O modelo eternizado pela Fendi volta a figurar nas coleções de inverno 2013
As bolsas baguete têm tudo para serem as queridinhas desse inverno. O formato comprido e a forma de carregar, embaixo do braço, deram origem ao nome, emprestado do famoso pão de origem francesa. Ela pode vir com uma alça curta que é para ser usada no ombro, mas também pode ser usada sem a alça.
Prática e clássica, um meio termo entre o sofisticado e o casual, vai perfeitamente do dia-a-dia à ocasiões não formais à noite. Por esses motivos, ganha espaço nas coleções das marcas mais famosas e no closet das mulheres mais exigentes, como a editora da Vogue Japão Anna Dello Russo.
O modelo é um dos clássicos revisitados com sucesso. A famosa 2.55, de couro metalassê com alças de corrente, inventada por Coco Chanel é um exemplo de bolsa baguette. Em 1997, Silvia Fendi lançou os primeiros modelos com essa nominação. Em 2012, 15 anos depois, a Fendi reeditou seis bolsas baguette e lançou um livro comemorativo, trazendo o modelo de volta à moda e às mãos de mulheres influentes em todo o mundo.
A tendência apareceu também nas coleções de outono/inverno da Louis Vuitton e Lanvin de 2012 e está refletindo no inverno daqui, em 2013. Segundo a designer de bolsas Laci Baruffi, essa é uma tendência que vale a pena investir “Cada época tem a sua It Bag, a da Bolsa Baguette voltou para ficar”, garante. A marca catarinense Laci Baruffi lançou modelos lisos e com estampas de inspiração barroca, tema da coleção. “Nós resolvemos investir, pois as bolsas baguette tem um formato anatômico e um tamanho ideal para carregar o indispensável. É um básico com aquele ‘toque a mais’ que agrada mulheres de todas as idades” diz a gerente de marketing Júlia Baruffi. Para quem quer mais versatilidade, os modelos de baguette da Laci Baruffi vêm com duas opções de alça: uma curta e uma longa. As opções de uso se multiplicam, podendo ser como bolsa de mão (alça curta), capanga (sem alças), baguette (em baixo do braço), à tiracolo (com a alça comprida) ou na transversal.
Sobre a Laci Baruffi
Apaixonada por trabalhos manuais, Laci Baruffi começou a fazer bolsas em couro cru no final dos anos 80. Tempos depois, a aquisição de uma máquina industrial deu origem à LG, fábrica de cintos femininos que se tornou verdadeiro sucesso, com itens distribuídos nas lojas da região de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí (SC). Sempre acompanhando as mudanças de comportamento e mercado, a LG mudou o foco para a produção de bolsas. Em 1995 a marca inaugurou a primeira loja, em Joinville. Rebatizada de Laci Baruffi, a empresa consolidou-se e atualmente conta com mais de 80 colaboradores entre a fábrica e as cinco lojas em Blumenau, Florianópolis, Joinville e duas em Curitiba.
Apaixonada por trabalhos manuais, Laci Baruffi começou a fazer bolsas em couro cru no final dos anos 80. Tempos depois, a aquisição de uma máquina industrial deu origem à LG, fábrica de cintos femininos que se tornou verdadeiro sucesso, com itens distribuídos nas lojas da região de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí (SC). Sempre acompanhando as mudanças de comportamento e mercado, a LG mudou o foco para a produção de bolsas. Em 1995 a marca inaugurou a primeira loja, em Joinville. Rebatizada de Laci Baruffi, a empresa consolidou-se e atualmente conta com mais de 80 colaboradores entre a fábrica e as cinco lojas em Blumenau, Florianópolis, Joinville e duas em Curitiba.
Legendas:
As grandes grifes lançaram seus modelos no inverno do hemisfério norte.
Um das mulheres que ajudou a legitimar a tendência é a editora de moda da Vogue Japão Anna Dello Russo.
As bolsas baguettes são classificadas pelo formato comprido e forma de carregar.
Essa bolsa da Laci Baruffi une duas tendências de inverno: a bolsa baguette e o bicolor preto e branco.
As bolsas baguette estruturadas, como as que apareceram no desfile da Louis Vuitton, aparecem em cores vibrantes e couros trabalhados.
A tendência barroca, que conversa com o tema da coleção Belle Époque da Laci Baruffi, aparece também na bolsa baguette.
Fonte: Bureau de Comunicação.
Fonte: Bureau de Comunicação.
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