sexta-feira, 1 de maio de 2015

Bom Gourmet Gazeta do Povo lança primeiro estúdio gastronômico aberto ao público













Gazeta do Povo inaugura em maio nova cozinha-estúdio no Pátio Batel

A gastronomia definitivamente está presente no cotidiano das pessoas. E, se depender do Bom Gourmet Gazeta do Povo, essa paixão vai aumentar ainda mais. A maior plataforma de gastronomia do Sul do país está prestes a inaugurar o primeiro estúdio gastronômico multimídia aberto para o público. O Estúdio Bom Gourmet Pátio Batel está em obras e será aberto oficialmente no dia 5 de maio, com um coquetel para convidados. O espaço de 170m², assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo, fica no mezanino da Praça de Gastronomia do shopping e terá programação diária de atividades como aulas-show, eventos e gravações de produções audiovisuais abertas ao público, que poderá se inscrever e utilizar o espaço para mostrar seu talento gravando a preparação de suas receitas.

Na entrada, um hall para a recepção dos eventos será integrado ao Bar Bom Gourmet por La Varrene, que ficará aberto diariamente a partir do fim da tarde. Com patrocínio da Electrolux, Paganini, Compagas e Pátio Batel, a cozinha-show terá capacidade para 35 pessoas sentadas, será equipada para as produções audiovisuais e atrás terá uma cozinha de apoio. Para Andrea Sorgenfrei, gerente do Núcleo Estilo de Vida, o estúdio é a concretização de mais uma etapa do projeto multiplataforma do Bom Gourmet, que já conta com revista, site, jornal, aplicativos, eventos e ações de relacionamento. “A cozinha reforça a nossa proposta de estar presente no cotidiano das pessoas em vários canais e mídias”, diz.

Segundo a diretora da Unidade Jornais, Ana Amélia Filizola, o local aproxima ainda mais a Gazeta do Povo dos leitores por meio da gastronomia. “A Gazeta do Povo sai das páginas físicas para cada vez mais estar próxima do nosso leitor,” diz. Considerado um projeto inovador e moderno, o Estúdio Bom Gourmet tem a proposta de oferecer momentos realmente especiais ao público. “Realizar este projeto no Pátio Batel é mais um reforço para nossa proposta de oferecer aos clientes mais que produtos, e sim experiências inéditas, atendendo um estilo de vida contemporâneo”, comenta Davi Soifer, presidente do Grupo Soifer.

Deise Campos, editora do Bom Gourmetconta que toda a equipe está entusiasmada, especialmente pelo contato maior com o leitor por meio das gravações que ele poderá fazer na cozinha-estúdio e pela participação em aulas-shows. “É um orgulho fazer parte deste projeto de vanguarda, inédito no Brasil. Vamos literalmente abrir as portas de casa para que, pessoalmente, possamos trocar experiências; será uma interação enriquecedora”.

Como funciona
O primeiro mês contará uma programação especial de inauguração. A partir de junho, o público em geral poderá agendar seu horário e utilizar, gratuitamente, o espaço para gravar suas receitas no formato de vídeo, com o passo a passo da receita que considera favorita e faz sucesso entre os amigos e familiares. Durante as filmagens, a pessoa receberá apoio de equipe especializada. Os vídeos irão para o canal de vídeos do Bom Gourmet (BomGourmet.tv) e depois poderão ser compartilhados.

O estúdio funcionará todos os dias da semana, contando com uma programação especial para as crianças aos domingos.  As informações sobre o agendamento de gravações e eventos podem ser obtidas pelo e-mail: bomgourmet@gazetadopovo.com.br

Programação especial
A abertura oficial será na noite do dia 5 de maio com coquetel para convidados. No dia seguinte, o novo espaço recebe chefs para a aula inaugural “De Chef para Chef”. A mesa redonda terá como tema a Valorização dos ingredientes regionais e contará com a participação de chefs.

No dia 7 de maio, blogueiros de Curitiba que agitam na Internet vão estrear na cozinha-estúdio gravando suas receitas, que serão divulgadas no canal de vídeos do Bom Gourmet. Participam as irmãs Fabbi Cunha Muricy e Rafaela Cunha, do Chique de Bonito, que prepararão uma receita que adoram fazer em casa. Luiz Augusto Xavier, do blog Panela do Anacreon, na Gazeta do Povo, também fará suas experiência gastronômicas na cozinha do Bom Gourmet. E para fechar o dia, Cassio Ferreira e Ricardo Ickert, do blog de entretenimento Busão Curitiba gravarão seus truques culinários.

