BC adquiriu toneladas do metal no ano passado e dobrou as reservas
Desde 2008, quando o mundo enfrentou os primeiros sinais da crise econômica que abala os principais países estrangeiros, o ouro se destaca no mercado internacional no ranking de investimentos, e em 2012 não foi diferente. Apesar de sofrer algumas quedas no decorrer dos meses, no ano passado a alta foi de 15,26%, uma valorização bem maior do Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa), que ficou nos 7,40% no período.
“Qualquer crise faz aumentar o valor. Sempre quando se tem insegurança econômica todo mundo quer comprar ouro”, explica Roselito Soares, diretor da OM Grupo. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) divulgou há pouco tempo que prevê um crescimento de 28,5% para o metal dentro dos próximos quatro anos, ou ainda, 90 toneladas até 2016.
Os bancos centrais e investidores têm optado por trocar parte de suas reservas de moedas estrangeiras e títulos públicos por ouro, como seguro. O Banco Central do Brasil (BC) adquiriu, entre os meses de setembro e novembro do ano passado, 33,6 toneladas, o que fez com que as reservas dobrassem em relação ao estoque que se tinha anteriormente. Apesar de quedas, o metal é ainda o mais confiável, pois não sofre tanto com as oscilações do mercado internacional.
Em outras palavras, o ouro chega a se popularizar, tamanha é a movimentação na sua busca. Hoje, os investidores nem precisam dispor de um alto valor para aplicação. A compra de ouro pode ser feita de duas formas, sendo pela Bolsa de Valores ou no chamado “mercado de balcão”, casas autorizadas que compram e vendem o metal. A OM Grupo tem disponível até mesmo no site diversas formas de se investir, sendo em barras de quantidades diferentes, pequenas ou grandes, ou cartões de ouro. É um investimento que não sofre com as oscilações do mercado econômico e de grande rentabilidade. “Por ser um investimento sólido, o comprador leva o ouro consigo de forma mais segura, além de ser um produto de alta liquidez. Todos querem ter.”, afirma Soares.
O pedido também pode ser feito pela internet, desde 1g até 250g, sem pagar Imposto de Renda e apenas 1% de IOF. Basta preencher um cadastro, escolher o produto, efetuar o pagamento e a encomenda chega pelo correio sem nenhuma identificação do conteúdo da caixa. Para saber mais acesse www.omgrupo.com.br .
Sobre a OM Grupo:
A OM Grupo é uma instituição financeira que tem em sua ramificação cinco frentes de negócios: Câmbio Rápido, OMEX CÂMBIO, Ouro Absoluto, Ouro Presentes e Ourominas Joias, tendo se tornado a maior vendedora de ouro e câmbio online do Brasil.
Fonte: Estilo Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.