segunda-feira, 1 de abril de 2013

Crossroads fatura prêmio de "Melhor Balada Rock".

 Crossroads está no circuito musical 
curitibano desde 1997
Alessandro Reis, proprietário do bar



Revista Veja Curitiba premia casa noturna pela terceira vez

Depois de receber dois prêmios de "Melhor Música ao Vivo" da Revista Veja Curitiba, o Bar Crossroads acaba de conquistar mais uma premiação da revista: o de "Melhor Balada de Rock" da cidade. A casa noturna foi a mais lembrada pelo júri da Veja, que lançou uma edição especial em homenagem aos 320 anos de Curitiba, celebrados no último dia 29.

Inaugurado por Alessandro Reis em 1997, o bar foi batizado com o nome de uma canção, gravada primeiro por Robert Johnson, grande nome do blues, e depois pelo grupo The Cream, de Eric Clapton. "Essa música é um dos grandes clássicos do rock. Cresci ouvindo essa canção, que tem um dos solos de guitarra mais famosos do mundo", destaca o empresário, justificando a homenagem. Semanalmente, a casa curitibana recebe bandas que têm como base do repertório o rock’n’roll, embora outros ritmos, como o blues, também embalem as noites do bar.

As bandas de rock mais tradicionais da cidade marcam presença no Cross, que já possui mais de 15 anos de existência. The Elder e CrackerJack Band são os grupos que tocam semanalmente no bar. A primeira comanda as noites de quinta-feira e apresenta alguns dos melhores clássicos do rock dos anos 70, dando destaque especial ao som marcante das bandas de heavy metal. O timbre pesado define a personalidade do grupo, que conta com integrantes com mais de 20 anos de carreira. Aos sábados, a Crackerjack Band, residente desde a inauguração da casa, interpreta nomes como Jimi Hendrix, Rolling Stones e Led Zeppelin, e não deixa de expor as fortes influências do blues e do country nos shows.

Os grupos Soulution Orchestra e Blindagem, outros grandes nomes da música paranaense, também fazem temporadas no Crossroads, assim como outros grupos tradicionais e revelações do cenário cultural paranaense. A casa também abre espaço para bandas de outros estados, além de ter recebido artistas de renome internacional, como Blues Etílicos e Celso Blues Boy.

E não é somente pela música que a casa se destaca. O cardápio também chama atenção, pois além de servir petiscos tradicionais, oferece sanduíches "gourmet", saladas e pratos especiais. Entre as bebidas, serve três tipos de chope, várias cervejas especiais, drinques e uma grande variedade de coquetéis. Os mais pedidos são: o "Crossroads", preparado com vinho, espumante, suco de abacaxi e leite condensado, o "Buddy Guy", feito com gim, bombom sonho de valsa, amarula e chantilly, e o "Janis Joplin", que leva amarula, uísque e leite condensado.

Fonte: Central Press.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.