quarta-feira, 1 de abril de 2015

Artefacto Curitiba divulga nomes para Mostra 2015












Com inauguração marcada para o mês de agosto, a próxima edição da Mostra Artefacto Curitiba marcará os 15 anos da inauguração da loja em Curitiba e os 39 anos da marca. Neste período mais de 300 projetos foram apresentados – entre Mostras e novas Vitrines – com a participação de um time de profissionais super variado. “Nossa história em Curitiba é reconhecida por trazer um olhar sempre diferente para o nosso mobiliário, além da possibilidade de permitir aos profissionais a impressão de suas características em cada trabalho exposto”, conta Ingrid Moskalewski, gerente da Artefacto Curitiba. Dessas exposições algumas ficaram marcadas como a vitrine conceitual assinada pela arquiteta Consuelo Cornelsen, que surpreendeu pela ousadia e criatividade, a vitrine verde do designer Marcos Soares e o projeto de Mário Siqueira Campos, que trouxe elementos arquitetônicos numa brincadeira dimensional de luz e branco.

Mostra 2015
Em 2015 os homenageados dos espaços serão expoentes das artes plásticas visuais. “A ideia é traçar um paralelo entre a cultura, arte, arquitetura e o design contemporâneo nacional. Tornar a arte mais acessível ao público e aos profissionais de maneira democrática e gratuita também faz com que os projetos assumam uma personalidade inspirada em um artista e sua obra”, conta Ingrid.

No preparo da estrutura para o evento, a loja passará ainda por reformas em sua estrutura. A fachada será revitalizada e passará por uma ampliação de área de exposição para mobiliário externo e a construção de um terraço para realização de eventos assinada por Wolfgang Schlögel. A vitrine interna será assinada pelos arquitetos Luciana Patrão e Sérgio Valiatti, que trarão a linguagem que traduz a nova coleção: essencialmente moderna e luxuosa.


PROFISSIONAIS PARTICIPANTES: Ana Letícia Virmond I André Bertolucci I Cris Daros I Elaine Zanon e Cláudia Machado | Ivan Wodzinsky | Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski | Jorge Elmor | Karoline Filler I Luciana Patrão e Sérgio Valliatti I Marcelo Lopes | Margit Soares | Rafael Egg | Silvia Franzoni I Wolfgang Schlögel | Yara Mendes

Vogg Branded Content

Presidente do Grupo RIC Paraná recebe homenagem




O presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, recebeu, na última quinta-feira (26), uma homenagem da Assembleia Legislativa do Paraná, em sessão solene especial para comemorar os 322 anos da fundação de Curitiba, celebrado no dia 29 de março. Na ocasião, proposta pelo deputado Ney Leprevost (PSD), foram homenageadas personalidades de diversas áreas que contribuem para o desenvolvimento e para o progresso da capital paranaense.


Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa

Ex-atleta se torna referência no mercado do luxo






Após deixar as quadras de voleibol, Cris Pirv encarou o mundo dos negócios e hoje é uma referência em um segmento em franca expansão




 Dezoito títulos e dezenove prêmios individuais em vinte anos como profissional nas quadras, onde defendeu, além da seleção de seu país, clubes da Itália, França, Romênia e Brasil. Mesmo com um breve resumo é possível perceber a importância da romena Cris Pirv para a história do voleibol mundial. Considerada uma das melhores jogadoras de todos os tempos, Cris Pirv deixou as quadras no ano de 2006 e hoje, radicada em Curitiba (PR), se dedica a uma outra paixão: o mercado do luxo.

Nascida na Romênia e circulando pelos principais países da Europa como atleta, Cris Pirv pegou gosto pelo segmento que até 2017 deve crescer 25% no Brasil. Desde então, a romena procurou se especializar na nova área de atuação, conhecendo as principais características e personalidades do segmento. Foi assim que a empresária acumulou experiência suficiente para aceitar o desafio de comandar o pioneiro curso Mercado do Luxo, oferecido pelo Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina.

Como uma boa europeia, sou muito observadora e aprendi muito durante a minha vida. Vivi muitos anos em lugares em que a cultura do luxo faz parte do dia a dia, como a Itália e a França. Tive a oportunidade de conhecer e apreciar o mercado do luxo em vários segmentos, entre eles na hotelaria, na gastronomia, na moda e no turismo. Dessa maneira, aprendi a diferenciar a qualidade dos produtos e serviços”, conta Cris.

O curso do Centro Europeu comandado por Cris Pirv, que terá sua primeira turma a partir do dia 08 de abril, vai fortalecer e difundir os conceitos de um mercado que não conhece crise e oferece grandes oportunidades de negócios. As atividades irão oferecer subsídios necessários para aqueles que desejam empreender nesta área, decifrando as técnicas e ferramentas utilizadas nos produtos e serviços de luxo, e entendendo o complexo funcionamento desse mercado.

