sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dia Mundial do Rock é celebrado ao som de diversas bandas



Festa promovida pelo Crossroads acontece dia 13 de julho, no Curitiba Master Hall

O Crossroads, escolhido como a melhor balada de rock da cidade em 2012 e como a casa com a melhor música ao vivo em 2006 e 2010 pela Revista Veja, está a poucos dias de comemorar o Dia Mundial do Rock e o aniversário de 16 anos do bar. A grande festa, que visa celebrar os dois acontecimentos, está marcada para o dia 13 de julho (sábado), no Curitiba Master Hall - espaço para shows que comporta mais de 4.000 pessoas.

No ano passado, o mesmo evento lotou a casa de shows. A exemplo do que aconteceu em 2012, as bandas selecionadas para festejar o Dia Mundial do Rock e o aniversário do Crossroads foram as que obtiveram recorde de público no bar. Nesta edição, sobem ao palco seis atrações: Milk’n Blues, Firecrakcer Band, Legião Urbana Cover Curitiba, CrackerJack Band, The Elder e André Matos - que fará participação no show da banda The Elder.

Os ingressos do 1º lote para a festa custam a partir de R$ 35 (meia entrada, pista) e podem ser adquiridos no Crossroads, pelo Disk Ingressos (por telefone ou nos quiosques nos shoppings Estação, Mueller e Palladium), nas lojas Dr. Rock, Let’s Rock e Túnel do Rock, ou na hora do show, no Curitiba Master Hall.

Conheça um pouco mais sobre as atrações da festa:

Milk’n Blues - Apresenta pop, rock, blues e soul em versões exclusivas. A Milk’n Blues teve início no final de 2011, quando as amigas Aline Mota e Anne Glober decidiram convidar o professor de violão de Anne, Ricardo Maranhão, pra gravar um vídeo com as duas cantando. A gravação fez tanto sucesso que a dose foi repetida diversas vezes até que, com o tempo, Indiara Sfair passou a integrar o grupo tocando gaita harmônica, Eduardo Machado entrou com o contrabaixo e Piatan Sfair ocupou o lugar de baterista. Atualmente, a banda - que se apresenta nas noites de terça-feira no Crossroads, leva ao público da casa músicas consagradas com uma roupagem diferente da tradicional, sempre acrescentando elementos do blues e do rock nas canções reproduzidas. Músicas autorais também fazem parte do setlist da banda curitibana.

Firecracker Band - Interpreta releituras de pop, rock e surf music. Formada em 2003 por dois músicos curitibanos, a Firecracker iniciou a carreira apresentando versões acústicas de músicas de diversos autores internacionais e nacionais em bares da capital. Com o tempo, o grupo passou a se apresentar em outras cidades, além de dividir o palco com nomes como Biquini Cavadão, Blitz, CPM 22, Jota Quest, Kid Abelha, entre outros. Com um total de mais de 1.400 shows realizados, a Firecracker é composta por Eddie Schramm (vocal e violão), Tide Athayde Jr. (violões, guitarra e backing vocal), Leo Beltrão (baixo), Zé Renato (bateria) e Tiago Winhaski (teclados e backing vocal em algumas apresentações).

Legião Urbana Cover Curitiba - O melhor da Legião Urbana e de Renato Russo. A Legião Urbana Cover Curitiba foi criada com o intuito de manter viva a obra de Renato Russo e sua banda, que foi sucesso nacional na década de 80 e 90. Ao longo de sua existência, conquistou os fãs da Legião Urbana e provou ser a maior banda cover do grupo do sul do País. Em maio de 2013, realizou os shows de lançamento do filme "Somos Tão Jovens", de Antonio Carlos da Fontoura, que retrata a juventude do músico Renato Russo até a conquista da fama. A Legião Urbana Cover Curitiba é composta por Miro Penna (voz e violão), Anderson Capa (bateria), Marcos Hines (teclados e violão), Vinicius Melo (guitarra) e Zé Marques (contrabaixo).

