Premiados 2014
Empresas têm até o fim do mês para se inscrever numa das categorias: indústria, varejo, serviço e startup
Empresas fundadas ou com sede no estado podem se inscrever no Prêmio Bem Feito no Paraná, promovido pela Gazeta do Povo em parceria com a Escola de Comunicação, Administração e Negócios da Universidade Positivo (UP). A iniciativa, que está em sua segunda edição, reconhece e premia a excelência empresarial paranaense nas categorias indústria, varejo, serviço e startups.
Para a edição deste ano, as empresas passarão novamente por duas fases de avaliação. Uma das novidades é que o público poderá atribuir nota que irá compor a avaliação final. Um questionário on-line, elaborado pela equipe de docentes da UP, deve ser preenchido na primeira fase, no ato da inscrição. As respostas geram um score, que classifica as concorrentes.
As três notas mais altas de cada categoria, divididas por porte do empreendimento, passam para a segunda e última fase. As finalistas serão convidadas a apresentarem suas melhores práticas de gestão para uma banca especializada, formada por profissionais do mercado e da academia, em um evento aberto ao público. Estudantes e docentes da área de negócios serão convidados a acompanhar as apresentações e irão participar da avaliação final das candidatas. As inscrições podem ser feitas até dia 31 pelo site: www.gazetadopovo.com.br/ bemfeito.
O Bem Feito no Paraná surgiu em 2013 como uma série de reportagens da editoria de Economia que mostrou 30 exemplos de empresas paranaenses com participação relevante no mercado nacional. No ano passado, a iniciativa foi transformada em premiação, em que as empresas vencedoras foram avaliadas por critérios técnicos de desempenho de mercado. “O prêmio é uma oportunidade de o estado mostrar sua produção grandiosa, com resultados excelentes, mas sempre muito discretos na sua divulgação”, avalia a diretora de jornalismo da Gazeta do Povo, Sandra Gonçalves.
Vencedores 2014
Na primeira edição do Prêmio Bem Feito no Paraná, a Risotolândia, indústria de refeições coletivas de Araucária, venceu na categoria Indústria Grande Porte. Referência na fabricação de autoclaves, a Cristófoli de Campo Mourão ganhou como Indústria Médio Porte. E a vencedora em Indústria Pequeno Porte foi a Oniria, especializada em simuladores e gamificação.
Na categoria Comércio Grande Porte, o prêmio foi para a rede de varejo Lojas Millenium, que atua na Região Metropolitana de Curitiba. O Babilônia Gastronomia, um dos principais espaços gastronômicos de Curitiba com a proposta 24 horas, conquistou o troféu no Médio Porte. E ainda em Comércio, o Pequeno Porte foi para o açougue curitibano Bull Prime, especializado em carnes nobres.
O troféu na categoria Serviço Grande Porte ficou com a RH Nossa, especializada em gestão de pessoas e serviços, que possui três unidades no Paraná. A Escola Pequeno Polegar, de São José dos Pinhais, foi a vencedora em Serviço Médio Porte e a Tecnospeed, fornecedora de componentes para programas de terceiros sediada em Maringá, conquistou o prêmio Serviço Pequeno Porte.
Na categoria Startup, a vencedora foi a EngeMovi, especializada em automação e robótica, que funciona dentro da Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), em Curitiba. O Prêmio Bem Feito no Paraná ainda elegeu a Volvo do Brasil como a empresa referência em Inovação entre todas as companhias analisadas.
Gazeta do Povo
A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.