terça-feira, 16 de outubro de 2012

Parceria entre Grupo Doca Comunicação e Riot Games traz produtos oficiais aos fãs de League of Legends.

 
Produtora e desenvolvedora do game mais jogado na atualidade segue tendência mundial e aposta no conceito de Brand’s Collection
São Paulo, 11 de outubro de 2012 – Os amantes do jogo League of Legends têm mais um motivo para visitar a Brasil Game Show, que acontece entre os dias 11 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. A Riot Games, desenvolvedora do jogo, decidiu seguir uma tendência mundial e criou uma coleção própria para o game, que inclui peças de vestuário, acessórios e gadgets customizados.
Durante o evento, a empresa terá uma loja física comercializando os produtos. As peças disponíveis na Brasil Game Show serão apenas parte de toda a coleção, que será lançada no primeiro semestre de 2013.
Para desenhar, produzir e comercializar os produtos, a Riot Games fechou uma parceria com o Grupo Doca Comunicação, especialista na criação de Brand’s Collection (coleção de marca) no Brasil. “Somos um grupo de comunicação e marketing estruturado para fornecer soluções completas. Isso quer dizer que atuamos desde o planejamento e criação até a produção, comercialização e entrega dos produtos”, explica Anderson Ramos, diretor do Grupo Doca Comunicação.
O Grupo Doca Comunicação desenvolveu alguns modelos de camisetas com personagens do jogo, mouse pad com cenas do League of Legends, boné com a logomarca, pen drive e chaveiros do Teemo. “Nosso objetivo é dar ao jogador a possibilidade dele vivenciar o game quando ele não está jogando e, principalmente, assumir o life style da marca”, diz Ramos.
Esta não é a primeira ação envolvendo Riot Games e Grupo Doca Comunicação. A parceria entre as duas empresas começou com a chegada da desenvolvedora no país. No evento de lançamento da versão do jogo em português, o Grupo foi responsável pelo uniforme especial usado pela equipe da Riot e pelas camisetas distribuídas entre os participantes.
“Fomos selecionados pelo nosso know how em Brand’s Collection e pela estrutura que temos, pois somos capaz de atuar em todas as etapas da cadeia de produção. E novas ações ainda estão por vir”, finaliza Ramos.
Os interessados nas imagens dos produtos comercializados pela Riot Games durante a Brasil Game Show devem enviar um e-mail para tatiscomunicacao@gmail.com
Sobre o League of Legends
League of Legends é um MOBA (Multiplayer Online Battle-Arena) no qual times rivais competem pela vitória em campos de batalha com paisagens estilizadas.
Criado por um time de desenvolvedores veteranos, combina elementos de RPG e estratégia com ação de combate. LoL oferece um jogo competitivo, acessível e engajante, que só melhora com o comprometimento do jogador.
O sucesso da estratégia em LoL depende dos Campeões escolhidos pelos jogadores em cada partida, trazendo uma seleção de quase 100 Campeões, cada um com atributos e habilidades únicas.
No jogo, os jogadores rapidamente evoluem seus Campeões e customizam suas habilidades e equipamentos, numa partida que dura de 20 a 40 minutos, combinando os melhores elementos de RPG com ação e estratégia rápidas. Além disso, League of Legends foi concebido com um estilo artístico único que traz o mundo de Valoran e seus diversos personagens à vida.
Sobre o Grupo Doca Comunicação
O Grupo Doca Comunicação atua no mercado de marketing, provendo soluções completas - produtos e serviços - que alimentam a cadeia de comunicação, promoção e eventos.
Ele é especialista na oferta de soluções de Brand’s Collection, ou seja, coleções de marca que incluem desde vestuário e acessórios a gadgets e objetos colecionáveis. Seu diferecial é ser um grupo estruturado para planejar, criar, produzir, comercializar e entregar os produtos.
O Grupo Doca Comunicação tem como filosofia de trabalho não colocar marcas em produtos já existentes, mas criar produtos customizados baseados na essência da marca.
Consolidado em 2009, é formado por cinco empresas que atuam em total sinergia, porém atendem a nichos específicos, com estruturas independentes e equipes especializadas. São elas: Doca8, Gift4U, Log8, Doca People e Doca Digital.
O Grupo possui clientes de diferentes segmentos como Audi, Blackberry, Bohemia, CVC, C&A, Marisa, Nestlé, Nivea, Pirelli, Samsung, Volkswagen automóveis, Volkswagen caminhões, Man Caminhões, Becel, Honda, entre outros. Mais informações em www.grupodoca.com.br
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 por gamers empreendedores que acreditam que o desenvolvimento de jogos com foco no jogador pode trazer grandes resultados. Em 2009, a empresa lançou seu primeiro título: League of Legends, sucesso de crítica e público. Mais de 11 milhões de pessoas jogam todo mês. Os jogadores são a base de nossa comunidade e é por eles que continuamos a evoluir e melhorar a experiência do League of Legends.
A Riot é uma companhia global - com sede em Santa Mônica (Califórnia, EUA), e escritórios em St. Louis, Dublin, Seul, Istambul e São Paulo, além de presença em diversos outros países por meio de parceiros.
 
Fonte: Grupo Doca Comunicação.
São Paulo/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.