No dia 8, será realizada aula magna para convidados com o chef Celso Freire. No sábado, personalidades curitibanas convidadas, como o colunista Reinaldo Bessa, experimentarão como é gravar na mais moderna cozinha multimídia. No domingo, a programação Petit Bom Gourmet traz atividades para as crianças.

Os Chefs 5 Estrelas, eleitos pelo Prêmio Bom Gourmet 2014, vão realizar aulas-show na semana do dia 11. O público pode participar fazendo inscrição pelo e-mail: bomgourmet@gazetadopovo.com.br. As vagas são limitadas. A programação das aulas-show começa na segunda-feira (11) com Manu Buffara, do Manu e MB Mercearia Brasileira. Na terça-feira (12), é a vez do chef Ivan Lopes, do Mukeka. No dia seguinte, 13, o chef Ivo Lopes, do La Varenne, assume a cozinha-estúdio. Eva dos Santos, do Bistrô do Victor dará aula no dia 14 e Kika Marder, do Sel et Sucre, no dia 15.

Na semana seguinte estão previstas aulas-show coordenadas pelos restaurantes do shopping. Para encerrar a terceira semana, a cozinha será ocupada por duplas que cozinharão juntas. Na última semana, chefs convidados apresentarão pratos das cozinhas que fazem parte da cultura gastronômica do estado. Essas aulas serão abertas, mediante inscrição.

GRPCOM – Grupo Paranaense de Comunicação

URBANAS & SUBURBANAS — Em maio Escudero expõe suas surpreendentes paisagens de Curitiba no SESC Água Verde.

Sinal Aberto

Casa da Memória

Travessa da Lapa

 Casa Hauer

Urbana 3




Nome do artista
DANIEL ESCUDERO
Nome do evento
URBANAS & SUBURBANAS
Tipo
Exposição de pinturas
Local
Sesc Água Verde: Av. República Argentina, 944 - Curitiba/PR
Tel: (41) 3342-7577
Quando
Abertura: 11 de maio de 2015, 19hs
Visitação: no período de 11 de maio a 30 de junho.
Horário: Segunda a sexta-feira de 8 a 20h, sábados de 9 a 13 hs.
Entrada livre.
Nº de obras:
~16
Contato:
dg.escudero@gmail.com
Celular: (41) 8518 0424, ou (41) 9735 7471  (Sra Dagmar)
facebook.com/dg.escudero
Skype: escudero.art





DO TEMA DA EXPOSIÇÃO 
Aos sessenta anos Escudero percebeu que estava preso à definição do dicionário, onde a palavra “paisagem” indica um desenho ou pintura, que representa um lugar “campestre”. E por ser um indivíduo essencialmente urbano, nunca tinha se interessado pelo tema (campestre), nem tinha associado o visual da cidade à palavra paisagem – até agora.
A partir dai, começou a observar mais atentamente , o conjunto de elementos arquitetônicos, sinalização e mobiliário urbano, recriando-o em esta nova série de pinturas que o artista apresenta no SESC Água Verde.
Embora o artista tenha raízes no hiperrealismo, desta vez sua inquietude não é mostrar a cidade como ela é, mas de uma forma surpreendentemente zen, bela e visualmente ideal, como os sonhos acostumam ser. Para reforçar esta ideia, o fundo de boa parte dos trabalhos, é um céu completamente preto que, junto com alterações intencionais na luminosidade, produzem no observador uma teatral sensação de espaço tridimensional.

DO ARTISTA
Depois de dois anos expondo no exterior, Escudero volta a expor em Curitiba onde seus trabalhos são conhecidos através do Facebook, embora ainda inéditos em uma exposição pública. E esta é a ocasião de poder ver suas obras expostas.
Nascido em 1955, em Caseros, Argentina, radicado no Brasil desde 1979. Há dez anos reside e trabalha em Curitiba, onde é figura pública no meio artístico, tanto pelas exposições que já fez quanto pelo didatismo de suas publicações diárias na Internet, onde assume sua responsabilidade para com a cultura da sociedade, mostrando o passo-a-passo de seus trabalhos, técnica inovadora e forma de ver o mundo.

TÉCNICA
Desde 2010 Escudero pesquisa os limites e interação entre o desenho e a pintura acrílica, aproveitando o melhor de ambas disciplina. Ele pode usar a pintura antes, depois ou através o desenho. Não raramente eles se entrelaçam sem se tocarem, como se o artista estruturasse a obra com nanquim e/ou grafite para depois “vesti-la” com pintura transparente.

