Studio especializado em fotografia publicitária mostra como a imagem pode ser boa com luz e enquadramento.
A fotografia sempre fez parte da história da humanidade, mesmo nos tempos em que ainda não era em papel ou digital. Os desenhos feitos nas paredes das cavernas eram o registro de tudo que acontecia na vida daquele homem primitivo. E hoje, a imagem ganhou esse status não somente nas recordações de momentos importantes e felizes, mas também como uma chave importante nos noticiários e na publicidade.
“A fotografia sempre vai existir, de uma forma ou de outra, impressa, online, cinema ou 3D, existem muitas vertentes. O mercado é inundado de câmeras novas, a cada dia cresce o número de entusiastas e profissionais, e isso só demonstra a paixão crescente pela fotografia.”, afirma Pablo Sobral, do Studio Roberto Lima. Hoje, a empresa que completa cerca de 20 anos, espera alcançar degraus ainda maiores dos já conquistados.
Fundando em 1992, o Studio Roberto Lima já fez megaproduções de fotos publicitárias para a Sadia, Santista, Cooperativa Agrícola de Cotia, Centauro Esportes, Tupperware, Telha Norte, INSPER, Santos Brasil, Richester, Bic Banco, entre muitas outras marcas importantes do mercado brasileiro. Lima iniciou na profissão por estímulo de uma professora de artes plásticas, que viu nele uma aptidão artística e o indicou para ser assistente do fotógrafo Theodoro Spinosa. Foi nesse momento que deu os primeiros passos da carreira, aprendendo sobre luz, cenários, composições e até a ouvir Jazz, enquanto Lima trabalhava, Spinosa tocava seu saxofone. Trabalhou com Ermst Shauder, onde teve uma verdadeira escola sobre iluminação.
Para Sobral, fotografo há mais de 15 anos, a luz e o enquadramento são os maiores diferenciais dos trabalhos fotografados por eles, juntamente com a nitidez da imagem e das cores marcantes que ganham destaque especial na satisfação dos clientes.“Nós pensamos na fotografia como se não houvesse Photoshop. Na hora do click não existem concertos posteriores. É preciso ter uma boa luz, um bom equilíbrio e estar tudo muito bem limpo.”, conta ele. Segundo Roberto Lima, o segredo da fotografia publicitária é captar a alma do produto, independente se a foto será capturada para still ou com produção com modelos.“Ainda acredito na foto 100% perfeita, naquela que não precisa de nada ou muito pouco de photoshop.”, esclarece.
O Studio também possui outra parte separada apenas para tratamento de imagens com paredes pretas, temperaturas baixas, software para calibrar monitores, técnicos, etc. O photoshop sempre vai existir em qualquer lugar, porém quem faz a fotografia ser uma verdadeira arte é aquele que capta a imagem com a melhor qualidade e naturalidade possível. Por isso o que vale na hora do click é o ambiente, junto do olhar expressivo do fotógrafo, atento a cada um dos detalhes que compõem uma imagem. Para saber mais informações acesse www.studiorobertolima.com.br .
Fonte: Estilo Press.
São Paulo/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada,por nos deixar sua opinião.