CrackerJack Band - Apresenta os grandes clássicos do rock dos anos 60, 70 e 80. A CrackerJack Band é um grupo de blues e rock’n’roll que surgiu no final da década de 80. Composta por integrantes com vasta experiência, a banda foi convidada, na década de 90, pelo guitarrista Celso Blues Boys - famoso músico da década de 80 -, para acompanhar sua turnê pelo Brasil. Dois anos depois, a banda voltou para Curitiba para se apresentar em bares e casas noturnas dedicadas ao rock e também ao blues. Hoje em dia, o grupo é formado por Claudio Thompson (bateria e vocal), Jordi Moro (guitarra e vocal), Gerson Marçal (baixo) e Christopher Michael (teclado), e ainda demonstra no palco as fortes influências que carrega desde o início da carreira: o blues e o country. A banda faz parte da programação fixa do Crossroads desde a inauguração da casa.

The Elder - Toca o melhor do rock e do metal. No final de 1998, Rodriggo Vivazs e André Hernandes deram início ao grupo The Elder, logo após o encerramento de um projeto acústico. A partir do ingresso de novos integrantes no grupo, a banda realizou a sua primeira aparição no Crossroads, onde se apresenta toda quinta feira desde então. Em seu repertório, a The Elder apresenta alguns dos melhores clássicos do rock dos anos 60, 70, e 80, passando pelo grunge e dando destaque ao som pesado de bandas de heavy metal. Tendo como principal característica o timbre pesado, a banda é composta por Rodriggo Vivazs (vocais), Marcos Oxy Nascimento (baixo), André Hernandes (guitarra), Jefferson Dombrowski (guitarra) e Daniel Patitucci (bateria e backing vocals).

André Matos - Fará participação especial no show da The Elder. Cantor, compositor e músico, André Matos foi fundador e integrante das bandas de heavy metal Viper, Angra e Shaman, que obtiveram destaque nacional em suas épocas de atuação. O vocalista, que se estabeleceu como a maior (e mais bem-sucedida) voz do metal melódico brasileiro, ingressou no Viper com apenas 13 anos de idade, permanecendo no grupo até 1990. Em 1991, fundou o Angra, que levou sua turnê para fora do Brasil e se apresentou na Europa, na Ásia e na América Latina, além de ter sido largamente reconhecido nacionalmente. Em 2000, Matos e outros integrantes do Angra abandonaram o antigo projeto e deram início a um novo grupo, o Shaman. Em 2006, o músico deixou a banda para se dedicar à carreira solo. Em agosto de 2012, André Matos lançou, mundialmente, seu mais recente CD, intitulado "The Turn of the Lights".

Crossroads - Inaugurado em julho de 1997, o bar teve seu nome inspirado na canção homônima do cantor e compositor Eric Clapton. A programação da casa recebe semanalmente bandas que têm em seu repertório o rock’n’roll como base. Pelo palco do Crossroads, já passaram atrações musicais como Blues Etílicos, Celso Blues Boy e outros artistas de renome nacional.

Dia Mundial do Rock - A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem ao Live Aid, espetáculo criado com o objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na África e realizado simultaneamente em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, no dia 13 de julho de 1985. O show teve a presença de grandes nomes do rock - dentre eles, David Bowie, Neil Young, Queen, The Who e U2.

Serviço
Dia Mundial do Rock e 16 anos do Crossroads 
Quando: 13 de julho (sábado), a partir das 22h. Abertura da casa às 21h.
Onde: Curitiba Master Hall. Rua Itajubá, 143 - Portão. Curitiba (PR).
Ingressos a partir de R$ 35 (meia entrada).
Postos de venda: Crossroads, Disk Ingressos (quiosques Shoppings Mueller, Palladium e Estação), Dr. Rock, Let’s Rock, Túnel do Rock, e Curitiba Master Hall (na hora do show).
Programação: Milk 'N Blues, Firecracker Band, Legião Urbana Cover Curitiba, CrackerJack Band, The Elder e André Matos.

Fonte: Central Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.