Em suas obras Escudero consegue manter visível a força expressiva do desenho, que pode representar quase a totalidade do trabalho, no entanto, a obra concluída sempre tem as características físicas de uma pintura: chassi interno de madeira, dispensa o uso de vidro protetor, tem a mesma manutenção geral de uma pintura e pode ser limpada com um pano umedecido sem qualquer problema.
As obras apresentadas foram produzidas entre 2012 e 2015, e no conjunto, é possível observar a evolução técnica do artista. Nas mais antigas, ele resolveu o claro-escuro usando lápis de grafite, para isso teve que esquecer o que sabia, pois é diferente desenhar sobre tela do que desenhar sobre papel, o uso da borracha também é outro, as propriedades do papel e do tecido são diferentes e ainda tem as sutilezas de fixar o desenho à tela. Quando Escudero sentiu-se seguro no domínio dessa técnica, espontaneamente começou a abandoná-la, substituindo parcial ou totalmente o grafite pelas tradicionais canetas para nanquim – isso é bastante notório nos trabalhos mais recentes.
No início destes desses quatro anos, o desenho com grafite sempre era feito antes da pintura, enquanto que a tendência atual é desenhar encima (depois) da pintura, primeiro a cor, depois o claro-escuro, como numa inversão de polaridade. Foi no começo deste ano (2015) que Escudero percebeu essa possibilidade até então para ele inimaginável.
Houve uma contínua migração técnica da pintura para o desenho, e do grafite para o nanquim. Também houve um aprimoramento na compreensão e domínio da luminosidade, e uma simplificação conceptual do realismo, onde o objetivo não é mais representar a realidade como ela é, mas de uma forma mais convincentemente bela e ideal, como num vívido sonho no qual pode-se entrar.

PERFIL DO PÚBLICO AO QUE SE DESTINA
A mostra tem apelo popular e erudito. Os temas figurativos são compreensíveis por todo tipo de público, inclusive por aqueles que afirmam não entenderem de arte.

Para profissionais e estudantes de artes visuais, a exposição Urbanas & Suburbanas tem o atrativo extra de um didatismo implícito: A pintura de Escudero é transparente, e essa transparência permite que as pessoas mais observadoras, possam ver como o trabalho foi feito e aprender com isso.
Portanto, esta exposição contribuir com o enriquecimento sociocultural da comunidade.


Inauguração Loja Charlye Madison


Joice Barbieri e o estilista Charlye Madison















            Inaugurou em Curitiba loja conceito inspirada na Europa

            Ontem, terça-feira, dia 28 de abril, o designer Charlye Madison e a empresária Joice Barbieri inauguraram a flagship store Charlye Madison, uma loja conceito onde homens e mulheres encontram itens exclusivos em tricô de alta qualidade, alfaiataria masculina, jeans customizados, Tee's assinadas, além de acessórios descolados e muitas novidades. "Estamos muito felizes e realizados com a inauguração, uma vez que vimos que nossos amigos e clientes amaram o que viram. Nossa intenção é buscar sempre o que há de melhor no mercado local e nacional", explica o estilista.
             A marca nasceu de uma longa parceria de amigos, que buscavam criar uma loja que viam em suas viagens e que ainda era uma lacuna em Curitiba. O mascote do estilista, um whippet, virou a identidade visual da loja.
            Depois de escolherem o imóvel, localizado na Alameda Julia da Costa, 1093, veio o conceito da loja que traz na sua essência um espaço democrático para todas as tribos. A construção de 90 m² leva a assinatura da arquiteta Janaína Macedo e traz elementos discretos e cheios de identidade onde o diferencial são os espaços exclusivos. "A ideia foi trazer a estrutura de um loft industrial e deixar a construção original da década de 50 aparente. O mobiliário foi todo garimpado em antiquários para dar a identidade que buscávamos", explica Charlye.
             O espaço é dividido em salas conceitos: o Denim Café, como o nome diz é um espaço para receber os amigos e clientes. O espaço conta ainda com a parceria do Café Perfetto que veio para agregar valor. A sala Denim onde estarão os jeans customizados, e a linha Premium ou couture, além do lounge externo.
            A novidade que trouxe ainda mais brilho na noite de inauguração são os manequins "avatars" escolhidos para as vitrines que têm 2m10 de altura. "Buscávamos esse diferencial para nossa vitrine que é um atrativo para quem curte andar por Curitiba e aproveitar as lojas de rua", explica Charlye.
A Coleção
Durante a inauguração da loja aconteceu também o lançamento da coleção Outono e Inverno da marca.  Alfaiataria, veludo, estampas em Cashmere, arabescos, jeans customizados, confort tricô e muitas novidades estão presentes. “Nossa coleção está pensada de uma maneira única. A ideia é trazer a cultura italiana em se vestir bem sem grandes elaborações. Nossa coleção é para que as pessoas se sintam bem e à vontade. Com os jeans customizados, queremos que a pessoa que o vista se sinta lisonjeada por estar usando uma peça única”, afirma.
Os Sócios
Charlye Madison nasceu em Santa Catarina e descobriu sua paixão por moda trabalhando em lojas. Em Curitiba, trabalhou sempre com moda e criações exclusivas. Autodidata, teve uma formação prática, já que pôde acompanhar todas as fases da criação de uma coleção. Já Joice Barbieri, fisioterapeuta de formação, sempre adorou moda e busca nessa parceria a realização de um sonho e estreia na área fashion ao lado de um grande amigo.