“Durante o semestre letivo, traremos todos os detalhes para que nossos alunos possam entender o contexto, o desenvolvimento, a atração e as oportunidades do luxo. Sendo assim, eles poderão compreender a cultura, o consumo e as características do mercado. Além disso, a atividade é indicada para o público que deseja dar um upgrade na carreira profissional ou ingressar em um segmento em franca expansão”, detalha Cris Pirv, responsável por toda a estruturação do curso.  

Para a ex-atleta, sua experiência no voleibol contribuiu muito para essa nova fase, onde ela procura adotar características fundamentais para quem busca sucesso dentro e fora das quadras. “Assim como no esporte coletivo, em qualquer segmento do mercado profissional precisamos trabalhar em equipe e motivar a liderança, as estratégias, o treinamento constante e a dedicação. Esse é o segredo do sucesso”. Além disso, Cristina acredita que sua rodagem pelo mundo dos esportes lhe deu uma visão contemporânea do segmento do luxo, que está diretamente ligada às experiências de vida, fazendo com que o luxo possa estar em coisas simples da vida, e não em gastos exorbitantes. “O luxo é ser e não parecer. É ser real, diferente e verdadeiro”, completa. 

P+G Comunicação Integrada


Vem de Bike Requinte!!!

















Cada vez mais o brasileiro está descobrindo o seu amor pela bike e a importância que ela pode proporcionar ao nosso dia a dia. Os benefícios são inúmeros, muito mais qualidade de vida, preservação do meio ambiente  e também uma forma de ajudar a dar um “desconto” para o trânsito.  

Pensando em estimular a prática e o uso da bike entre os seus clientes, a Padaria Requinte lançou a campanha “Vem de Bike Requinte”

De acordo com a empresária Fátima Regina Cazella considero esta  campanha inovadora, arrojada e que promete proporcionar muitas mudanças no dia a dia das pessoas, incentivando a utilização deste meio de transporte. 

Agora quem chega de bike até as lojas da Padaria Requinte ganha uma fitinha da promoção “Vem de Bike” para amarrar no guidom. Ao juntar três fitas coloridas você garante um desconto de 10% na compra de qualquer item da loja, ressalta a empresária.

 E para dar ainda mais intensidade a ação, a Requinte instalou um bicicletário em suas lojas, assim proporcionando ainda mais conforto e segurança aos seus clientes. 

Participe você também, traga mais saúde para o seu dia a dia e “Vem de Bike”!!!

SERVIÇO
Requinte Cabral – Rua Recife, 34 – 41 3014.3134
Requinte Champagnat – Rua Francisco Rocha, 1809 – 41 3335.3134

Bello Comunicação

Cold Stone Creamery lança novos produtos para Páscoa


 Falling in chocolate
Midnight truffle fudge 































Truffe chocolate devotion



O novo sabor Chocolate Truffle Fudge vem em forma de criação assinada, bolo e cupcakes 

Os chocólatras de plantão têm mais um motivo para amar a Cold Stone Creamery. Tudo porque ela inova mais uma vez e lança uma novidade que vai deixar a Páscoa ainda mais gostosa: é o novo sabor Chocolate Truffle Fudge - intensa base de chocolate trufada com fudge de chocolate! Uma explosão de sabor.

"Colocamos em caráter experimental o Truffle Fudge nas lojas durante a última semana, só para sentir a aceitação dos clientes, e em vários pontos o sorvete se esgotou em um dia. Sei que sou suspeito, mas na minha opinião é um dos sabores mais fantásticos que já experimentei", conta o diretor de marketing da Cold Stone Creamery no Brasil, Joaquin Presas.

Gostou? Tem mais! Como se não bastasse o sorvete puro, fresquinho e cremoso, a multinacional lança outros três produtos com a base trufada: uma nova criação assinada, bolo e cupcake de sorvete. E o melhor: todas as novidades permanecem na loja, mesmo depois da Páscoa!

Os nomes dos produtos são sugestivos e já uma prévia do que os amantes da sorveteria sentirão no paladar: o bolo, Midnight Truffle Delight; o cupcake Truffle Chocolate Devotion, e a criação, de babar, Falling in Chocolate.

Lembrando que além das criações já prontas, os atendentes da Cold Stone Creamery estão sempre dispostos a montar uma nova combinação, de acordo com as preferências do cliente.

As novidades podem ser apreciadas sem moderação em qualquer loja da Cold Stone Creamery. As encomendas de bolos podem ser feitas pelo telefone (41) 3015-0826, nas sorveterias e também pelo Delivery!

