Modalidade combina coreografias de ritmos latinos com exercícios aeróbicos
Uma aula diferente, divertida e empolgante. Ideal para dançar, se soltar e ainda se exercitar. Com batidas alegres, como reggaeton, cumbia, salsa, samba, ritmos africanos, merengue, hip-hop e quebradita, a Zumba reúne os movimentos da dança latina com o treinamento de resistência em uma atividade intensa que pode ser perfeitamente adaptada para qualquer nível de condicionamento físico. Febre em todo o mundo, a modalidade já possui mais de 12 milhões de adeptos em 110 países. No Brasil, quem trouxe a novidade foi a rede de academias Bodytech.
Com ritmos e músicas altamente contagiantes, a Zumba é considerada uma das modalidade de exercícios cardiorrespiratórios mais divertida e animada. Além de ser um programa de exercícios completo, a aula ainda proporciona uma verdadeira experiência fitness para seus praticantes. E o mais importante: não é preciso ser um grande dançarino para desfrutar de todos os seus benefícios.
Todos os profissionais da Bodytech passaram por curso de formação com Beto Perez, o criador da modalidade, ou com instrutores licenciados nos Estados Unidos para poder dar aulas. Mesmo utilizando uma seleção de músicas, cada professor faz a sua adaptação com ritmos locais. Na Bodytech, a aula ganha mais remelexo ao som de Shakira e de músicas baianas. Em 60 minutos praticando a Zumba, é possível queimar até 450 calorias.
“Temos alunos de 15 a 70 anos e todos se divertem demais. Aqui não existe aquela preocupação com os movimentos perfeitos, como ocorre nas aulas de dança tradicionais. O importante é o aluno se movimentar no ritmo da música e, mais ainda, se divertir”, explica Ari Guimas, professor da Bodytech, que passou por um treinamento em Los Angeles sobre a Zumba.
Celebridades
Muitas cantoras e atrizes famosas aderiram a Zumba, a começar por Shakira, que teve suas coreografias feitas por Beto Perez no começo de sua carreira, ainda na Colômbia. Para se ter uma ideia do fenômeno Zumba, a cantora Madonna o convidou recentemente para dar um aulão na abertura de sua academia, a Hard Candy Fitness, que fica na Cidade do México. O programa foi escolhido para ser o principal foco do novo empreendimento. Outras celebridades aderiram às aulas de Zumba, como as atrizes Eva Longoria Parker e Vanessa Williams, da série Desperate Housewives; a lenda das artes marciais Jackie Chan e a ex-Miss Universo Dayanara Torres. Vivica A. Fox, Stacey Keibler e Jennifer Lopez são outras celebridades sacodidas pela Zumba.
História
Tudo começou há 25 anos. Beto Perez ia dar uma aula de aeróbica na cidade de Cáli, na Colômbia, mas esqueceu o material em casa e teve que improvisar com uma das fitas que tinha na mochila com diferentes ritmos latinos, como merengue, cúmbia e salsa. Na época, Beto considerava a ginástica aeróbica muito formal. Com os ritmos latinos, ele acabou criando, por acaso, uma aula diferente, divertida e empolgante.
Videogame
O fenômeno Zumba cresceu tão rápido nos Estados Unidos que a marca foi patenteada, movimentando um mercado milionário. E virou até videogame. É a única aula de dança fitness presente nas principais plataformas: Nitendo Wii, X-Box e PlayStation 3. Para conseguir passar de fase, basta prender o controle remoto a um cinto e tentar acertar as coreografias com um instrutor virtual.
Sobre a Bodytech
O Grupo Bodytech está presente em 12 estados e no Distrito Federal e segue rumo à expansão nacional. Com a nova unidade em Curitiba, a rede soma 56 operações, sendo 40 academias com a marca Bodytech, 13 com a marca Fórmula e três clubes sociais em São Paulo, totalizando 105 mil alunos e se consolidando como a maior rede de academias da América do Sul em faturamento. Em 2012, foram R$ 230 milhões. Para 2013, o faturamento projetado é de R$ 330 milhões.
Serviço:
Bodytech Shopping Crystal
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Acesso pelos Pisos L1 e G3
Telefone: 41 3222-5674/3222-5658
Twitter: @bt_bodytech
Instagram: @bt_bodytech
Horário de funcionamento:
De segunda à sexta - das 06h às 23h / Sábado - das 09h às 18h / domingo - Das 09h às 14h
Estacionamento gratuito (3 horas) para alunos
Fonte: Time Comunicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.