Serviço:

Charlye Madison
Alameda Julia da Costa, 1093, Curitiba (PR)
Tel: (41) 3042-1551
De segunda a sexta, das 10h às 19h e sábados, das 10h às 14h

Rafaela Salomon Comunicação
Foto: Zeca Ricetti

O Dia das Mães merece um Café da Manhã com Requinte




























O Dia das Mães é uma das datas mais esperadas do ano, momento de retribuir o amor que você recebe diariamente. Que tal valorizar esse carinho com os produtos especiais e exclusivos desenvolvidos pela Padaria Requinte?

E para homenagear às mamães, a Requinte elaborou uma linha de Café da Manhã, uma forma de você surpreender quem você ama. O Café da Manhã Requinte é composto por produtos fresquinhos, saborosos e nutritivos. Todas essas delícias vêm em uma linda caixa de presentes. Produtos e carinho que vão marcar esse momento.

Outra novidade para o Dia das Mães é a deliciosa sobremesa  “Queen”. Composta por uma Base crocante de bolachas ao leite, com uma camada de cheesecake saborizado com suco de limão in natura e uma camada de trufa suave e cremosa de chocolate marfim com cobertura de glaçagem de chocolate meio amargo.
Requinte possui também uma variedade pães, bolos, doces, tortas e salgados que prometem deixar o Dia das Mães ainda mais saboroso.
Com certeza nenhuma mamãe vai resistir a estas delícias!! Padaria Requinte deixando o seu Dia das Mães ainda mais especial.....
Composição Café da Manhã Requinte P
Pão de Mel Requinte, Broinha Aerosa, Petit Four Doce, Mini Pão Óliver, Pão de Queijo, Minissonho, Suco de Fruta Integral, Flor  - Preço: R$ 102,00

Café da Manhã M
 Pão Funcional, Pão de Minuto, Petit Pan Integral, Mini Pão Girassol, Mini Pão de Legumes, Mini Tortinha de Maçã, Pão de Queijo, Bolo de Banana, Biscoito Samantinha, Frutas, queijo processado, Suco de Fruta Integral, Iogurte, Mini Geleia, Tabuinha de Frios, Sachês de Chá, Sachê de granola, Flor e Caneca - Preço: R$ 195,00

 Café da Manhã G 
Mini Doguinho Recheado, Pão de Queijo, Cestinha de Pães Especiais, Bolo Mármore, Kuki de Goiabada, Petit Four Doce, Minissonho, Biscoito Palmier, Tortinha de Banana, Sachês de Cappuccino e Café com Leite, Achocolatado, Iogurte, Mini Geleia, Suco de Fruta Integral, Requeijão Cremoso, Tabuinha de Frios, Frutas, Flor, Caneca - Preço: R$ 285,00.

 Serviço:
Requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809
tel. (41) 3335.3134
Requinte Cabral
Rua Recife, 34

Tel. (41) 3014.3134

Bello Comunicação

II BAZAR KARINA KULIG





Após grande espera, a estilista Karina Kulig prepara para a segunda edição do Bazar Karina Kulig Atelier entre os dias 05 e 08 de maio, das 11h às 20h. O charmoso espaço localizado da Rua Hermes Fontes, 37 no Batel, será organizado com as últimas novidades em vestidos de festas, noivas, cocktail dress e acessórios como bolsas, sapatos e bijoux a preços especiais. Os descontos chegam a 80%.

Mais informações pelo telefone (41) 3244-6976.
Estacionamento conveniado, Biodisel, na Rua Francisco Rocha.