Sobre a Cold Stone Creamery – Rede internacional de sorvetes, presente em 23 países, com mais de 1.400 lojas ao redor do mundo, a Cold Stone Creamery entrou no mercado brasileiro em 2012 com sua primeira loja em Curitiba. De lá pra cá, foram mais seis inaugurações, sendo duas em São Paulo - uma no shopping Tamboré, em Barueri e outra no bairro Moema, na capital paulistana - e mais quatro em Curitiba - três delas em shoppings (Pátio Batel, Mueller e Crystal) e uma no calçadão da Rua XV, no centro da cidade. Com um jeito próprio de fazer sorvete, a marca pretende expandir seus negócios pelo país por meio do sistema de franquia com objetivo de abertura de 30 lojas em quatro anos. 

Serviço: Horários de funcionamento no Páscoa
Cold Stone Creamery Batel
Rua: Augusto Stellfeld, 1580 – Batel Soho.
Telefone: (41) 3015-0826
Horário: Sexta-feira santa(3) e sábado(4), das 11h às 22h / domingo de Páscoa (5), das 14h às 22.

Cold Stone Creamery Pátio Batel
Shopping Pátio Batel – Avenida do Batel, 1898 – Curitiba / PR
Horário: Todos os dias, das 11h às 22h.

Cold Stone Creamery Mueller
Shopping Mueller  – Av. Cândido de Abreu – Curitiba / PR
Horário: Todos os dias, das 11h às 22h.

Cold Stone Creamery Crystal
Shopping Crystal  – Rua Comendador Araújo, 731 – Curitiba / PR
Horário: Todos os dias, das 11h às 22h.

Cold Stone Creamery Praça XV
Rua XV de Novembro, 81.
Horário: Sexta-feira santa (3) e sábado (4), das 10 às 22h / domingo de Páscoa (5) - FECHADO

Ieme Comunicação


Na primeira semana de exibição, “Os Dez Mandamentos”, consolida vice-liderança em Curitiba







Novela bíblica gerou um crescimento de 112% de audiência no horário de exibição para a RICTV Record em relação à semana anterior a estreia






 Com produção de padrão hollywoodiano,grande elenco e enredo dinâmico, a novela da Rede Record, “Os Dez Mandamentos”, ficou na vice-liderança de audiência em Curitiba durante a semana de estreia (23 a 27 de março).
A primeira semana da superprodução registrou 11,26 pontos de média no Ibope e 18% de share (porcentagem de televisores sintonizados), consolidando a vice-liderança da audiência dentro da faixa de exibição em Curitiba. Esse índice representa um crescimento de audiência, na faixa horária (20h29 às 21h29), de 112%, quando comparado à semana anterior a estreia. Neste período, 1.025.673 milhão de pessoas assistiram à novela na Grande Curitiba. Os dados do Ibope mostram ainda a predominância do público feminino, na faixa etária acima dos 35 anos, na audiência de Os Dez Mandamentos na capital paranaense.
Contando mais de cem anos de história, o folhetim épico mostra uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde o nascimento até a chegada do povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Os Dez Mandamentos vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30.

FONTE: IBOPE TR PREMIUM – CURITIBA – AUDIÊNCIA DOMICILIAR – NOVELA – 23/3 A 27/3/2015. Crescimento comparativo semana anterior  (16 a 20/3/2015)  na mesma faixa horária. *Cov% - Extrapolado para a área de Cobertura da RICTV Record 2015 (4.193.269).


Sobre o Grupo RIC Paraná - O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).
Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.

Lide Multimidia
Assessoria de Imprensa

Palladium cria a maior mesa de alimentação do mundo





































Shopping elimina mesas individuais para promover a interação entre pessoas


O Palladium Shopping Center de Curitiba lança, nesta quarta-feira (01), a maior mesa de alimentação do mundo. A iniciativa vai propiciar a interação entre pessoas ao eliminar as mesas individuais da praça de alimentação. A intenção principal é poder acomodar todos clientes que procurarem o Palladium, como opção para realizar as refeições, seja em horário de pico ou não, além de promover um ambiente de troca de experiências e um ponto de encontro coletivo.
“Há um alto movimento em nossa praça de alimentação, principalmente, nos períodos de maior demanda, no horário do almoço e aos fins de semana. Para incentivar as pessoas a dividirem os espaços e, também, criar um ambiente capaz de usar toda a capacidade existente, tomamos a iniciativa de eliminar as mesas separadas e unificá-las, criando assim, a maior mesa de alimentação do mundo”, explica o analista de Mídias Sociais do Palladium, Geverson Rodrigues.
De acordo com a gerente de Marketing do Shopping, “mais do que otimizar o espaço, nossa ideia é criar um grande ambiente ideal para fazer novas amizades”, destaca Maria Aparecida de Oliveira.

