segunda-feira, 21 de setembro de 2015

OSMAR CARBONI EXPÕE CORES SEM LIMITES





O artista plástico Osmar Carboni está participando da XX Bienal Internacional de Curitiba – Circuito de Galerias com a exposição: “Cores Sem Limites”.
Osmar Carboni vai expor na Riviso Galeria de Arte no dia 1º de Outubro, dentro do Circuito de Galerias na Bienal Internacional de Curitiba. Para esta exposição individual Carboni vem desenvolvendo a série desde 2009, estudando e pesquisando; levantando um pouco sua palheta de cores. Elaborando ao pormenor a mistura de cores, que imprime em cada uma de suas obras, um caráter de contemporaneidade em sua pintura com abundância de cores.  Agora chegou o momento de mostrar ao público e os colecionadores que poderão apreciar um conjunto de aproximadamente vinte obras, totalmente inéditas na Riviso Galeria de Arte.
Artista de longa carreira, natural de Piracicaba, São Paulo, radicado em Curitiba.  
Há muitos anos vem se dedicando às artes plásticas tendo participado em inúmeras exposições de arte, individuais e coletivas, no Paraná e pelo Brasil. Nos últimos anos também participa de exposições no exterior em especial na Argentina, em Portugal e Espanha. Atualmente é Presidente da APAP/PR.
Sobre o conjunto da obra, a curadora Márcia Aracheski diz: “A diversidade de tons que aparecem na natureza, fez com que ele pesquisasse em cada mistura de tinta, em cada teste de tons, as cores ideais para determinada obra. O próprio mestre Poty Lazzarotto o incentivou: “se quer abstrair cores, abstraia das frutas”. Ou seja, já que é tão próximo da natureza, Carboni aproveitou a abundância de suas cores, que é infindável: são cores sem limites!”. 

O público pode ler o texto na íntegra no convite da exposição.

A exposição integra esta edição de 2015 da Bienal Internacional de Curitiba.


Serviço: CORES SEM LIMITES de OSMAR CARBONI
Abertura: Dia 1º de Outubro, quinta-feira, às 19 horas
Período expositivo: De 2 a 23 de Outubro
Horário: 2ª a 6ª feira das 10h às 19h
RIVISO GALERIA DE ARTE
Rua Carlos de Carvalho, 1577 loja 8 (entrada pela Rua Capitão Souza Franco) Informações telefone (41)3027-6160 | www.rivisogaleria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por nos deixar sua opinião.