Milão — 13 de novembro de 2012. Penélope Cruz é a musa escolhida para o Calendário Campari 2013. Ela foi clicada pelo conceituado fotógrafo de moda, Kristian Schuller, que a eternizou em imagens marcantes.
Concebido para transportar o público por uma deslumbrante viagem visual, o Calendário 2013 mostra a mais recente protagonista em 13 cenas memoráveis, em meio a superstições intrigantes e inexplicáveis, como gatos pretos e espelhos quebrados, passando debaixo de escadas, e caminhando sobre rachaduras no chão. Penélope deslumbra a cada cena, seja desfilando uma coleção de vestidos e sapatos na temática vermelha — criações dos mais destacados estilistas da atualidade, incluindo Monique Lhuillierand e Salvatore Ferragamo—, seja exibindo joias Chopard.
A Campari está aproveitando a oportunidade para incutir confiança nas pessoas, e sua mensagem é que a autoconfiança supera qualquer superstição, permitindo-nos desfrutar dos momentos prazerosos da vida.
Sobre o convite para estrelar o Calendário Campari 2013, Penelope Cruz comenta: "Adorei a experiência de estrelar o Calendário Campari 2013, e achei o tema superstição extremamente intrigante e estimulante. É um prazer trabalhar com uma equipe tão talentosa e profissional, em especial com Kristian Schuller, que fotografou o calendário, e cujo trabalho admiro profundamente. Como atriz, costumo ser desafiada a retratar o 'inexplicável', e não foi diferente nesta sessão de fotos. Criamos um personagem que precisava transmitir uma atitude forte e positiva, e que fosse à essência de cada superstição para desconstruir esses mitos com uma atitude confiante. Espero que as pessoas gostem das fotos tanto quanto nós gostamos de produzi-las."
O internacionalmente aclamado fotógrafo de moda Kristian Schuller é o responsável pelas imagens da 14ª edição do Calendário Campari. Famoso por contar histórias curiosas por meio de seu trabalho, e entusiasta das imagens surreais, Kristian captou com perfeição o tema do calendário com seu estilo de fotografia inovador.
Ao fotografar o Calendário Campari 2013, Kristian Schullercomenta: "O Calendário Campari é sinônimo de estilo diferenciado e inovação criativa, e é gratificante ser capaz de transformar esses estereótipos genéricos em imagens extraordinárias e mágicas. Este ano, nossa intenção foi levar a criatividade um passo além e transmitir o carisma e o significado oculto de cada uma das 12 superstições, e creio que cumprimos a missão. Trabalhar com Penélope foi um sonho, ela mergulhou fundo na sessão de fotos e deu vida ao tema com grande paixão e confiança, sendo o elemento de destaque em todas as cenas!"
Penélope é a mais recente estrela a ser clicada para o icônico Calendário Campari. Ela figura entre algumas das mulheres mais deslumbrantes do mundo que embelezaram as páginas dos Calendários Campari em edições anteriores, incluindo Salma Hayek, Eva Mendes, Jessica Alba e Milla Jovovich.
Bob Kunze-Concewitz, CEO do Gruppo Campari, comenta: "No calendário de 2013, nossa intenção foi a de representar o poder que a confiança lhe dá para acreditar que você pode desafiar qualquer coisa, e dar adeus às superstições, tais como espelhos quebrados e gatos pretos sobrenaturais. Nossa missão é oferecer aos entusiastas do Campari um momento intenso e prazeroso para homenagear a confiança e o poder mágico do número 13. A incrível personalidade e beleza de Penélope deixam claro que ela foi a escolha perfeita para dar vida ao tema controverso escolhido para este ano. Kristian fez um trabalho magnífico de expressar nossa visão para o Calendário Campari 2013, e tornou o resultado ainda mais ousado com sua abordagem inspirada e contemporânea.”
O Calendário Campari 2013, que tem somente 9.999 cópias impressas, não estará à venda, mas será distribuído aos amigos da Campari pelo mundo.
O conceito de Dar Adeus às Superstições foi criado pela agência BCube Milan. Andrea Marzagalli, diretor sênior de arte, e Bruno Vohwinkel, redator sênior, trabalharam com o fotógrafo Kristian Schuller neste projeto. A produção foi feita pela agência L&A Artist, de Milão.
Sobre o Calendário Campari
O Calendário Campari é um dos calendários artísticos ícones do mundo. Distribuído em edição internacional limitada de apenas 9.999 cópias, é um pequeno artigo colecionável de luxo para os poucos felizardos que o recebem, e é uma homenagem ao talento e fotógrafos de excelência mundial que criam suas edições a cada ano.
Sobre o Campari
O Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita, que permanece inalterada desde sua criação, originou-se em Novara em 1860, e é a base para alguns dos coquetéis mais famosos do mundo. O Campari é um destilado alcoólico obtido a partir da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. O Campari tem cor vermelho vibrante, aroma intenso e sabor inspirador, e é um símbolo de mistério e prazer, que revela-se em uma experiência de degustação sedutora e estimulante. Estes são os valores que tornaram a marca Campari famosa em todo o mundo como um ícone do intenso estilo e excelência italianos.
