sexta-feira, 1 de março de 2013

MAIS DE 300 PESSOAS ACOMPANHAM EVENTO SOBRE TENDÊNCIAS DO VAREJO MUNDIAL NO SHOPPING MUELLER.




Apresentação destacou o papel do público entre 18 e 35 anos e o crescimento das vendasmobile para os próximos anos.


O Shopping Mueller recebeu na terça-feira, dia 3, o evento intitulado “Fora da Caixa – Tendências do Varejo Global: Pós-NRF”, conduzido pelo diretor-presidente da BrainboxDesign Estratégico, Zeh Henrique Rodrigues, que apresentou as principais tendências do varejo mundial, observadas na 102ª edição do Retail’s Big Show, promovido pela NRF-National Retail Federation em Nova Iorque, no começo deste ano.

Essa foi a terceira edição do evento e atraiu mais de 300 pessoas, entre empresários do varejo e profissionais das áreas de publicidade e marketing. “Nossa proposta é disseminar o conteúdo absorvido na feira e disponibilizá-lo para o mercado local”, disse Zeh Henrique. “Precisamos adaptar essas informações e pensar em como explorar essas tendências em benefício do lojista e do consumidor. Acredito que o pequeno varejo tem um papel fundamental nessa inovação, pela sua possibilidade de fazer experimentações” adianta.

Ainda, segundo, Zeh Henrique, é preciso criar fatores para que o consumidor queira efetivamente a marca, seguindo um processo que engloba envolvimento, encantamento, personalização e fidelização. Esse mesmo posicionamento tem que ser aplicado nas redes sociais, reforçando  autenticidade, agilidade, organização e senso de oportunidade.

Conforme demonstrou o diretor-presidente da Brainbox, o Retail’s Big Showcolocou no centro do debate o papel dos chamados millenials, faixa composta por pessoas entre 18 e 35 anos. Dados apresentados na feira mostram que 41% desse público compram com iphone, 16% utilizam ipads em suas compras e 9% abandonaram as lojas físicas. “Esse novo público estabeleceu uma nova relação com as marcas e abriu oportunidades de comunicação”, afirma.

O ponto alto do Retail´s Big Show, destacado na apresentação, foram as vendasmobile, que cresceram 18% contra 3% das vendas off line. “Para os próximos cinco anos, o crescimento esperado para vendas online é de 400%. Aqui no Brasil, 1% das vendas utiliza este formato”, concluiu Zeh Henrique.

De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping Mueller Adriana Cardoso, esse apoio a terceira edição do evento Fora Caixa tem a finalidade de disseminar novas tendências e oportunidades de varejo, que são destaques em vários segmentos. “Acreditamos que essa troca de conhecimentos pode contribuir com os resultados e desempenho local e, em especial, ser uma fonte inspiração para os lojistas do Shopping Mueller”, conclui Adriana.

Shopping Mueller
Endereço:  Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico/Curitiba/PR
Fone : (41) 3074-1000
Fonte: MCOM Comunucação Dirigida.
Fotos: Divulgação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.