Para receber 2013 com muita energia, a mais famosa Avenida da Cidade terá apresentações de nomes como Titãs, Daniela Mercury e Fernando e Sorocaba para alegrar a virada de mais de 2 milhões de pessoas esperadas para o evento.
O tradicional Réveillon da Avenida Paulista vai celebrar o amor de todos pela Cidade. Uma realização da Prefeitura de São Paulo e da Playcorp, responsável pela produção e idealização do evento, a festa traz inovações e cenografia especial para animar a festa. Com apoio da SPTuris, patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza, copatrocínio da Petrobras e Brahma, apoio especial da Cielo e apoio cultural da Lei de Incentivo à Cultura e Ministério da Cultura, a confraternização aposta em cenografia arrojada, para expressar o amor compartilhado por todos que nasceram, vivem ou já viveram aqui. O palco tem um cenário especial, com um telão gigante, em formato de coração que transmitirá efeitos gráficos abstratos durante toda a noite. Além disso, canhões de laser coloridos iluminam ainda mais a Avenida.
Idealizado e produzido pelo 16º ano consecutivo pela Playcorp, esta edição do Réveillon na Paulista promete estreitar ainda mais o relacionamento com o público. Quem estiver na avenida poderá enviar mensagens no twitter do evento: @revnapaulista, com a #revnapaulista2013, dedicando todo seu amor pela Cidade e as declarações serão projetadas no palco em tempo real. Para agradar um público tão diverso como o da São Paulo multicultural, nomes como: Tiê, Fernando e Sorocaba, Blitz, Daniela Mercury e Titãs garantem a animação musical. Mas, a festa não para por aí. A diversão continua com música eletrônica comandada pelos DJs Mau Mau e Zé Pedro, transformando a Paulista na maior balada do mundo!
Comandada por ator global ainda surpresa, a festa começa às 20 horas do dia 31 e segue até as 2h30 de 1º. O palco do espetáculo, possui mais de 1 mil m², conta com iluminação especial com mais de 700 mil watts de potência, além de 1,2 milhões de watts de som ao longo da Avenida para transmissão ao vivo dos shows. Pessoas que estiverem a um raio de mais de dois quilômetros poderão curtir cada momento da festa. Além dos telões, que no palco tem formato de coração, a Avenida contará com mais 13 painéis de alta definição de LED, o que permitirá visualização de tudo que acontece no show. Esses painéis serão sustentados por torres que também terão cenografia especial alusiva ao tema, além de efeitos especiais para a meia noite, como mini estações de fogos de artifício e iluminação.
"O Réveillon da Avenida Paulista é uma das festas mais tradicionais e esperadas de São Paulo. A qualidade e a diversidade das atrações representam muito bem a agenda cultural paulistana, famosa no mundo inteiro. Todos os anos o evento é sucesso de público, atraindo milhares de moradores e também turistas", diz Marcelo Rehder, presidente da SPTuris.
Para garantir o conforto e segurança de todos os presentes, mais de 4,5 mil pessoas atuarão para realizar desde a montagem e desmontagem das estruturas até a realização dos shows que animam o público. “O Réveillon na Paulista se tornou um marco em inovação e tecnologia e a cada ano quer criar interação com o público. Este ano, com o tema “Eu amo São Paulo”, vários efeitos especiais e um roteiro criado especialmente para o projeto emocionarão os participantes”, explica Marcelo Flores, diretor da Playcorp. “Vamos todos ocupar a Avenida Paulista para cantar, dançar, pular e gritar nosso amor por São Paulo e tudo que há aqui e que nos emociona e cativa”, completa Fernando Elimelek, presidente da Playcorp.
O Réveillon da Avenida Paulista é já é tradição no calendário da Cidade. Por isso, conta com a parceria daGlobo São Paulo, grande incentivadora do evento, e apoio da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cultura. Possui também apoio de mídia da Globo.com, Editora Globo (Revistas Quem e Época), Folha de S. Paulo e Rádio Metropolitana.
SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA
A festa é grandiosa e recebe projeto especial para atender o público de mais de 2 milhões de pessoas esperado para essa edição. Ao todo, 250 toneladas de ferro e aço são utilizadas no palco e nas estruturas ao longo da Paulista. Há ainda 25 geradores para os 4 milhões de watts necessários para alimentar as 13 torres espalhadas pela avenida, os efeitos especiais, toda a estrutura do palco e os 500 m² de painéis de LED, no palco.
Para garantir a segurança do evento, são mobilizados mais de 2,8 mil profissionais da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e seguranças. Os profissionais têm apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias, além de câmeras instaladas em pontos estratégicos da avenida.