Sobre o Gruppo Campari
Davide Campari-Milano S.p.A., juntamente com suas afiliadas ("Gruppo Campari"), é um dos principais grupos globais no setor de bebidas, presente em mais de 190 países, ocupando posições de liderança nos mercados italiano e brasileiro, e uma forte presença nos EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfolio extenso dividido em três segmentos de negócios: spirits (destilados), wines (vinhos) e soft drinks (refrigerantes e aperitivos não alcoólicos). No segmento spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas, como Campari, Carolans, SKYY Vodka e Wild Turkey. O Grupo tabém conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, Camparisoda, Cynar, Frangelico, Glen Grant, Ouzo 12, X-Rated Fusion Liqueur, Zedda Piras e as marcas brasileiras Dreher, Old Eight e Drury’s. No segmento wine estão a bebida global Cinzano, além de marcas regionais importantes como Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella&Mosca e Teruzz&Puthod. O segmento de soft drinks abrange o aperitivo não-alcoólico Crodino, o refrigerante Lemonsoda e toda a sua respectiva linha de produtos que domina o mercado italiano. O grupo tem mais de 2.200 empregados. As ações da matriz, Davide Campari-Milano S.p.A. (Reuters CPRI.MI - Bloomberg CPR IM), são comercializadas na Bolsa de Valores italiana. www.camparigroup.com
Penelope Cruz: Biografia
Penelope Cruz, vencedora do Oscar, consagrou-se como uma das jovens atrizes mais versáteis da atualidade, desempenhando uma galeria de personagens convincentes. Recentemente, tornou-se a primeira atriz da Espanha a ser indicada ao Oscar, e a levar a estatueta para casa.
Apresentada ao público americano nos filmes espanhóis "Jamon, Jamon" e "Belle Epoque", em 1998 ela estreou no seu primeiro filme falado em inglês, "Hi-Lo Country", dirigido por Stephen Frears, em que contracena com Woody Harrelson, Patricia Arquette e Billy Crudup. Em 1999, Penelope Cruz ganhou o prêmio de Melhor Atriz no 13º Annual Goya Awards, concedido pela Academia Espanhola de Cinema, por seu papel em “A Garota dos Seus Sonhos", de Fernando Trueba.
Confirmando seu lugar de atriz internacional mais popular da Espanha, Penelope Cruz conquistou uma série de papéis cobiçados. Ela atuou em “Espírito Selvagem", de Billy Bob Thornton, “Sabor da Paixão”, de Fina Torres,
"Abra os Olhos", de Alejandro Amenabar, "Twice Upon a Yesterday", de Maria Ripoll, e "Talk of Angels", de Nick Hamm. Além disso, Penelope Cruz coestrelou em "Carne Trêmula", de Pedro Almovodar, e no sucesso aclamado pela crítica, "Tudo Sobre Minha Mãe", que recebeu o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Em seguida, Penelope trabalhou em “Profissão de Risco”, da New Line, dirigida por Ted Demme, e em "O Capitão Corelli", contracenando com Nicolas Cage. Depois disso, Penelope estrelou ao lado de Tom Cruise no thriller erótico "Vanilla Sky".
Para complementar seu currículo brilhante e diversificado de papéis no cinema, ela atuou em filmes como "Gothika", "Três Vidas e um Destino", "Anjo de Vidro" e "Chromophobia". Penelope também contracenou com Matthew McConaughey e William H. Macy no filme de ação "Sahara", fazendo o papel da Dra. Eva Rojas.
Em 2006, Penelope estrelou em "Volver", que reuniu-a novamente com o diretor e amigo Pedro Almodovar. Reconhecida pela crítica por seu papel como Raimunda, ela ganhou os prêmios de Melhor Atriz no European Film Awards, no Spanish Goya Awards, no Festival de Cinema de Cannes, e foi indicada ao Globo de Ouro e ao Oscar.
Entre seus trabalhos recentes estão "Fatal", contracenando com Sir Ben Kingsley, e "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen, contracenando com Javier Bardem e Scarlett Johansson. Penelope foi contemplada com prêmios Oscar, BAFTA, NYFCC e NBR de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em "Vicky Cristina Barcelona", reconhecimento que fez de 2008 um ano importante para sua carreira.
Em 2009, Penélope uniu-se ao diretor Rob Marshall e co-estrelou ao lado de Nicole Kidman, Daniel Day Lewis e Marion Cotillard na versão cinematográfica do musical "Nine". Sua interpretação notável de Carla rendeu-lhe indicações ao SAG, Golden Globe e Oscar. Sua terceira indicação ao Oscar fez história, pois representou apenas a terceira vez na história do Oscar em que a vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante novamente no ano seguinte.
Em 2011, Penelope contracenou com Johnny Depp no blockbuster internacional "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas", o quarto filme da série, dirigido por Rob Marshall. No verão de 2011, Penelope também filmou "Para Roma com Amor", de Woody Allen, que foi lançado em 22 de junho de 2012.
Em setembro de 2011, Penelope começou a filmar "Venuto al Mondo" em Sarajevo, na Bósnia, sob a direção de Sergio Castellitto, com quem ela já havia atuado no filme "Não se Mova", aclamado pela crítica. O filme é baseado no romance de mesmo título, escrito por Margaret Mazzantini, e será filmado em inglês e italiano, com previsão de lançamento para o final de 2012.
Kristian Schuller: Biografia
Kristian Schuller é um fotógrafo que reside em Paris.
Nascido na Romênia, Kristian emigrou ainda jovem com sua família para a Alemanha.
Ele estudou design de moda com Vivienne Westwood e fotografia com FC Gundlach na Universidade de Belas Artes de Berlim.
Após ser apresentado para a Condé Nast Publications em Londres por Isabella Blow, Kristian começou a fazer trabalhos internacionais para diversas revistas de moda e clientes comerciais.
Seu primeiro livro, "90 Days, One Dream", foi publicado em 2010, e recebeu a Medalha de Prata do "Deutscher Fotobuchpreis 2011".
Saiba mais em:
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http://www.facebook.com/ campari www.camparigroup.com
Fonte: X Comunicação.
São Paulo/SP.
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