quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Instituto História Viva clama aos curitibanos para continuar em atividade




ONG premiada faz apelo aos curitibanos para continuar em atividade
Instituto História Viva inicia campanha no Catarse para levantar recursos
em prol do projeto “Ouvir e Contar”

Bater de porta em porta já não é a estratégia mais eficaz para as ONGs captarem recursos que financiem suas ações. O Instituto História Viva é um exemplo disso. Para colocar em prática mais uma edição de seu projeto “Ouvir e Contar”, a premiada entidade decidiu usar os meios digitais e colocar no ar sua primeira campanha no Catarse – site de crowdfunding que possibilita o financiamento coletivo de projetos culturais independentes.

Há mais de oito anos, o Instituto História Viva leva alegria, educação e entretenimento a pessoas em situações de dor e sofrimento por meio do poder terapêutico da literatura oralizada. O carro-chefe da entidade é o projeto “Contar e Ouvir”. Por meio dele, voluntários visitam asilos com a intenção de escutar seus causos de vida, adaptam essas histórias em forma de contos de fadas e as apresentam a crianças vítimas de câncer por meio da leitura, teatro, música ou fantoches.

De acordo com a diretora da entidade, Roseli Bassi, por meio do Catarse, qualquer pessoa pode contribuir com a continuidade do projeto “Ouvir e Contar” via Internet, doando valores a partir de R$ 10. Caso a população curitibana invista nessa causa e faça com que a ONG consiga angariar o valor de R$ 8,525 mil até o dia 15 de outubro, o História Viva vai ter condições de atender 210 idosos asilados e 320 crianças hospitalizadas.

Participe dessa campanha
Saiba como participar da campanha do Instituto História Viva no Catarse acessando o link abaixo. Os participantes ganham lembranças especiais da boa ação em casa! 

Para ter informações atualizadas da entidade, curta a página da ONG no facebook:

Fonte: Smartcom Inteligência 
em Comunicação.
Foto: Luiz Pacheco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.