Neste ano, os participantes terão uma nova categoria para se inscrever: “Adrenalina”; câmeras profissionais e vale combustível estão entre os prêmios para os ganhadores
Para valorizar o trabalho dos fotógrafos, principalmente dos amadores, que eternizam momentos por meio das imagens, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, promove a quarta edição do Concurso ALE de Fotografia. Dando continuidade ao projeto cultural de maior sucesso da empresa, uma nova categoria, “Adrenalina”, promete agitar os participantes neste ano. Nela, os fotógrafos podem inscrever imagens relacionadas a ação ou aventura, demonstrando os momentos radicais vividos por eles. As inscrições podem ser feitas de 8 de julho a 30 de agosto no site do concurso www.concursoaledefotografia. com.br. O resultado será divulgado no dia 30 de setembro.
A data escolhida para a realização do concurso é estratégica, pois, nesse período, muitas pessoas viajam, conhecem outros lugares e, claro, produzem diversas fotos. “Essa é uma excelente oportunidade para os amantes de fotografia expor os belos registros e demonstrarem seu talento”, destaca agerente de Marketing da ALE, Rejayne Nardy.
Além da novidade, os participantes podem se inscrever em outras três categorias: “Paixão”, que permite a inscrição de fotos de pessoas especiais, animais de estimação, amigos ou da própria família; “Lugares”, que, como o próprio nome já diz, recebe belos registros da natureza, locais visitados e paisagens; “Instagram”, categoria recém-criada e que fez muito sucesso na edição passada, ligada ao aplicativo de imagens e com tema livre.
Para se inscrever, o participante deve se conectar ao site do concurso por meio de sua conta no Facebook. Cada um pode cadastrar, no máximo, cinco fotos, todas em formato Jpeg e com até 1MB. Na categoria “Instagram” não há limite de upload, porém a imagem deve ser compartilhada na rede social Instagram utilizando a tag (palavra-chave) #aleoquetemove, além de estar cadastrada no hotsite do concurso. Com o cadastro vinculado ao Facebook, os participantes poderão compartilhar suas imagens com os amigos da rede social, além de publicar comentários em qualquer foto e também no seu mural. Podem participar do concurso fotógrafos amadores com idade a partir de 18 anos.
A edição do ano passado recebeu cerca de 15 mil fotos, num total de 10 mil usuários cadastrados no site do concurso. Além disso, a participação dos internautas também foi intensa, já que o público pôde escolher a melhor imagem por meio da categoria “Voto Popular”. O hotsite registrou aproximadamente 120 mil visitas e 830 mil visualizações de páginas. A expectativa, para este ano, é que o compartilhamento nas redes sociais aumente ainda mais a participação do público e também o número de imagens inscritas.
Voz do povo
Além da premiação de cada categoria do concurso, também haverá premiação por voto popular. Até o dia 30 de agosto, as fotografias ficarão disponíveis para votação dos internautas no site. Entre as dez mais votadas, uma será escolhida pela comissão julgadora para ganhar uma máquina fotográfica Canon EOS t3i. Até o décimo lugar, cada participante eleito ganhará um vale combustível no valor de R$ 150.
Prêmios e comissão julgadora
Para eleger as melhores fotografias entre as enviadas pelo público, uma comissão julgadora será formada pelos fotógrafos da agência Nitro, representada pelos seus fundadores Bruno Magalhães e Leo Drumond.
Nessa avaliação, o primeiro colocado na categoria “Paixão” vai receber um kit lomo de fotografia, com câmeras e filmes, além de um vale combustível no valor de R$ 150. O segundo lugar terá uma câmera Nikon Coolpix L810 e vale combustível de mesmo valor. O ganhador da categoria “Lugares” receberá uma câmera fotográfica Canon EOS t3i; o da “Adrenalina”, uma câmera Gopro Hero Black e o da “Instagram”, um Iphone 5. Os segundos lugares das categorias “Lugares” e “Instagram” ganharão uma câmera Nikon Coolpix L810 e o da “Adrenalina”, uma no modelo Gopro White, além de cada um deles receber vale combustível no valor de R$ 150.
Sobre a ALE
Filiada ao Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes), a ALE possui uma rede de cerca de 1.900 postos em 22 Estados brasileiros. Em 2012, a companhia faturou cerca de R$ 9 bilhões e prevê chegar a R$ 10 bilhões neste ano, com um acréscimo de 160 novos postos revendedores em sua rede e investimentos da ordem de R$ 155 milhões. Em 2013, a empresa, que gera 14 mil empregos diretos e indiretos, deve comercializar e distribuir aproximadamente 4,6 bilhões de litros de combustíveis a 5 mil clientes.
FONTE: INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.