O conceito de tecnologia da informação passa a atuar no mercado digital e possibilita a análise do comportamento dos internautas na web
Desde 2012, tablets e smartphones se tornaram peças primordiais em ações publicitárias. As agências especializadas se depararam com uma nova maneira de atingir o consumidor e passaram a investir em ações que implicassem no engajamento do internauta. Para isso, o foco no desenvolvimento online passou a ser a produção de campanhas objetivas, com verdade em sua essência, que provoquem sensações e causem impacto.
Diariamente são lançadas na internet infinitas informações, reclamações e opiniões dos consumidores. Estes dados são valiosos para as empresas acompanharem o comportamento dos internautas na rede, com o objetivo de saber o que desejam e o que buscam no mercado. Para isso, as empresas têm investido em Business Intelligence.
Com uma base de dados atualizada em tempo real o B.I (Business intelligence) fica responsável por coletar, analisar e recomendar a tomada de decisões dentro de uma campanha do cliente. As soluções de B.I tornam as ações de branding ou performance mais assertivas com foco total no negócio do cliente, agregando inteligência estratégica junto com as informações dos concorrentes e segmentações de mercado. Por meio desse processo, as empresas podem traçar o perfil de seus consumidores, manter-se atualizadas com as tendências de seu segmento e do comportamento do seu público, elaborar planos e estratégias, além de tomar decisões rápidas dentro de campanhas e ações, assim aumentando a eficiência de entrega e engajamento com seu público e muitas vezes antecipam as ações do concorrente.
“São inúmeras informações que surgem na internet diariamente, principalmente nas redes sociais. Para entendermos o comportamento do consumidor na web e sabermos o que ele procura precisamos compilar apenas as informações relevantes, e o Business Intelligence torna isso possível. Ele organiza e produz uma análise minuciosa de todos os indicadores de sucesso, visando gerar insights e estratégias para os negócios. Com a rapidez da internet e com o volume de informações no mundo digital é preciso estar atento a tudo o que é mencionado na rede”, conclui Michelle Matsumoto, presidente da One Digital.
Sobre a One Digital: Agência especializada em marketing interativo, desenvolvida pela empresária Michelle Matsumoto, graduada em Publicidade pela ESPM e pós graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Há nove anos no mercado, a empresa procura manter a visão do cliente dentro da agência, com o objetivo de desenvolver uma relação de longo prazo, otimizando os resultados. Atende grandes anunciantes, como o Bradesco.
Fonte: V2 Comunicação.
SÃO PAULO/SP.
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