Dia da mentira

Nesta quarta-feira (01) é comemorado o Dia da Mentira. Baseado na data, o Shopping, pelo segundo ano consecutivo, cria uma campanha fictícia baseada em necessidades e ideias que partem do real para divertir e engajar os clientes. A ação é específica para o Facebook e busca envolver os participantes na brincadeira proposta pelo shopping.
“Esta é uma data em que qualquer sonho ou ideia pode se tornar possível. Sendo assim, a colocamos em nosso calendário oficial para poder brincar e estimular a criatividade dos nossos clientes, além de aproveitar para transmitir algumas mensagens, como a proposta aos frequentadores a dividirem as mesas em horário de pico”, diz a gerente.
Bandejas voadoras
Em 2014 o Palladium criou as bandejas voadoras que se dirigiam sozinhas aos lixos da Praça de Alimentação, por meio de drones. A ideia foi tão inusitada que, até depois de ser revelada a brincadeira, havia pessoas acreditando na implantação do novo serviço. 

REDE MABU COMEMORA OS 30 ANOS DA FEIJOADÍSSIMA E LANÇA PROGRAMA INÉDITO DE EVENTOS


  Andrea El Omeiri e Márcia Abujamra.





Além da edição comemorativa da tradicional feijoada, a rede de hotéis lançou o programa Mabu Event Experience, que promete mais agilidade e transparência na organização de eventos



            No último sábado (28/3), o Mabu Curitiba Business comemorou os 30 anos da tradicional Feijoadíssima, com uma edição comemorativa da clássica feijoada para cerca de cem convidados. A data também marcou o lançamento do novo programa Mabu Event Experience, o qual tem o objetivo de aprimorar o planejamento de eventos dos hotéis da rede.

Na manhã comemorativa, o gerente geral de vendas e marketing da Rede Mabu Hotéis & ResortsDouglas Meneses, apresentou o novo programa aos convidados, discorrendo sobre as suas oito premissas. “Está no DNA da rede sempre trazer novidades para o público. Assim, o Mabu mais uma vez sai na frente e traz essa nova proposta, inédita no mercado, de oferecer um programa de eventos formalizado”, explicou o gerente.

O Mabu Event Experience propõe apresentar a clientes um orçamento, em até 48 horas, do evento solicitado. Entre outros compromissos, o programa promete agilidade no retorno sobre disponibilidade de datas para eventos, envio rápido e customização de propostas, visita técnica com experiência gastronômica e toda equipe gerencial alinhada aos propósitos de cada evento. “O retorno em 48 horas é garantido, independente do tamanho do evento ou do prazo para ele acontecer”, esclareceu Meneses.

Mabu Event experience
O Mabu Event Experience será aplicado, em um primeiro momento, nos hotéis Mabu Curitiba Business, Mabu Curitiba Convention, Mabu Capivari Ecoresort e Mabu Interludium Iguassu Convention. “Além da tradição de mais de quatro décadas de experiência, os clientes terão mais oito motivos para fechar seus eventos com a Rede Mabu. Esse programa ainda trará unidade de pensamento, sentimento de rede, padronização e mais profissionalização aos serviços prestados”, afirma Meneses.
  
A Feijoadíssima do Mabu
A tradicional Feijoadíssima do Mabu Curitiba Business, localizado ao lado da Praça Santos Andrade, tornou-se ponto de encontro na capital paranaense. Servida todos os sábados no horário do almoço, das 12h às 15h, a feijoada do Mabu reúne música ao vivo, boa culinária e ambiente confortável. Como um dos diferenciais da Feijoadíssima está a forma como é servida. Cada caldeirão apresenta apenas um único ingrediente da receita original, possibilitando, desta forma, que os clientes optem somente pelo que desejam consumir.

Um pouco sobre o Grupo Mabu
A Rede Mabu Hotéis & Resorts, com experiência de 42 anos no mercado, é formada por cinco empreendimentos: Mabu Curitiba Convention e Mabu Curitiba Business, em Curitiba; Mabu Capivari Ecoresort, em Campina Grande do Sul; Mabu Thermas Grand Resort e Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu. O grupo hoteleiro também está no segmento econômico, com a marca Mabu Express, em que atua como administrador e investidor imobiliário desses hotéis. Além disso, com amplo conhecimento em hotelaria, a Rede Mabu investe, constantemente, em qualidade e em medidas socioambientais, apoiando a preservação do meio ambiente e garantindo um contato harmônico entre o homem e a natureza.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Twitter (twitter.com/hoteismabu) e pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu).

Mcomm Comunicação Dirigida
Foto:  Diego Pisante

Lafort Convida





Lafort convida amigas e clientes para participar do evento beneficente em prol do Lar Herminia Scheleder.

Dia 09/04,  á partir das 14:00h
na Rua: 24 de Maio, 1550. Rebouças.

No evento serão arrecadados materiais de limpeza.