sexta-feira, 14 de março de 2014

ParanáOnline ganha nova versão e tem nova campanha






Portal de notícias do GRPCOM é reformulado para aumentar interatividade com leitor e dar mais visibilidade ao anunciante

O portal de notícias ParanáOnline, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), foi repaginado, está com design moderno e estreia campanha publicitária assinada pela G/PAC Comunicação Integrada para divulgar os novos formatos comerciais e as mudanças de layout que facilitam a leitura e ampliam o contato dos leitores com outras áreas do site.

O redesenho do layout, que não era atualizado desde 2008, foi realizado internamente pela própria equipe. A modernização inclui a utilização do menu no topo para abrir espaço para mais conteúdo, as fotos ganham mais destaque, o espaçamento entre as notícias está maior e a home mais comprida.

Para falar com os mais de 1,6 milhões de visitantes únicos por mês, a estratégia é ampliar a interatividade do leitor nesta nova fase do portal, segundo Adriano Naressi Vieira, coordenador online do ParanáOnline. “Criamos novos pontos de contato, seja com comentários, envio de sugestões ou pelas redes sociais. Por exemplo, a área de interação está presente em todas as páginas com todas as formas que o leitor tem para interagir conosco”, explica.

Matérias, vídeos ou galeria de fotos mais comentados ganham ícones que identificam o número de comentários. As páginas internas passam a ter uma área com acesso para o conteúdo anterior e o próximo da editoria selecionada. “Os leitores podem ficar tranquilos, pois não alteramos a ordem das editorias. Apenas deixamos visivelmente mais fáceis de serem encontradas. As cores das editorias seguem nas páginas internas e todos os títulos adotam esse padrão”, diz Naressi.

Na área abaixo dos comentários das matérias tem os destaques da home. E leitor pode ter o panorama de notícias relacionadas a um determinado assunto no menu  “Em destaque”.  O blog dos Caçadores de Notícias, a charge do dia e o espaço multimídia também estão em evidência neste novo projeto gráfico.

Oportunidade comercial

Com o novo design, o espaço publicitário ganhou novos formatos dentro do portal. Do ponto de vista comercial, a reformulação do portal representa a padronização dos formatos, que passam a ser iguais para todos os veículos da Unidade Jornais, facilitando o trabalho da equipe comercial e do mercado publicitário. Jeferson Bronze, gerente geral Comercial da Tribuna e do ParanáOnline, destaca que o novo layout transmite modernidade e inovação para o leitor. “Associar a marca do anunciante a esse produto é mostrar que ele também está inovando e acompanhando as tendências do mercado”, diz.
A arquitetura do novo Paraná Online conduz o usuário a navegar mais e em mais páginas dentro do portal, aumentando as chances de ele ser impactado e clicar em um anúncio. Para demonstrar ao mercado essa unidade, Bronze destaca que estão disponíveis três pacotes comerciais de veiculação conjunta entre Paraná Online e Gazeta do Povo, com desconto no valor de CPM e indicados para clientes que precisam de muita exposição de marca, pois contemplam de 5 até 12 milhões de pageviews.
Segundo o gerente geral, esses pacotes são destinados a clientes e segmentos específicos, como varejo, alguns supermercados, montadoras e revendas automotivas, construtoras e clínicas de saúde. “Resumindo, o novo ParanáOnline está cheio de oportunidades para o mercado publicitário e aberto para que os clientes inovem e criem novas formas de transmitir a sua mensagem para os leitores”, explica Bronze.

Fonte: GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.