Quitanda Gastronomia Caseira lança sistema de bike delivery para região central de Curitiba
Faça chuva ou faça sol, clientes dos bairros São Francisco, Alto da Glória, Cabral, Juvevê, Bom Retiro, Centro Cívico e Centro, em Curitiba, agora podem degustar as delícias do Quitanda sem precisar sair de casa ou escritório. Especializado na boa gastronomia caseira, o restaurante oferece a partir de outubro o serviço de entrega por bicicleta, em embalagem térmica.
São pratos, bebidas, sobremesas, sopas em dias frios (acompanha queijo, cheiro verde, bacon crocante e torradas), entradas e acompanhamentos (queijo ralado, feijão preto ou branco). O tempo máximo de entrega é de uma hora, e a bike leva até 20 refeições por viagem
Segundo o empresário Eduardo Dollenga, a ideia surgiu a partir de uma necessidade do mercado, afinal são poucos os restaurantes que oferecem tal serviço no horário de almoço. O delivery é mais comum a noite. “Muitos clientes não almoçam por falta de tempo, e então acabam fazendo apenas lanches. Mas agora é possível ter uma refeição saudável mesmo no trabalho”, observa Eduardo.
Comida para viagem
A estratégia convém como alternativa para as pessoas que não podem sair pra almoçar, devido a uma reunião ou para colocar o trabalho em dia, e querem uma refeição saudável e com preço justo. Mesmo antes da estréia do serviço, mais de 20 pratos eram levados diariamente para consumo fora do restaurante, explica Eduardo. Com o novo serviço, a meta para os próximos seis meses é de 100 almoços diários a serem consumidos fora do Quitanda.
A taxa é um atrativo à parte: apenas R$ 4,00. No entanto, para pedidos a partir de R$ 30,00, ela não será cobrada. O valor é cumulativo. Ou seja, escritórios que fizerem vários pedidos para uma única viagem estarão isentos da cobrança.
Ao analisar o cenário de refeições de Curitiba, o empresário do Quitanda Gastronomia Caseira acredita que mais restaurantes sigam a tendência, principalmente em função dos movimentos sustentáveis presentes na cidade. “A bicicleta como meio de transporte está voltando com força total. Além de ecológica, ela é mais ágil que carros e motos”, conclui.
Fonte: Gustavo Zielonka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.