quarta-feira, 10 de julho de 2013

VULCABRAS|AZALEIA PARTICIPA DA FRANCAL 2013 COM NOVIDADES PARA SUAS MARCAS AZALEIA, DIJEAN E OLYMPIKUS


Vulcabras|azaleia, uma das maiores indústrias de calçados e material esportivo da América Latina e uma das dez maiores empresas de calçados esportivos do mundo, está presente na Francal 2013 apresentando toda a inovação tecnológica, design e qualidade das marcas Azaleia, Dijean e Olympikus. A feira acontece de 09 a 12 de julho, no Anhembi, em São Paulo. O grupo espera receber este ano cerca de 5 mil visitantes em seu estande de 600m², localizado na Passarela 1.
Vulcabras|azaleia tem orgulho de ser brasileira e ter suas marcas reconhecidas mundialmente. O sucesso da empresa é determinado, entre outros fatores, pela sincronia entre vendas e produção, que permite atender à demanda de forma ágil; a flexibilidade dos preços, graças ao lançamento de novos modelos; e o fortalecimento de suas marcas, com a intensificação da comunicação em diversos canais de mídia e patrocínios esportivos.
Para o desenvolvimento de marcas fortes, a Vulcabras|azaleia possui o maior centro de tecnologia do continente, localizado em Parobé (RS), onde realiza investimentos importantes na área de desenvolvimento de produtos e engenharia de processos. São mais de 900 profissionais exclusivamente dedicados a criação de calçados inovadores, que capacitam a empresa a competir globalmente.
Os produtos são fabricados em unidades industriais próprias localizadas no Ceará, Sergipe e Bahia, no Brasil, e em Coronel Suárez, na Argentina.
Para este segundo semestre, os investimentos de marketing da Vulcabras|azaleia incluem a contratação do estúdio do designer gaúcho Jorge Bischoff, reconhecido por sua vasta experiência no segmento calçadista. O artista atua há anos nas áreas de design e branding e será o responsável por toda a criação, desenvolvimento de produtos e planejamento estratégico das marcas femininas do grupo, Azaleia e Dijean, em uma contratação que promete movimentar o setor de calçados femininos no Brasil. O estilista desenvolverá as novas coleções queestarão presentes a partir do segundo semestre nas lojas de todo o Brasil e em mais 15 países. Além disso, o grupo dá continuidade a parceria que vem desde 2005 com a atriz Grazi Massafera.
No segmento esportivo, a Vulcabras|azaleia investe fortemente em sua marca Olympikus, mantendo participação de seus clubes patrocinados: a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o time Cruzeiro, os técnicos Bernardinho e José Roberto Guimarães, os atletas do vôlei Murilo e Jacqueline, além de ser marca esportiva oficial da Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
Azaleia e Grazi azaleia

Com mais de 50 anos, a atuação da Azaleia não se limita ao território nacional. A marca tem forte presença na América Latina, com destaque para o Chile, Peru e Colômbia, países que possuem mais de 50 lojas próprias da Azaleia.

Para a Francal, a marca apresenta suas linhas todas reestruturadas e modernizadas. Durante a feira, a Azaleia mostrará as primeiras coleções sob a consultoria de Jorge Bischoff, dedicada para a mulher brasileira versátil, trabalhadora, mas que também adora um momento de lazer.
As novas linhas estão divididas em três categorias: Azaleia Moda, com modelos de rasteiras, sapatilhas, anabelas e scarpins repletos de informações de moda para a mulher brasileira; Azaleia Tropical, com chinelos que levarão toda a beleza da mulher para a praia, calçadão e barzinho de forma despojada e cheia de estilo; e Azaleia Conforto, que é a evolução da linha mais clássica da marca com sapatos, sandálias e as tradicionais papetes, para as mulheres que gostam de conforte e praticidade. 
Já a coleção primavera/verão da linha Grazi Azaleia combinará elementos naturais e coloridos, transmitindo a intensidade da tendência Tropicolor. A cartela de cores une os tons neutros como o preto, bege e avelã, com o colorido dos tons oceano, melancia e maracujá. São cinco modelos diferentes em dois tipos de construções.
Para o segundo semestre, a marca terá anúncios nas principais revistas femininas como Caras, Contigo, Quem, Marie Claire, Minha Novela e Tititi, além de mídia no Facebook.
Dijean
 
A Dijean, sempre antenada nas tendências de moda, preza pela diversidade em seus modelos e cores para estar sempre presente no dia-a-dia do público adolescente. 
Dando continuidade ao trabalho de Jorge Bischoff, para esta edição da feira a marca também apresentará seus novos modelos em uma coleção completa que incluem rasteiras, sapatilhas, meia patas, scarpin e tênis mais casuais.
A grande novidade fica por conta da Dijean ViceVersa. Trata-se de sapatilhas reversíveis, que podem ser utilizadas dos dois lados. 
Além disso, a marca está fechando patrocínio do The X-Factor, do Canal Sony, com vinhetas de produtos e mídia no Facebook.
Olympikus
Marca genuinamente brasileira, a Olympikus leva para a Francal sua linha de produtos de alta tecnologia. Na feira, será apresentada a nova linha completa de Running, com nove modelos testados e aprovados pelo IBTeC, o maior instituto de tecnologia da América Latina. Com cores vibrantes, os lançamentos trazem a tecnologia exclusiva da Olympikus, que permitem maior performance e conforto aos corredores.
Outra novidade é o Olympikus Zomax, com cápsulas coloridas de oxigênio no solado, que oferece mais estilo, tecnologia e amortecimento em cada pisada. 
Já a linha Olympikus MOV foi feita para quem não gosta de ficar parado. Os modelos são perfeitos para diversas atividades esportivas como caminhadas, academias e treinos leves. Nesta nova coleção, a linha traz ainda mais cor e vibração para os produtos. Todos os modelos foram inspirados no movimento e valorizam a flexibilidade e a leveza. O Olympikus Tube é uma tecnologia exclusiva da Olympikus e, para a coleção Primavera/Verão 2013/2014 os modelos vem com cores fortes e trazem como inspiração formas com um design mais futurista e superfícies translúcidas.
Outro destaque da marca para a feira é a nova linha casual OLK. Com muita cor e estilo para todos os gostos, a linha OLK vem com um ar mais despojado para os modelos dessa estação.  
Esta edição da feira também é marcada pela retomada do negócio de vestuário. A Olympikus agregou ao mix de produtos novas linhas e modelos com foco emrunning (performance de corrida) e active (fitness).

Francal 2013
Data: 09 a 12 de julho
Local: Anhembi - Rua Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo
Estande Vulcabras|azaleia: Passarela 1 (33/37)

FonteAssessoria de Imprensa Vulcabras|azaleia
Textual Serviços de Comunicação
SÃO PAULO/SP.

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