SERVIÇOS
Para proporcionar conforto e praticidade aos visitantes, o metrô funcionará durante toda a noite. Já para petiscar, mais de 80 pontos de alimentação garantem opções para comer e beber, que poderão ser pagas com cartões de crédito ou débito. Essa comodidade é possível graças ao apoio da Cielo. Além disso, os participantes terão à disposição banheiros químicos e ambulatórios equipados com UTI móvel, médicos e enfermeiros em pontos estratégicos. Pessoas com mobilidade reduzida também têm lugar garantido, posicionado próximo ao palco com acesso lateral pela Rua Ministro Rocha Azevedo.
TRÂNSITO E METRÔ
Durante o dia 31 de dezembro e toda a madrugada do dia 1º de janeiro, o metrô operará ininterruptamente nas linhas 1-Azul (Jabaquara - Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente - Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera - Palmeiras/Barra Funda) e 4-Amarela (embarque e desembarque na Estação Paulista e demais estações somente desembarque, ininterrupto).
As estações das linhas estarão abertas para embarque e desembarque até às 2 horas da manhã. Na Linha 2- Verde, após esse horário, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação ficarão abertas para embarque e desembarque, enquanto as demais funcionarão somente para desembarque. Já a estação Trianon-Masp será fechada às 18 horas do dia 31 e reaberta às 4h40min do dia 1º.
A frota de trens será reforçada e haverá aumento do efetivo de agentes de segurança e de funcionários nas estações. A orientação do Metrô é de que os usuários adquiram antecipadamente seu bilhete, evitando filas nas bilheterias e tornando mais rápido o acesso às plataformas das estações, tanto na ida quanto na volta.
Além se ser a melhor opção de transporte, o Metrô é o local ideal para pontos de encontro. No entanto, cabe lembrar que devem ser utilizados os seus acessos externos, evitando permanecer dentro das estações para não atrapalhar o fluxo de passageiros.
HISTÓRICO
Idealizado pela Playcorp, o Réveillon na Paulista foi criado em 1996, com o objetivo de oferecer uma opção de entretenimento em um período de confraternização. A partir de 2001 a festa entrou para o calendário oficial da cidade. A primeira versão contou com a presença de 200 mil moradores e visitantes. Já para essa edição, são esperadas mais de 2 milhões de pessoas nos 2 quilômetros reservados para o público. Desde do Réveillon 2003, a Rede Globo é parceira na Paulista que é uma realização da Playcorp e da Prefeitura de São Paulo e conta com o apoio oficial da SPTuris.
PATROCÍNIO E APOIO
Este ano, o evento conta novamente com patrocínio máster do Banco do Brasil e do Magazine Luiza.
Magazine Luiza
“Este é o quinto ano que patrocinamos o Revéillon da Paulista, e foi uma das formas carinhosas que encontramos para agradecer a acolhida da população de São Paulo e sua região metropolitana desde a chegada do Magazine Luiza”, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Além disso, o copatrocínio da Petrobras e Brahma e o apoio especial da Cielo garantem a grandiosidade da festa.
Petrobras
“O Réveillon da Paulista está consolidado como uma das maiores festas do calendário oficial da cidade, atraindo cada vez mais um número maior de turistas e paulistanos. Desde 2009 somos patrocinadores da celebração, que está alinhada às diretrizes da Petrobras ao democratizar o acesso à cultura", Diego Pila, Gerente de Comunicação da Regional São Paulo-Sul da Petrobras.
Brahma
“Brahma é uma marca alegre e que tem em seu DNA a festividade como uma das principais características. Estar há quatro anos junto ao Réveillon da Paulista, um dos maiores do Brasil, só reforça o compromisso que a marca tem há décadas com a cidade de São Paulo. O objetivo é contribuir para que a festa da virada seja melhor a cada ano”, diz Ricardo Leite, gerente de Eventos de Brahma.
Sobre as Empresas
Banco do Brasil
O Banco do Brasil S.A. (BB) é a maior instituição financeira da América Latina, com mais de R$ 1,1 trilhão em ativos e um dos principais agentes do desenvolvimento econômico e social no Brasil. Está presente em 5.433 municípios, o que representa 98% do total, mantendo 5.339 agências e 44.324 terminais próprios de autoatendimento. O BB atende mais de 57 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas, aos quais oferece soluções nos segmentos bancário, de investimento, de gestão de recursos, de seguros, previdência e capitalização e de meios de pagamento, entre outros. Para assegurar um atendimento ágil, o BB investe em tecnologias modernas e no aperfeiçoamento constante de processos, além de contar com mais de 114 mil profissionais.