MCOMM Comunicação Dirigida

Natura Tododia Aconchego Lavanda e Vanila convida a uma pausa profunda na rotina











Marca apresenta produtos que entregam uma experiência completa para o ritual de relaxamento com texturas e fragrâncias que proporcionam conforto e hidratam intensamente a pele



A rotina das mulheres está cada vez mais exigente: trabalho, filhos, casa, marido e compromissos que consomem seu tempo e energia. Na correria do dia a dia, o corpo e mente precisam de pausas para um relaxamento profundo e para reaver seu equilíbrio. Esse cuidado, que pode ser uma verdadeira terapia, geralmente acontece na hora do banho, quando é possível dar uma pausa do mundo lá fora e reencontrar a conexão com o corpo.

Natura Tododia Aconchego Lavanda e Vanila é a linha que convida a uma pausa profunda na rotina agitada, a fim de descobrir um momento de conexão intensa e sossego para o corpo. Os produtos entregam uma experiência completa de relaxamento e unem as notas florais da lavanda e as adocicadas da vanila, que proporcionam conforto em uma fragrância inovadora e envolvente.

A linha tem o propósito de oferecer um verdadeiro SPA em casa com produtos para o cuidado diário da pele, incluindo itens específicos para a hidratação de áreas especiais do corpo. Composta por Ultra Hidratante para Áreas Ressecada, Gel Hidratante Extremo Conforto, Hidratante Corporal, Spray Corporal e Sabonete em barra cremoso, oferece um verdadeiro misto de sensações, cheiros e texturas, com uma fórmula que nutre intensamente a pele.

Saiba mais sobre os produtos:

Natura Tododia Aconchego Lavanda e Vanila Ultra Hidratante para Áreas Ressecadas, 120g
Rico em Manteiga de Karité, ele hidrata intensamente a pele por 36h e deixa um delicioso toque macio e aconchegante, mesmo nas áreas mais secas do corpo.
Modo de uso: aplique com movimentos deslizantes em áreas ressecadas como cotovelos, joelhos e pés, sempre que sentir necessidade.
Preço sugerido: R$ 24,80

Natura Tododia Aconchego Lavanda e Vanila Gel Hidratante Extremo Conforto, 70g
Traz uma hidratação prolongada (36h), com uma textura leve e fluida.  É ideal para uma automassagem nas pernas, pés e ombros, proporcionando uma deliciosa pausa relaxante no seu dia.
Modo de uso: aplique fazendo movimentos circulares em áreas como pés, pernas e ombros, massageando levemente. Pode ser aplicado em todo corpo, exceto rosto.
Preço sugerido: R$ 21,90

Natura Tododia Aconchego Lavanda e Vanila Hidratante corporal, 400 ml
A fórmula exclusiva do hidratante Aconhego forma um filme protetor com 36 horas de nutrição reparadora, até mesmo na pele extra-seca. Sua textura e fragrância proporcionam conforto e aconchego e sua embalagem pump é prática de usar.
Preço sugerido: R$ 36,90

Natura Tododia Aconchego Lavanda e Vanila spray corporal perfumado, 200 ml
Para complementar a rotina de cuidados diários, o Spray Corporal Perfumado Aconchego prolonga a sensação refrescante do banho e deve ser reaplicado ao longo do dia. Sua fragrância é confortável e acolhedora.
Notas de saída: lavanda, cereja, bergamota e anis etrealado.
Notas de corpo: flor de cerejeira, muguet, ameixa vermelha, flor de algodão e maça caramelada.
Notas de fundo: madeiras transparentes, vanila, musk captivo e powdery
Preço sugerido: R$ 44.30

Natura Tododia Aconchego Lavanda e Vanila sabonete em barra cremoso
O banho é o momento de descobrir sensações através do toque na pele. O sabonete em barra puro vegetal é elaborado com óleos vegetais hidratantes extraídos de forma sustentável e em combinação com outros componentes, promove a limpeza da pele, proporcionando um toque macio e cremoso.
Kit 5 unidades.
Preço sugerido: R$ 15,80


Para informações sobre esses e outros produtos Natura, acesse www.natura.com.br . E para encontrar um Consultor Natura, envie a palavra NATURA para o número de SMS 28128 ou adquira produtos Natura, agora pela internet na Rede Natura -http://rede.natura.net. Saiba mais sobre lançamentos e promoções exclusivas no perfil Rede Natura no Instagram: @redenatura.


Confira os canais online de Natura Tododia:
Facebook: Natura Tododia (www.facebook.com/naturatododia)
Twitter: @naturanet (https://twitter.com/naturanet)
Pinterest: Natura Cosméticos (www.pinterest.com/natura)
Youtube: naturabemestarbem (www.youtube.com/user/naturabemestarbem)

Grupo Excom