últimas duas lojas fecharam por conta do posicionamento de marca da empresa, que hoje tem quatro importantes unidades: no Park Shopping Barigui, no PolloShop Alto da XV, no Shopping Curitiba e no Jardim das Américas.

A s lojas são especializadas em joias para todas as idades e personalidades e também atuam em consultorias para auxiliar os clientes a escolher a joia que combina com a ocasião.  As quatro lojas de Curitiba contam, ao todo, com uma equipe de quase 40 funcionários. Todos capacitados para consultoria especializada, um diferencial na venda.

Tania costuma comparar essa consultoria a um médico de confiança; “Todo mundo tem um médico em quem confia. Ao comprar joias é a mesma coisa: é preciso ter um joalheiro de confiança”, destaca. As lojas têm uma grande variedade de peças e coleções, que podem ser conferidas no site www.viccenzajoias.com.br.

Viccenza Joias

ParkShoppingBarigui – Loja T186
(41) 3027 8133
Shopping Curitiba – Loja 301 – Piso L3
(41) 3016 0661
PolloShop Alto da XV – Loja 72
(41) 3015 9330
Shopping Jardim das Américas – Loja 02
(41) 3014 9342

Fonte: Primeira Linha
Assessoria de Imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.