No estado de São Paulo, o Banco do Brasil possui 1.383 agências, cerca de 32 mil funcionários e mais de 12 milhões de clientes. Considerando a rede do Banco Postal, o BB está presente em 100% dos municípios paulistas com 2.777 pontos de atendimento.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do país. Atualmente, possui 743 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Petrobras
A Petrobras é uma empresa de economia mista, com mais de um milhão de acionistas, que atua de forma integrada em diversos segmentos como exploração e produção de petróleo e gás natural; geração e distribuição de energia elétrica; produção de derivados de petróleo, comercialização de petróleo, entre outros. Líder do setor no país, a Petrobras integra o pequeno grupo de companhias de energia que produzem mais de 2,5 milhões de barris de petróleo e gás natural equivalente (boe) por dia. Com 25% das operações de petróleo em águas profundas do mundo, a Companhia vem expandindo suas operações com o objetivo de ficar entre as cinco maiores empresas integradas de energia do mundo até 2020.
Brahma
Criada em 1888, no Rio de Janeiro, Brahma é a segunda marca mais vendida no País e mantém liderança isolada em São Paulo. Já o chopp Brahma, é líder em vendas nacional e na cidade de São Paulo. Em seu portfólio, possui o Chopp Brahma nas versões Clara e Escura. O produto foi o percussor da cerveja Brahma - quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e oferecer assim mais uma opção para os consumidores. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de mercado em mais de 95% das cidades no Brasil.
Brahma foi também a primeira marca a ser exportada e a primeira a ser patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA. Brahma, hoje, é vendida em mais 15 países: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Rússia, Ucrânia, França, Espanha, Malta, Chipre, Itália, Espanha, Bélgica, Portugal, Luxemburgo e Holanda.
Cielo
A Cielo S.A. (Bovespa: CIEL3 | OTC: CIOXY) é a empresa líder em soluções de pagamentos eletrônicos na América Latina. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, e pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das cinco maiores bandeiras de cartões do mundo: Visa, MasterCard®, American Express® e Diners Club International, além da JCB (Japan Credit Bureau), a quinta maior bandeira internacional de cartões de pagamentos.
A Elo, única bandeira 100% nacional, também é capturada pela máquina da Cielo, que ainda conta com parcerias com importantes bandeiras regionais como Aura, Sorocred, Policard e Goodcard. Além disso, os cartões de benefícios Visa Vale e Sodexo também são aceitos na rede da credenciadora, assim como os plásticos Bônus CBA, Cabal Vale, Verocheque e Sapore Benefícios, reforçando a sua liderança neste segmento.
A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,7 ano) e 1,3 milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que efetuaram transações nos terminais da Cielo nos últimos 60 dias), cobrindo 99% do território nacional.
Playcorp
Há mais de 28 anos atuando em eventos e marketing promocional, a Playcorp é referência de qualidade no mercado, inovando e desenvolvendo estratégias de marketing por meio de parcerias com importantes empresas do mercado nacional e internacional. Já realizou mais de 3 mil projetos para diversos segmentos e possui forte atuação em megaproduções. É a idealizadora e responsável pela organização do Skol Sensation, Torcida da Copa no Vale do Anhangabaú, Holiday on Ice, Rio Harley Days e Camarote Bar Brahma no Carnaval de São Paulo, entre outros. Além disso, é especializada em ações promocionais e de relacionamento on demand.
NÚMEROS DO EVENTO
Público estimado
|
2 milhões de pessoas
|
Alimentação
|
80 barracas que comercializarão bebidas e alimentos em embalagens descartáveis
|
Banheiros químicos
|
350 unidades em pontos estratégicos da avenida
|
Duração dos shows
|
Das 20 horas do dia 31 às 2h30min do dia 1º
|
Contagem regressiva e Efeitos especiais
|
15 minutos de espetáculo pirotécnico
100 mil tiros e 7 mil bombas multicoloridas
Chuva de confetes metalizados
Space cannons ao longo da Avenida
Canhões de laser coloridos
Trilha sonora especialmente criada para a virada
|
Empregos gerados
|
Mais de 4,5 mil, diretos e indiretos
|
Estrutura metálica
|
250 toneladas de aço, ferro e alumínio
|
Limpeza
|
300 pessoas, carros pipa, varredores e caminhões
|
Luz e som
|
4,2 milhões de watts produzidos por equipamentos de última geração
|
Palco
|
Mais de 1 mil m² de estruturas
|
Segurança
|
Cerca de 2,8 mil profissionais, entre Policiais Militares, guardas da Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares
|
Serviço médico
|
10 ambulatórios com materiais e equipamentos de pronto atendimento
10 bases comunitárias
10 ambulâncias com médicos e enfermeiros e UTI móvel
|
Telões
|
13 painéis de LED (telão) ao longo da avenida com transmissão ao vivo do show. Cerca de 500 m² de LED com efeitos e transmissão.
|
Turistas
|
Aproximadamente 100 mil turistas
|
Fonte: In Press Porter Novelli.
São Paulo/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.