Site cumpre primeira etapa do processo de intensificação de cobertura na internet no estado
O G1 Paraná acaba de cumprir a primeira etapa do processo de intensificação da cobertura de internet em todas as regiões do estado, com a implantação do G1 Campos Gerais e Sul, abrangendo as regiões de Ponta Grossa e Guarapuava, com o G1 Norte e Noroeste, nas regiões de Londrina, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Cianorte e com o G1 Oeste e Sudoeste, nas regiões de Cascavel e Foz do Iguaçu. A abertura dos três sites, desde março deste ano, potencializa a regionalização de conteúdo onde as emissoras da RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, estão presentes.
“As equipes próprias de jornalismo do G1 em cada uma dessas cidades focam no que é notícia interessante para a região e também repercutem assuntos nacionais com a comunidade local”, explica Sérgio Tavares Filho, coordenador de G1 e Globo Esporte Paraná. De acordo com Orlando Fonseca, gerente comercial de Web da RPC TV, a regionalização de conteúdo é uma tendência que o mercado de internet vem apontando nos últimos dois anos. “Além de oferecermos um serviço melhor, com notícias específicas dessas regiões, passamos a atender também o mercado anunciante local, interessado em falar com este público. Customizamos o conteúdo como um todo”, explica Fonseca.
A RPC TV foi a primeira afiliada da Rede Globo a implantar o G1 em 2011. A excelente performance dos sites levou a emissora a investir na potencialização da cobertura. Só no ano passado, os sites da RPC TV somaram mais de 150 milhões de pageviews e ultrapassaram a marca de 100 milhões de visitas, segundo dados do Google Analytics. Os números também mostram que a regionalização dos sites com conteúdos e anúncios específicos agrada internautas e anunciantes. O G1 Oeste e Sudoeste já registrou mais de 5 milhões de visitas desde o seu lançamento, em março deste ano. O site obteve uma média mensal de 1,7 milhões de pageviews, sendo 1,3 milhões somente de visitantes únicos. Já, o G1 Norte e Noroeste, após 20 dias de abertura, ultrapassou a marca de 1,5 milhões de pageviews, 1,3 milhões de visitas e 1,4 milhões de visitantes únicos. “Nossa meta é valorizar os costumes, interesses e particularidades de cada região e esses sites nos possibilitam alcançar esse objetivo. A internet gera um volume muito grande de informação e a regionalização facilita ao espectador o acesso a assuntos que lhe interessam”, completa Fonseca.
As notícias de cada região pode ser acessado pelos endereços:g1.com.br/parana; g1.com.br/pr/oeste-sudoeste; g1.com.br/pr/norte-noroeste eg1.com.br/pr/campos-gerais-sul .
*FONTE: Google Analytics. G1 OS Média Mensal de Mar-Mai/2013/ G1 NN de 26Jun a 26/Jul/2013. Audiência Total.
Sobre a RPC TV:
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Cascavel, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.
Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma, os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o jornal online Gazeta Maringá, o portal de notícias Paraná Online, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5, a unidade móvel de produção em alta definição HDView, o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM e a Zaag, agência especializada em marketing promocional.
Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.