Um estudo realizado na Quanta Diagnóstico e Terapia, em Curitiba, será um dos temas a serem apresentados no ESC Congress 2013 (Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia), maior evento do mundo na área de cardiologia, que acontece entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, em Amsterdã, Holanda. A apresentação será feita pelo cardiologista Dr. Rodrigo Cerci, coordenador do Serviço de Tomografia Cardíaca e Vascular e Diretor do Departamento Científico da Quanta Diagnóstico e Terapia.
A pesquisa avaliou a importância dos tratamentos recebidos pelos pacientes encaminhados para o exame de cintilografia de perfusão miocárdica na clínica, e apresentavam alterações importantes, como isquemia. Os resultados, segundo o cardiologista, ajudam a esclarecerer a tendência de tratamentos locais e têm um impacto importante para outro estudo, o ISCHEMIA, que também terá participação da Quanta. "Este novo estudo é internacional e conta com apoio do National Institutes of Health (NIH) americano. Nós iremos avaliar qual a melhor forma de tratamento, revascularização miocárdica ou apenas medicamentos, para os pacientes de alto risco cardíaco. Os resultados que apresentarei no ESC ajudarão os médicos a aceitarem mais facilmente a tratar inicialmente seus pacientes de alto risco apenas com remédios e encaminhá-los para participar do ISCHEMIA", afirma Dr. Rodrigo Cerci.
Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia
Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias e tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer. Desde 2011, conta com Serviço de Tomografia Cardíaca e Vascular, que possui o aparelho Philips iCT sp 128 , o primeiro no Brasil com a tecnologia Idose4 , que permite redução da dose de radiação em até 70% no exame sem perda da qualidade de imagem e diagnóstico.
A Quanta Diagnóstico e Terapia conta com um núcleo de pesquisas, o Quanta Inova, reconhecido pelas suas pesquisas e produções científicas nas áreas de cardiologia e medicina nuclear. A clínica ainda participa do programa Curitiba Tecnoparque, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais e, desde 2007, possui um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU para protocolo depesquisas na área.
Mais informações nos sites www.quantamn.com.br ewww.quantacr.com
Fonte: Expressa Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.