segunda-feira, 8 de abril de 2013

Projeto ‘Televisando o Futuro 2013’ vai impactar 400 mil alunos em todo Paraná.



Após a adesão das escolas, projeto está na fase de formação dos professores que vai ocorrer até 31 de maio

A edição 2013 do projeto ‘Televisando o Futuro’, realizado pela RPC TV, afiliada da Rede Globo no Paraná, em conjunto com o Instituto GRPCOM, conta com a adesão de 44 cidades do Paraná e 934 escolas que vão impactar mais de 400 mil alunos e 4 mil professores em todo o estado.  O ‘Televisando o Futuro’ é um projeto de comunicação e educação que coloca a força da televisão a serviço da comunidade escolar. 
Lançado em 2008 no município de Foz do Iguaçu, o ‘Televisando o Futuro’ tem como objetivo estimular a reflexão e a mudança de atitudes a partir da discussão de temas relevantes para a sociedade e, como consequência, a formação de cidadãos mais críticos e conscientes de suas responsabilidades.
Após a adesão das escolas de todo o Paraná, o projeto está na fase de formação dos professores, que oferece a oportunidade de conhecer mais sobre o potencial pedagógico da televisão e os aspectos teóricos e práticos importantes para embasar os próximos passos do projeto. Além disso, os cursos dispõem de atividades e leituras relacionadas ao tema deste ano –Cidadania: Direitos e Deveres. A formação é realizada via internet, no ambiente de formação continuada ofertado pelo projeto. Esse recurso pedagógico permite que o professor enxergue um campo infinito de conhecimentos e possibilidades de atuação, com novas ideias para atividades envolvendo educação, comunicação e cidadania.
Na edição anterior, em 2012, o Televisando abordou o tema ‘A Cultura da Paz’, e mobilizou 1.017 escolas, 4.182 professores e 289.480 estudantes em 38 municípios do Paraná.


.
Sobre a RPC TV
A RPC TV é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora foi pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país, em outubro de 2008. A transmissão do sinal digital já contempla Curitiba e Região Metropolitana, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Paranavaí, Umuarama e Cianorte.
Também fazem parte do GRPCOM a ÓTV, canal de TV multiplataforma; os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o jornal online Gazeta Maringá; o portal de notícias Paraná Online; as Rádios 98FM, Mundo Livre FM e Cultura FM 102,5; a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.


Sobre Instituto GRPCOM
O Instituto GRPCOM é o braço social do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e realiza a gestão conjunta dos programas e projetos sociais, culturais e educacionais desenvolvidos e apoiados por veículos do grupo.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.