“Ritmos acelerados ajudam a atingir a frequência cardíaca ideal e aumentam a queima de gordura, além de deixarem o ambiente estimulante, cheio de energia e descontraído”, explica Luciana Mankel, fisiologista da Curves Academia. Já as atividades de relaxamento e alongamento exigem músicas mais lentas, uma vez que facilitam a recuperação da frequência cardíaca para a média de repouso.
Para Dr. Fernando Gomes Pinto, neurocirurgião do Hospital das Clínicas de São Paulo, a dança acaba sendo o extravasamento do estado de espírito que a música pode induzir no cérebro. “Outras vezes, se a pessoa esta muito desanimada, uma musica moderadamente agitada pode realmente ajudá-la a recuperar energia”, diz.
De fato a música é grande aliada para um treino satisfatório, já que as batidas são capazes de distrair os praticantes da dor e fadiga, além de elevar o humor, aumentar a resistência e reduzir o esforço percebido. Apostando em todos esses benefícios a rede de academias femininas Curves agregou o SH'BAM™, mistura de dança e exercícios aeróbicos numa aula rápida e eficiente, ao circuito de atividades. “Sabemos que o corpo responde muito melhor aos estímulos quando estamos felizes e relaxados, além disso, música e movimento estão particularmente envolvidos, e aproveitar essa interação é uma forma de realizar um treino mais produtivo e tornar a atividade física mais prazerosa”, finaliza a fisiologista.
Serviço:
Curves - A Academia da Mulher
A Curves oferece um programa completo de saúde, qualidade de vida, boa forma e emagrecimento. Aliando exercícios aeróbicos para perda de peso com treino de força (musculação) para tonificação dos músculos, o circuito de atividade física da Curves provê um plano de exercícios que pode queimar até 500 calorias em apenas 30 minutos. A maior rede de academias do Brasil e do Mundo – dedicada a oferecer, em um único lugar com preços acessíveis, exercícios e informação nutricional para mulheres. O resultado de todo este aparato é o impacto positivo não apenas na saúde física, mas também no bem estar, autoestima e na qualidade de vida das mulheres (www.curves.com.br).
Fonte: Contato Comunicação & Marketing.
SÃO PAULO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.