quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Poetisa paranaense realiza sessão de autógrafos


Valéria Borges da Silveira











A obra “Reticências”, de Valéria Borges da Silveira, completa a trilogia iniciada em 2000

Nesta quinta-feira, dia 17 de setembro, a poetisa paranaense Valéria Borges da Silveira realizará uma sessão de autógrafos da sua mais nova obra: “Reticências”. O livro traz poemas que compreendem o amor em suas variadas formas, e complementa a trilogia que se iniciou com “Rastos” (2000) e “Tantos Eus” (2007).

Ao escrever sobre o amor em todos os seus aspectos, a autora explora em seus textos as relações familiares, o amor romântico e o contato com a natureza. Além dos poemas, o capítulo de abertura traz um relato pessoal que revela o convívio da poetisa com a família durante a sua infância e adolescência, reunindo poesias de familiares e um prefácio da escritora Maria Inês Pierin Borges da Silveira, mãe de Valéria.

Sobre Valéria Borges da Silveira

Nascida em Curitiba, Valéria Borges da Silveira é a atual Presidente da Associação Literária Lapeana, da histórica cidade da Lapa (PR), e exerce o cargo de diretora de cultura da Academia de Cultura de Curitiba (ACCUR) e da Associação das Mulheres de Negócios de Curitiba. A poetisa é, também, a fundadora da Academia de Letras e Artes de Pato Branco. Atualmente, Valéria participa de diversas entidades literárias no Estado do Paraná, entre elas o Centro de Letras do Paraná, a Academia Feminina de Letras do Paraná, a Academia Paranaense da Poesia e o Centro Paranaense Feminino de Cultura.

Além das poesias, a autora já publicou diversos contos e artigos na mídia. Em 2006, após realizar uma pesquisa histórica sobre a cidade da Lapa, em coautoria com sua mãe, Maria Inês Pierin Borges da Silveira, lançou o livro “Lapa Tropas e Tropeiros - Caminhos da História”, publicada em versão bilíngue (Português/Inglês) no ano de 2009.

A sessão de autógrafos da obra “Reticências” será realizada no Shopping Paladium - LIVRARIAS CURITIBA. , a partir das 19h30. A entrada será gratuita. Mais informações no site www.valeriaborgessilveira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.