quarta-feira, 10 de abril de 2013

VITA Curitiba investe em novos equipamentos de imagem.




Com aporte de aproximadamente R$ 6 milhões, Hospital renova Centro de Diagnósticos e instala máquina de ressonância inédita no Brasil


Cada vez mais, a saúde depende dos avanços tecnológicos. Máquinas eficazes passaram a ser prioridade no ambiente hospitalar, objetivando mais segurança aos pacientes e precisão no resultado de exames. Para seguir essa premissa e aumentar a agilidade do setor, o Centro de Diagnósticos do Hospital VITA Curitiba acaba de passar por um grande processo de modernização. Um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões permitiu a compra de um novo equipamento de Ressonância Magnética, inédito no Brasil, e a atualização de máquinas de Tomografia Computadorizada e Raio-X Digital.

Além disso, o VITA Curitiba está implantando um Sistema de Digitalização de Imagens PACS, que possibilita a visualização do resultado pelo computador, permitindo que o médico transmita o diagnóstico ao paciente sem a necessidade de ter os exames em mãos. "Estamos trabalhando com equipamentos modernos que resultarão em exames de alta qualidade e alta complexidade de resolução", garante o gerente médico do VITA Curitiba, Osni Silvestri. Segundo ele, isso aumenta a segurança hospitalar e otimiza o tempo dos médicos e pacientes.

O equipamento de Ressonância Magnética, recentemente adquirido pelo Hospital, é o primeiro desenvolvido com a tecnologia Hitachi a ser instalado no Brasil. A máquina oferece ao paciente mais comodidade na hora do exame e agilidade no diagnóstico. "O aparelho apresenta uma abertura de diâmetro maior para auxiliar o acesso de pessoas obesas ou com claustrofobia. E não é necessário ficar totalmente imóvel dentro do aparelho, facilitando a realização do exame em crianças", enfatiza Silvestri.

Com essa modernização, o Hospital VITA Curitiba pretende aumentar o número de exames de imagem realizados e ampliar as instalações, com a criação de novos consultórios e salas de procedimento. "Estamos abrindo espaço para profissionais da área com a abertura de um Centro Médico para a instalação de consultórios. Esse é um projeto antigo que está entrando em funcionamento agora. Desta maneira, facilitamos o trabalho do médico e dos pacientes, que conseguem realizar consultas, exames, procedimentos simples e até cirurgias em um mesmo local", enfatiza o superintendente do VITA Curitiba, José Octavio Leme.

Sobre o VITA Curitiba - Inaugurado em março de 1996, o VITA Curitiba foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. O hospital possui também o nível de excelência na certificação nacional da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente.

O VITA Curitiba oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, pediatria, medicina de urgência e ortopedia. Além disso, o hospital dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades.

Fonte: Central Press.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.